Os Vingadores, os Heróis Mais Poderosos da Terra, haviam saído lesionados de uma batalha acirrada, em uma Área de Sucata na Costa Africana, contra um robô assassino e os gêmeos mutantes com poderes estranhos.
Havia pouco mais de um dia, o grupo de heróis havia realizado uma missão em Sokovia - um país pequeno do Centro-Sudeste europeu que fazia fronteira com a Eslováquia, a República Tcheca e a Montanha Wundagore. Seu objetivo era recuperar o Cetro de Loki - um poderoso objeto vindo junto do asgardiano em sua Invasão à Terra, que ocorrera três anos antes. Mal sabiam os heróis que, na época, o cetro fora assegurado às pessoas erradas.
Após deixarem o objeto sobre a supervisão dos supostos "agentes da S.H.I.E.L.D.", que na realidade eram agentes infiltrados da HIDRA - uma organização rival que visava tomar controle político mundial e privar as pessoas da liberdade -, foi levado por eles para uma base em Sokovia, onde havia sido usado para realizar experimentos e aprimoramentos em cobaias voluntárias.
Aparentemente, os gêmeos haviam aceitado se submeter ao aprimoramento, já que não viam muito mais para seu futuro. E junto deles, algum tempo mais tarde, um casal mais novo de irmãos havia se oferecido para tais experimentos, movidos pelo trauma de terem perdido seus pais em um ataque que acontecera há 16 anos no país.
A missão havia sido bem sucedida inicialmente. Os heróis recuperaram o cetro e levaram-no para a Torre dos Vingadores, onde ficou aos cuidados de Tony Stark, o bilionário filantropo, e Bruce Banner, o gênio perigosamente paciente do grupo.
Ao final da festa que fizeram para comemorar a conclusão da missão, houve um ataque à Torre dos Vingadores. Um robô maltrapilho que parecia ter sido construído às pressas surgiu em busca do Cetro de Loki, atacando os heróis e fugindo com o objeto.
Antes de fazê-lo, a Inteligência Artificial se anunciara como Ultron, uma criação de um inventor chamado Hank Pym - pelo qual ele demonstrava severo ódio. Dissera ainda que estava em uma missão: a purificação do mundo, feita através da extinção dos Vingadores.
Em Sokovia, na Base da HIDRA, Ultron construiu mais corpos robóticos que pudesse usar como um veículo físico já que era capaz de se "locomover" pela internet. Ainda em tal país, pareceu conseguir convenser os gêmeos Maximoff a se juntarem a ele, o que, para os Vingadores, foi uma tremenda desvantagem.
O grupo de heróis se viu em meio à pesquisas em arquivos físicos - já que todos os arquivos digitais haviam sido bloqueados ou apagados por Ultron - até descobrirem algo que interessaria a Inteligência Artificial e, consequentemente, a eles também. Um homem que conseguia e vendia o metal mais resistente da Terra de forma ilegal: Vibranium, retirado de uma nação africana escondida intitulada Wakanda.
Com essas informações, os Vingadores foram até o local onde este homem - Ulysses Klaue - estava e encontraram os gêmeos junto de Ultron. Houve uma luta brutal onde a garota, Wanda Maximoff, manipulou as mentes de quatro dos seis heróis e os fez alucinarem. Seus poderes eram mais intensos que o imaginado.
Até mesmo o acatado Dr. Banner não escapou dessa e teve sua mente manipulada, se transformando no grandalhão verde conhecido como Hulk e destruindo partes de uma cidade africana próxima. O Homem de Ferro se viu obrigado a interferir com um protocolo feito especificamente para situações como aquela: Veronica, um enorme robô vermelho e dourado que conteve o Hulk após uma longa e destrutiva batalha na cidade - o que foi extremamente difícil, pois a Zênite da criatura fazia com que sua força aumentasse quanto mais raiva sentia.
Agora, abalados e desnorteados pelo ocorrido, os seis heróis estavam no Quinjet em meio a um silêncio estupefato. Clint Barton, o ex-agente da S.H.I.E.L.D. também conhecido como Gavião Arqueiro, estava pilotando o jato em uma direção que somente ele conhecia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Legado - Era de Ultron [Concluída]
De TodoOs quadrigêmeos Smith são agentes altamente treinados da S.H.I.E.L.D., mas com a queda da organização, em 2014, Fury se viu obrigado a dispensá-los de suas funções. Devido à isso, eles tiveram de começar uma vida "normal" do 0, algo que não tinham h...