POV CLAIRE
Agora.
- Joseph matou o papai? - Olho para o livro no chão e balanço a cabeça. - Não Victoria, papai morreu num acidente de carro e Joseph estava em algum lugar com alguma vagabunda.
- Não Claire. Joseph era quem estava dirigindo o carro que bateu em seu pai e o levou a morte. Ele estava bêbado e eu estava com ele.
- Você deve estar maluca, isso sim. Ainda por cima fica me ligando e atormentando minha vida para me contar esse tipo de mentira. Pelo amor de Deus, Victoria. - Tento soar firme, mas a possibilidade de ser verdade... Isso sim me deixa com medo e nervosa.
- Não é mentira, Claire. Brennan sabe, ele também viu o acidente.
- O que?! - Minha voz sobe cem tons e eu prendo a respiração. Isso é um nível tão baixo que não há profundidade no planeta com qual eu possa comparar. - Victoria...
- Me deixa contar o que houve. Depois você decide se acredita ou não, ok?
Hesito por um momento. Será que eu quero ouvir o que ela tem para me contar? Eu sempre quis saber o que aconteceu na noite em que meu pai morreu e como alguém pôde deixa-lo ali, a mercê da morte ao invés de ajuda-lo.
- Ok.
- Bom, não é a história mais fácil e mais bonita que você vai ouvir na sua vida, mas acho que você merece saber a verdade. Naquela noite, eu estava em Laguna visitando Joseph, escondida é claro. Eu não queria que Brennan descobrisse que eu ainda me encontrava com ele, mesmo depois de tudo que aconteceu. Nós bebemos, Joseph demais e eu de menos, mas você sabe como ele é.... - Acho que eu vou vomitar. Ela está falando como se fossemos amigas, coisa que eu nunca seria capaz de ser de Victoria Prestle. - Nós tivemos uma breve discussão porque eu queria dirigir e ele acabou ganhando essa briga. Nós estávamos indo para um motel próximo a Laguna quando um impala surgiu do nada na pista atrás da gente. Joseph ficou maluco dizendo que era seu pai e que você não podia saber disso e não sei o que. - Apoio na mesa ao ouvir ela falar sobre o carro do meu pai. Fecho os olhos quando sinto o ambiente ao redor começar a girar. - Ele dirigiu por um tempo, indo por caminhos que eu sequer imaginava que existiam, quando o impala sumiu, ele até comemorou, mas então tudo foi muito rápido, o carro do seu pai surgiu do nada e quando eu dei por mim, eu estava no banco do carona tremendo dos pés à cabeça e Joseph já tinha saído do carro e olhado o estrago. - Ela faz uma pausa que faz meu coração doer. - Eu ouvi seu pai falar algo com Joseph, mas não entendi o que era, mas Joseph ficou ali, olhando para ele e então algo que nunca vai sair da minha memória aconteceu. Joseph empurrou a cabeça do seu pai contra o para-brisa quebrado e...
- Eu não quero mais ouvir isso. Victoria, eu não quero mais. - Meus joelhos fraquejam e eu caio sentada no tapete, mordo a língua tentando distrair meu cérebro. Eu não quero chorar, eu não posso chorar.
- Claire, Joseph matou o seu pai. Ele precisa pagar por isso. Eu posso ter sido uma piranha com você, mas eu não aguentava mais olhar para você ao lado de Brennan e pensar que eu sabia de tudo o tempo todo.
- E como Brennan entra nessa história?
- Joseph ligou para ele assim que seu pai morreu. Ele esperou ao lado do carro tudo acontecer e ligou. Quando Brennan chegou, os dois brigaram feio, Joseph saiu muito machucado e se eu não tivesse parado Brennan, ele teria matado Joseph ali mesmo. Ele disse que Joseph ia ter que pagar por tudo que ele fez, mas Joseph ameaçou acabar com a empresa deles se Brennan desistesse de entrega-lo a polícia.
- O que? Brennan deixou de entregar o Joseph para manter sua empresa? - Meu corpo vai adormecendo pouco a pouco, assim como minha capacidade de raciocinar direito. Eu ouço Victoria, eu entendo o que ela fala, mas as palavras não fazem sentido dentro da minha cabeça. Ela diz algo sobre a empresa, mas minha mão está dormente o suficiente para fazer o celular cair no chão. Olho para as palmas das minhas mãos e depois para o celular. Por que tudo parece estar em câmera lenta? Não... Meu coração está muito acelerado para ser câmera lenta. Eu posso ouvi-lo bater contra minhas costelas e bombear sangue pelo meu corpo, se eu me concentrar bastante, posso sentir o sangue passar pelas veias do meu braço e tentar chegar as palmas das minhas mãos que estão dormentes e frias.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bem Próximo
RomansaPLÁGIO É CRIME! Claire sempre viveu as sombras de Joseph, seu namorado conquistador e cruel, privando-se de suas vontades para estar sempre ao seu lado, acima de tudo, acima de todos. Até que finalmente leva um “choque de realidade” depois de cinco...