Capítulo 6 - O nascimento de um vingador

7 1 0
                                    

  "Só vou dizer isso uma vez" – começou Steve, assim que ele e os outros entraram na sala.   
  
  Kira havia teletransportado todos os cinco de volta para a Cidade de Nova Iorque e graças à Kiara, não teve que surgir o mais próximo possível da torre por nunca ter estado nela. Sua irmã, com a permissão de Steve, acessou as memórias do ex-soldado sobre o lugar e as transmitiu para Kira, que pôde visualizar para onde estava indo e os levou direto ao saguão do prédio, de onde tiveram que subir pelo elevador até o laboratório.     

  – "Que tal nenhuma?" – devolveu Tony.

  – "Desliguem agora." – Ordenou Rogers.

  – "Não" – Stark falou tranquilamente –, "não vai rolar."

  – "Não sabe o que está fazendo." – Insistiu o Capitão.

  – "E você sabe?" – questionou Bruce, lançando um olhar odioso para Wanda. – "Ela não está na sua cabeça?"

  – "Eu sei que está com raiva" – tentou ela, mas foi interrompida por Banner.

  – "Ah, estou com muito mais do que raiva." – Disse ele. – "Eu te estrangularia agora e nem precisaria ficar verde."

  Kira não sabia o que havia acontecido entre eles antes de os Vingadores irem para a sua casa, mas fosse o que fosse, pelo visto não deixara Bruce contente com o ocorrido.

  – "Banner" – insistiu Steve. – "Depois de tudo o que aconteceu..."

  – "Não é nada comparado ao que está por vir." – Declarou Tony.

  – "Não sabem o que tem aí dentro." – Alertou Wanda, alterando-se.

  – "Isso não é brincadeira." – Repreendeu Rogers.

  – "A criatura..." – começou ela, mas foi interrompida quando seu irmão correu ao redor do berço e desconectou todos os cabos que o estavam fornecendo energia.

  – "Não, não" – ironizou, soltando o último cabo no chão e limpando as mãos uma na outra. – "Continuem. O que disse?"

  Não muito depois, o vidro abaixo dele se partiu em milhões de cacos, derrubando-o no andar abaixo e fazendo Wanda gritar por seu nome, preocupada. O motivo do vidro ter se partido ficou visível logo depois: Clint estava no andar debaixo e havia atirado contra o piso acima.

  Louis e Luke estavam com ele, mas permaneceram parados enquanto seu padrasto parecia tripudiar algo para Pietro, pisando em sua perna para mantê-lo no chão. Os aparelhos começaram a apitar devido à falta de energia e Tony voltou-se para eles, informando à Bruce algo como:

  – "Estou direcionando o upload."

  Steve lançou o escudo contra os aparelhos, ricocheteando até voltar para ele. Quando o fez, Tony atraiu a luva metálica de sua armadura para sua mão e lançou uma rajada de energia contra o Capitão, que teria sido atingido se não fosse por Kira ter se teletransportado até ele e o tirado dali.

  Wanda estava prestes a ajudar quando Bruce a segurou por trás, envolvendo as mãos em sua cintura e colocando a cabeça na curva de seu pescoço, entre os cabelos castanhos dela; era uma cena perturbadora, Kira tinha de admitir.

  Ele imobilizou-a para que não conseguisse escapar e caso tentasse, ele se transformaria na enorme e ameaçadora criatura verde. Banner sussurrou algo ao ouvido dela, mas antes que pudesse fazer mais alguma coisa, Wanda lançou sua energia vermelha através de si e o afastou, imobilizando-o e mantendo controle sobre sua transformação.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
O Legado - Era de Ultron [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora