Eu sei que para muitos ser filha de um jogador de futebol parece fácil. Mas não é. Passei minha vida inteira tentando conquistar meus sonhos por mérito próprio, sem qualquer dedo do meu pai. E aínda assim muito gente me considera a filha privilegiada de Fernando Prass.
Faço teatro desde os dez anos. Estou no quarto semestre de artes cênicas. Tenho um canal no YouTube onde faço vídeos sobre futebol com mais de dez milhões de inscritos. Participo com uma certa frequência do Podpah. E estou prestes a viajar para o Catar para acompanhar a Copa do Mundo de pertinho. Nunca deixei meu pai conseguir as coisas para mim. Pago minha própria faculdade. Sai de casa com dezesseis anos. E evito ao máximo aproveitar dos luxos de ser filha de um grande jogador de futebol.
A única coisa que deixei meu pai ter influência na minha vida é a respeito do meu time do coração. Desde pequena sempre tive uma grande paixão pelo Palmeiras, meu pai até brincava dizendo que se sentia traído por eu não torcer pelo filme que ele jogava. Até que em 2013 ele entrou no elenco do Palmeiras e fez história. Não posso negar que me aproveitei disso para conhecer todos os jogadores até a saída dele do time.
Praticamente cresci dentro do CT do Palmeiras. Durante sete anos aquele lugar foi a minha casa. Meu porto seguro. O lugar para onde eu ia quando queria paz. Acabei me tornando amiga de muitos jogadores. Em especial de Gabriel Jesus, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa. Os três são como meus irmãos mais velhos. E competem com Elise e Isabela no ranking de pessoas que mais confio.
— Qual é Eli!? Você vai realmente recusar ir para o Catar com suas duas melhores amigas? — exclamo olhando para a loira parada na minha frente.
— Desculpa Lina, mas eu preciso ficar aqui. Sinto que o Rapha está evoluindo muito lentamente. Preciso ficar aqui pra ter certeza disso. Você sabe o quão importante isso tá sendo pra mim — faz cara de cachorrinho abandonado e não consigo evitar um sorriso.
— Vai trocar suas amigas por um jogador qualquer? — Isa olha indignada para Elise.
— Não sou um jogador qualquer Isabela!
Isabela e eu nos viramos para ver Raphael escorado em uma parede. Elise passa por nós como um furacão.
— Quantas vezes eu pedi pra você cuidar com esse tornozelo?! Custa o que usar as malditas muletas? Tava reclamando de dor hoje de manhã Raphael! — fala irritada puxando o jogador para uma cadeira — Falei grego quando disse pra não forçar ele já que tava doendo?
— Lis, desculpa! Só tô cansado de ficar assim. Preciso voltar a jogar logo!
Desvio a atenção dos dois e olho para Isabela que pela sua expressão pensa o mesmo que eu. É só questão de tempo até esses dois assumirem que se gostam.
— Tá bom. Entendo porque você precisa ficar — sorrio olhando para os dois — Mas quando a gente voltar espero que os dois já tenham resolvido essa tensão sexual que tem entre vocês. Caso contrário eu gravo um vídeo falando muito mal de você, Veiga!
— Cala a boca Carolina! Vou contar pro seu pai que você é a maior Maria chuteira que já pisou no CT — Raphael ameaça e olho indignada para ele — Nem tenta negar. Tenho certeza que vocês duas vão acaba pegando algum jogador lá no Catar.
A idéia de pegar algum jogador lá não é tão ruim. Mas os que me interessam são de outras seleções ou não vão com a minha cara. Gravar vídeos falando mal do jogo de alguém pode ter consequências não muito legais.
— Tá me metendo nessa por quê? — Isa cruza os braços olhando para o jogador.
— Já analisou teu histórico de relacionamentos garota? Tu é ex do Gabriel Jesus. Já deu uns pegas no Veron. E só não pegou o Dudu porque ele te acha muito nova — não consigo segurar uma gargalhada — Nem começa Carolina. Tu só não pegou o Endrick porque ele é menor de idade. Porque o resto dos caras que tão solteiros tu passou o rodo. Piqurez e Menino mais de uma vez até.
— É você tá reclamando porque senhor Veiga? As duas são solteiras. Tem que pegar mesmo — Afirma Elise olhando séria para ele.
— Não tô reclamando minha linda. Apenas comentando — sorri nervoso.
— Tá bom. Pau mandado de mulher bonita — Isabela debocha.
— Falando em gente bonita — Veiga muda de assunto ao ver as bochechas rosadas de Elise — Ainda arranjando briga com o Martinelli?
Como eu disse, consequências.
— Não arranjei briga com ninguém. Ele que se doeu por nada — dou de ombros.
— Por nada garota? Você resumiu o cara a apenas beleza — me olha como se eu fosse louca — Ele joga bem pra caramba!
— Não acho tudo isso não. Scarpa poderia muito bem estar no lugar dele. Ou até o Dudu.
— Não viaja Carolina. O auge do Dudu foi lá por 2018. E você sabe que se o Gustavo fosse convocado acabaria ficando apenas no banco por causa do técnico — revira os olhos.
— Continuo achando que tinham jogadores melhores para serem convocados.
— De que adianta ser convocado e ficar no banco? Martinelli pelo menos vai entrar em campo. Tite não tem birra com ele — afirma levemente irritado — Essa sua birra com ele tá parecendo tesão acumulado. Afinal você não perde a chance de dizer que ele é bonito.
Reviro os olhos ofendida. Gabriel Martinelli é um grande gostoso. Mas apenas isso. Não tenho nenhum pingo de interesse nele.
— É mais fácil eu falar bem do Pablo Gavi do que transar com Gabriel Martinelli.
— Qual é Carol. Gavi tem dezoito anos. Joga bem e é um gatinho. Da um desconto — Isa pede.
— Tá bom então. Se algum dia eu transar com o Martinelli, eu posto um vídeo falando bem do Gavi.
— Eu duvido! — Os três afirmam juntos.
— Querem apostar? — arqueio as sobrancelhas e eles concordam — Se eu transar com ele e não postar o vídeo, vocês podem postar o que quiserem sobre mim no canal, fechado?
Estendo a mão e Isabela é a primeira a aperta-la, Raphael e Elise fazem o mesmo logo depois dela.
— Boa viagem para vocês — Elise deseja sorrindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Consequences - Gabriel Martinelli
RomanceCarolina Prass é uma aspirante a atriz apaixonada por futebol. Famosa nas redes sociais pelos seus vídeos falando sobre a copa sem medo de da sua opinião real. Mas, falar que um dos jogadores da seleção é: "Muita beleza e pouco jogo" pode causar gra...