5.0

96 10 0
                                    

Andava pelos corredores da fortaleza vermelha, longos e com decorações que geralmente tira os fôlego de seus visitantes

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Andava pelos corredores da fortaleza vermelha, longos e com decorações que geralmente tira os fôlego de seus visitantes. Chrisnyra chega no quarto que queria e bate na porta, sendo apresentada pelo guarda e deixada a sós com Viserys, se ajoelha e abaixa a cabeça, sentindo o mais velho tocar num leve carinho.

— Levante-se. - Ordenou Viserys e foi obedecido, agora ambos se encaravam. - Imagino que Daemon lhe enviou atrás de notícias e um manuscrito sobre precisar ou não já vir.

— Sim, Majestade.

— Não gosto de fazer no dia que você chega, então amanhã me procure que iremos preparar. - O homem se sentou, indicando em seguida que ela o imitasse. - É bom que veio. Preciso conversar com você.

— Fiz algo, majestade? - Perguntou temerosa, se sentando sem tirar os olhos do mais velho que parecia cada vez mais cansado.

— Não não, você mesma não fez nada, mas são boatos relacionados a você. - Chrisnyra sentiu seu rosto queimar, saber que até o rei tinha que ouvir as atrocidades que se espalhavam pela corte relacionado a bastarda era quase humilhante. - Não precisa ficar assim, sei o que falam de você desde que chegou aqui pela primeira vez. E nenhum é verdade.

— Mas o vossa graça ouviu algo diferente dessa vez, para vir falar comigo então? - Perguntou, se mantendo firme de não se deixar abalar pela vergonha.

— Exatamente. Você é esperta, Chrisnyra... - O homem falou, rindo fraco e fazendo a mulher sorrir levemente, alegre de ter deixado o mais velho ter uma pequena dose de diversão. - Me falaram sobre sua descendência, Chrisnyra. Estão falando nos últimos meses que você é a filha bastarda de Rhaenys, e algo me diz que não são apenas boatos.

— Meu rei, se me permite... Acho que são apenas fofocas que nobres gostam de fazer para encher sua mente. Até onde imagino, minha mãe deve ter sido uma camponesa que meu pai conheceu em alguma briga com Elizabeth e acabou extravasando. É abusado da parte deles acusar Lady Rhaenys de tais atos. Seria até um escândalo.

— Mas e se tiverem um fundo de verdade? Você não vê suas semelhanças físicas e mentais com nossa família?

— Eu vejo sim, majestade, mas é algo que pode ter sido uma benção dos deuses de me doarem traços tão belos. Talvez não passe de coincidência.

— Ou talvez os Stark estejam escondendo a 18 anos uma Targaryen. Seria um ato de traição caso comprovado.

— São fofocas infundadas, meu rei, por favor não dê ouvidos a pessoas que só querem causar discordia por eu ser Bastarda e uma cavaleira mulher. - O homem ficou em silêncio, desconfiado e pouco convencido. - Caso seja verdade, eu mesmo trarei Robert para pagar pela sua traição a corte, mas por enquanto, eu ainda sou só uma bastarda.

— Se for verdade, Chrisnyra, Robert pagará com um filho por isso.

— Nada mais justo, meu rei.

— ... Lhe prometo que não será Twyrin. - Falou, ao notar a preocupação no olhar dela. - Vocês, black brothers, não afetam tanto eles. Eles pagariam com um dos white.

A song of Ice and Fire - Jaecarys VelaryonOnde histórias criam vida. Descubra agora