Capítulo 13 - Aluna nova

1 0 0
                                    

Louis e seus gêmeos estavam na escola. A Batalha de Sokovia já era assunto passado. Era como se as pessoas só se preocupassem com a possibilidade da extinção humana quando o processo estava em andamento imediato e depois esquecessem como se fosse algo comum. Isso incomodava Louis, pois mesmo tendo se passado duas semanas – o que parecia uma eternidade –, ainda lembrava da batalha com precisão e era assustador relembrar aqueles momentos.

Era início de semana e ele estava em frente à escola com seus irmãos e amigos, aguardando a chegada de sua mais nova responsabilidade.

Na semana anterior, Louis havia sido chamado na Sala do Diretor, o que fora acusador tanto para ele quanto para os membros de seu grupo, já que todos eram

cientes de que de todos do grupo, ele era o menos provável de fazer coisas que pudessem encrencá-lo.

Ao entrar na Sala do Diretor e se acomodar na cadeira frente à mesa, Louis foi esclarecido do ocorrido. O Diretor Morita – que parecia ser descendente de asiáticos, tendo olhos escuros e puxados, cabelos lisos e negros e uma feição séria – explicou que uma garota que fora recomendada por pessoas importantes começaria a estudar em Midtown na semana seguinte e que deveria ser bem recebida e instruída. Para isso, escolhera Louis para recepcioná-la, pois, de acordo com Morita, ele era "um dos alunos mais responsáveis e exemplares do colégio". Um fardo que tinha de carregar por ser um bom garoto.

– Acha mesmo que essa garota vai vir? – perguntou Kira, que estava ao lado de Louis.

Ela parecia ansiosa, notara ele. Talvez fosse o fato de eles serem próximos e ela temer por sua segurança e ser um pouco insegura de si. Mas ele sabia que tudo daria certo, afinal, a garota não podia ser tão ruim assim.

– O Sr. Morita disse que ela viria na segunda. – Assegurou, procurando-a com o olhar. Faltavam apenas alguns minutos para o início das aulas e os poucos alunos que ainda estavam no pátio da escola começaram a entrar no prédio.

– Sabe ao menos o nome dela? – questionou Ned, ao lado de Peter.

– Madison, eu acho. – Respondeu, olhando com aflição para os alunos que entravam. Não gostava de se atrasar para as aulas.

– Você acha? – indagou Kiara, parecendo incrédula pela sua falta de memória.

– Por que ela não pode conhecer a escola sozinha? – questionou Luke, ao lado dela.

– O Sr. Morita disse que ela teve recomendação de pessoas importantes para vir para cá. – Explicou. – Precisa de uma... recepção especial.

– Ela deve ser uma aluna muito notável. – Comentou Peter.

– Ou – sugeriu Michelle, sem desviar o olhar de seu livro – ser filha de gente rica.

– Eu compro essa. – Pronunciou-se Jessica.

– Podem ir para a aula. – Disse Louis. – Encontro vocês depois.

– Tem certeza? – indagou Kira, receosa.

Era visível que ela estava com medo por ele. Talvez fosse seu treinamento de espiã falando mais alto e dizendo que não se pode confiar em estranhos, ou talvez fosse apenas um desconforto fraternal.

– É claro que ele tem. – Assegurou Luke. – Nos vemos depois, maninho!

Deu um tapinha no ombro de Louis e partiu, sendo seguido por Michelle, Kiara, Jessica, Peter e Ned, que acenaram antes de passarem pelas portas duplas, deixando apenas Luiz e Kira lá fora.

– Tenho, sim. – Afirmou suavemente. – Pode ir.

Ela suspirou.

– Toma cuidado. – Pediu e ele assentiu, recebendo um beijo da irmã na bochecha e

O Legado - Era de Ultron [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora