Silêncio Respeitoso

464 35 0
                                    

Cheguei no almoço atrasada, também era de se esperar, marquei mais longe do que eu imaginava. Marcela que estava à minha espera, tomava um drink. Abordei falando ao sentar-me à mesa:

- Desculpa pelo atraso!

- Porque marcou quase que na divisa da cidade??? Levei uma hora para chegar aqui, sabia?!

- Obrigada por vir tão longe, mas é que quero conversar sobre assuntos e... Espera ai?! Você está bebendo a essa hora? - comentei sorrindo.

- Quer que eu peça um para você?

- Só se for agora, por favor! - respondi sorrindo e começamos a conversar. Já tinhamos mandado uns três drinks para dentro quando comecei a me abrir com a Marcela.

- Então você e a Mariana...  - Marcela cruzou os braços com um sorriso capcioso, eu sorri tímida. Ela continuou: - A diferença de idade é interessante... Quantos anos ela tem? Vinte?

-  Vinte e quatro.

- Certo... Vinte e quatro... Ana, vou ser direta com você, te conheço há muitos anos, desde a faculdade e nunca soube que você gostava de mulheres. Até teve uma época que achei que você e a Vânia... Mas logo depois você e o Juan... Não me julgue mal, só estou curiosa mesmo!

- É uma farsa.

- O que é uma farsa? Não entendi?!

- Eu e Mariana.

- Na-na-não! Não mesmo!

- Como assim?

- Aquele beijo não foi uma farsa. Ana, você praticamente engoliu a menina... - me encolhi na mesa e fiquei roxa de tanta vergonha. Marcela notou: - Ah, pera lá! Estou falando alguma asneira?

- É que era para ser uma farsa. Foi tudo combinado, uma atuação.

- Mas que excelente atrizes vocês são! - Marcela debochou.

- Eu acho que eu meio que gostei. - respondi tímida.

- Se não falasse eu não adivinharia... - outro deboche e continuou: - Você não meio que gostou, você amou. E olha, vou te falar uma coisa, apesar de mais contida, ela também...

- Sabe como eu me sinto? Uma adolescente... - falei tímida.

- Você está se apaixonando... - Marcela falou carinhosamente.

- Para ser sincera, tem muito tempo que não me sinto assim. Mas o problema é que....

- Lá vamos nós adultas velhas "maduras" complicarmos o que é simples.

- Não é isso, é que eu estou travando alguns conflitos aqui dentro de mim, não sei se gosto de mulheres ou se é só com a Mariana. Se estou confundindo as coisas com ela, se estou carente....

- Calma, calma mocinha.

- E se... Vamos criar um cenário aqui: Caso eu alimente isso, invista nela e quando chegar lá na hora... Eu descobrir que não, não é bem isso. Sabe o que vou colocar em jogo?

- Sua sociedade e principalmente sua amizade.- Marcela concluiu.

- Além da Regina. Da última vez que fiquei longe dela, eu sofri muito...

- Ok... Então vamos fazer um "test drive".

- Como?!

- Vou te levar num bar lgbtqia+.

- Não sabia que frequentava esses lugares... - comentei surpresa.

- Tenho uma prima, ela ja me levou nesse bar algumas vezes, é divertido.

O Improvável Onde histórias criam vida. Descubra agora