Dia de jogo da seleção é sempre repleto de emoções. Já acordei com acorda Pedrinho tocando no volume máximo para acordar Isabela. Depois de quase apanhar dela fui tomar banho. Hoje, diferente dos dias dos jogos contra Sérvia e Suíça, vamos passar o dia na rua. Curtindo com a multidão de brasileiros. É realmente incrível a bagunça que um grande grupo de brasileiros reunidos com um mesmo propósito pode causar.
O dia passou incrivelmente rápido e quando percebi já era hora do jogo. O clima no estádio era de alegria. Mas algo me dizia que essa alegria duraria pouco. Fiz o possível para afastar isso da minha mente. O jogo foi difícil. Gabriel Jesus e Alex se machucaram. Não pude evitar a quantidade imensa de xingamentos direcionados aos jogadores. Nem o juiz escapou.
Apesar das tentativas e jogadas incríveis de Antony e Martinelli o time do Brasil estava longe de estar bem entrosado. Alguns jogadores pareciam perdidos no campo. Para aumentar ainda mais o sufoco dos brasileiros, nos minutos finais do segundo tempo, Camarões acabou marcando um gol. Sentenciando a primeira derrota do Brasil na Copa do Mundo de 2022.
O clima que antes era de festa e alegria acabou. A tristeza e o medo estampados no rosto dos torcedores brasileiros. A sombra da copa de 2014 se fazendo presente. Ainda estamos classificados, mas o medo que já estava presente antes agora de torna maior.
— Vou ver como o Gabi está. Raiane disse que eles chegaram no hotel para buscar as coisas deles. Logo vão embarcar para a Inglaterra — aviso Isabela antes de sair do quarto.
Estava quase no quarto de Gabriel Jesus quando trombei com alguém. Mãos fortes me seguram para que eu não caia. Gabriel Martinelli me olha com uma expressão indecifrável.
— Desculpa, estava distraída — sussurro afetada pela proximidade de nossos corpos.
— Tanto faz — murmura me soltando.
— Educação mandou lembranças, idiota! — grito quando ele continua a caminhar ignorando minha presença.
— Não enche o saco Carolina — se vira para mim irritado — Eu não tô afim de falar com você hoje.
— Para de ser grosso garoto! Mal falei com você e você já tá me tratando mal!
Ele se aproxima a passos largos. Para somente quando estamos a menos de dez centímetros de distância. Sua expressão irritada é de longe a coisa mais sexy que eu já vi em toda a minha vida. Preciso de muito esforço para não olhar para a boca dele. Sua respiração bate contra meu rosto me fazendo arrepiar. Desejo por minha mão em seu braço, mas me contenho.
— Você é literalmente a pessoa que não perde a oportunidade de falar sobre eu não jogar bem futebol. A única que não tira meu nome da boca quando o assunto é jogadores que não mereciam ter sido convocados. E agora quem me cobrar por te tratar mal? — pergunta sério.
Meu coração acelera cada vez mais com sua proximidade. Minha respiração cada vez mais pesada. Estou perdida no efeito que ele tem no meu corpo.
— Eu...
Pela primeira vez na minha vida me encontro sem palavras. Engulo a saliva com dificuldade e escolho sair dessa situação da pior forma possível.
— Não tenho culpa se você se dói por tudo que falam sobre você! Se quer um conselho, pare de se importar com a opinião alheia!
— Claro, porque a opinião de uma youtuber metida a atriz que nunca precisou correr atrás de nada na vida é realmente tudo que eu preciso! — exclama olhando nos meus olhos.
Sinto uma imensa vontade de chorar. Sei que sou privilegiada. E sei que não tive uma vida difícil. Mas não é toda garota conhecida na internet que tem a mesma sorte que Jade Picon.
— Não fale sobre o que não sabe! Nem todo mundo que tem um certo reconhecimento na internet teve tudo fácil!
— Que surpresa. A princesinha vai agir como se não tivesse a vida perfeita! Você é escrota pra caralho garota! Julga pessoas que nem conhece e reclama quando fazem isso com você — ergue o tom de voz.
— Não preciso te conhecer para dar minha opinião sobre você! — grito.
— Vamos lá Carolina! Fala o que você está doida pra dizer. Diz quem deveria estar no meu lugar! Vamos! Você não é a garota corajosa da internet quando a briga é cara a cara?
— O. Dudu. Deveria. Estar. No. Seu. Lugar! — falo cada palavra de forma lenta e arrastada, sem desviar o olhar dele nem um segundo.
— Desculpa se eu tô brilhando na Champions Ligue e seu jogador favorito no Brasileirão. O dia que ele chegar perto de onde eu estou, talvez ele seja convocado. Mas eu duvido que aconteça, ele já tá velho pra isso!
Cravo minhas unhas nas palmas das minhas mãos para evitar dar um soco nele. Tudo que Gabriel tem de lindo e interessante tem de soberbo também. Apenas ignoro sua última frase e vou ver mu melhor amigo e minha afilhada.
Conto para Gabriel Jesus o que acabou acabou de acontecer entre eu e Martinelli. Ele defende o amigo. Diz que ele estava nervoso com o resultado do jogo. E que e desperto o lado mais sombrio de Gabriel. Que eu deveria tentar conversar com ele quando ele já estivesse mais calmo.
Na manhã seguinte faço o possível para manter distância de Gabriel Martinelli. Fiz as refeições no quarto. Neguei o convite de Isabela para ir na piscina e cai de cabeça em um dos livros que trouxe para ler aqui. Até que alguém bate na porta interrompendo minha leitura. Não faço a menor ideia de quem seja. Jesus já está na Inglaterra e Isabela tem a chave do quarto.
— A gente pode conversar? — Martinelli me olha culpado.
— Você já disse o suficiente ontem — cruzo os braços olhando para ele.
— Carol, por favor! Me deixa entrar pra gente conversar.
— Não me chama de Carol! E você não vai entrar aqui. O que quer que tenha para dizer, vai dizer fora do meu quarto — afirmo séria.
— Tudo bem — ele se dá por vencido e estou prestes a fechar a porta quando ele volta a falar — Eu quero me desculpar com você. Eu preciso me desculpar com você.
Fico quieta apenas olhando para ele. Não vou dar o braço a torcer para depois quebrar a cara. Ele vai precisar de mais do que isso.
— Eu fui um completo babaca com você ontem. Eu estava irritado com o jogo e descontei em você. Então me desculpa. E errei e espero que você possa me perdoar por isso — me olha esperando alguma resposta.
— Tudo bem. Ninguém é perfeito. Só não fala mais comigo desse jeito! — vejo o rosto dele se iluminar — Agora vai fazer algo de útil porque eu tava muito ocupada antes de você me interromper.
— Tá bom!
Aprecio o sorriso dele antes de fechar a porta
•
Carolina cutucou a onça com vara curta e não gostou das consequências.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Consequences - Gabriel Martinelli
RomanceCarolina Prass é uma aspirante a atriz apaixonada por futebol. Famosa nas redes sociais pelos seus vídeos falando sobre a copa sem medo de da sua opinião real. Mas, falar que um dos jogadores da seleção é: "Muita beleza e pouco jogo" pode causar gra...