One day at a time

1K 106 10
                                    

Desligo o despertador quando ele toca a primeira vez. Hoje é minha folga, mas é impossível ficar na cama até mais tarde. Prendo o ar e o solto devagar, contando até dez. Mais um dia. Mais um dia que eu acordo e sei que minha vida não tem nenhum objetivo traçado a longo prazo. Mais um dia que eu me olho no espelho e me pergunto o que estou fazendo e o motivo. Tento todos os dias redefinir os meus motivos e no dia que não houver nenhum motivo novo, eu sei que está na hora de ir embora. Não é exatamente um plano de vida inteligente, mas pelo menos eu acordo sabendo o motivo de estar por hoje.

Hoje o meu motivo é minha folga. Minha primeira folga desde que cheguei aqui; cheguei e não tive nenhum contratempo. Essa é minha comemoração de hoje.

Espero o ritual matutino de todas as meninas terminar. Temos tudo programado para começarmos o trabalho sempre às oito da manhã pontualmente. Dez minutos de banho para cada uma, cinco minutos para se vestir, dez minutos para tomar café da manhã e então todas nós nos encontramos às oito na sala de estar e recebemos ordens diretas de Meredith, apesar de sabermos o que tem que ser feito, mas não hoje. Pelo menos para mim.

Hoje eu não tenho nada importante para fazer, então vou ficar de bobeira o dia inteiro; o que me deixa preocupada, pois como diz o inteligentíssimo ditado: "Mente vazia é oficina do diabo".

Tomo um banho rápido, visto calça jeans e uma regata preta. Las Vegas faz tanto calor que chega a ser sufocante. Vou tomar café assim que todas as meninas são dispensadas da sala de estar. Tomo só uma xícara de café para começar o dia e então não tenho mais nada para fazer. Não tenho vontade de conhecer Las Vegas, apesar de ser a cidade do pecado, dos segredos e das maiores aventuras. Não tenho disposição para isso. Na verdade, eu queria ir até Laguna e visitar o túmulo do meu pai, mas só tenho um dia e eu teria que voltar cedo para poder sair com Marie e Annie.

- Claire! – Meredith me saúda assim que entra na cozinha. – Já sabe o que vai fazer hoje, querida?

- Nada demais. – Dou de ombros e olho para o gramado. – Na verdade, nada mesmo. Não tenho planos para Vegas.

- Você podia ir à feira. – Diz Marie, que está na cozinha limpando os armários junto com Jud. – Tem uma feirinha bem bacana e tal, vende umas coisinhas inúteis, mas muito bonitinhas.

- E para que eu vou comprar um monte de coisa inútil?

- Porque é o que as mulheres fazem, ué. – Ela brinca, dando de ombros e tirando as porcelanas para colocar em cima da mesa. Trinco os dentes ao olhar a expressão de Meredith ao vê-la tocar nas porcelanas com tanta indiferença. A mulher só relaxa o maxilar quando os pratos estão em segurança em cima da mesa.

- Bom, Claire.... Já que você não vai fazer nada. – Meredith me lança um sorriso sem graça. – Você podia ir ao mercado para mim comprar umas coisinhas. São só algumas poucas coisas, não vai levar nem vinte minutos do seu tempo.

- Não tenho nada melhor para fazer. – Dou de ombros e ela me entrega a lista de compras que já está pronta. São poucas coisas mesmo, parece mais uma lista para fazer uma refeição só. – Isso é só para o almoço?

- Sim. – Meredith parece orgulhosa. – Sr. Ethan trará a srta. Jill para almoçar hoje e eu quero ter tudo fresco.

- Então é melhor eu ir andando, não é? – Dobro a lista e coloco no bolso. Meredith me entrega duas notas de cinquenta dólares, me despeço de Marie e vou até a garagem pegar meu carro. Detenho-me na porta da garagem e fico olhando meu carro de longe, perto de três carros gigantescos e imponentes. Nossa, o impala está tão sujo que chega ser meio humilhante tê-lo perto dessas beldades. Talvez eu lave meu carro hoje, limpe mesmo, tire até os lixos que se acumularam dentro dele.

Bem PróximoOnde histórias criam vida. Descubra agora