- Lá vem a cancelada mais amada do Brasil! - sorrio para Igão - E a jogadora mais desejada do Palmeiras!
Isabella revira os olhos rindo
- Não deixa a Zaneratto te ouvir - brinco fazendo minha amiga me dar um tapa - Nem a Duda!
Beatriz Zaneratto e Duda Santos são duas jogadores maravilhosas do time do Palmeiras. Elas e Isabela são consideradas por muitos a trindade feminina do palmeiras. Duda meia, Isa e Beatriz são atacantes.
- Que saudade de vocês! - falo enquanto abraço Mitico.
- Você que sumiu esse último mês. Tava no porão de um dos seus jogadores? - Igão levanta a sobrancelha me olhando.
- Eu tava trabalhando, idiota!
Os dois me olham com uma falsa expressão de surpresa.
- Pois é galera. Agora não dá mais pra zuar ela por ser apenas dublê - Isabela debocha.
Olho indignada para ela.
- Continua assim que tu fica sem casa quando a gente voltar pro Brasil.
- A gente abriga ela - Igor ri.
Lembra que eu disse que Isabela é uma pessoa incrível que ilumina por onde passa? Quando ela está com Igor e Thiago ela torna missão da vida dela me atazanar. E eles adoram. Me zoam por tudo. Fazem eu questionar cada ação que já tive. E no fim eu ainda amo eles por isso. É a melhor relação tóxica que tenho.
- Odeio você! Agora calem a boca que quero chegar em tempo de tirar foto antes do jogo pra mandar pra Elise e fazer ela se arrepender de não ter vindo! - afirmo começando a andar em direção ao estádio.
Combinamos de encontrar os meninos um pouco antes do estádio onde aconteceria o jogo para não termos tanta dificuldade em nós acharmos em meio a multidão.
- Achei que você tivesse entendido o porque ela quis ficar - Isabela me olha confusa.
- Amiga. Eu sou palmeirense desde criança e não ficaria nem se o Dudu me pedisse pra ficar. Muito menos se fosse o jogador que eu flerto de vez em quando. Elise é doida de ficar por causa do Veiga, e olha que ele é meu melhor amigo e eu amo ele!
- Você flerta com metade do time Carolina - Thiago debocha - O único que tem uma certa importância pra ti é o uruguaio que eu esqueci o nome. Pro resto você não dá a mínima.
- Cala a boca idiota. Flerto só com o Píquerez e o Menino.
- Desde quando? - Igão me olha com as sobrancelhas arqueadas.
- Pior que é verdade. Ela tá flertando só com os dois mesmo. Gabriel Menino nem tanto também. Cheguei até a me questionar se tá ficando sério o lance com o Píquerez. Mas aí lembrei que é a Carolina - dou um tapa na nuca de Isabela.
- Tá abandonando seu lado piranha, Carol? - Mitico pede olhando para mim - Seu pai deve estar pulando de alegria.
Mostro o dedo do meio para ele. Não é novidade que meu pai não gosta que eu saia com vários caras e não tenha nada sério com nenhum. Mas ele sempre deixou bem claro que a vida é minha. As escolhas são minhas. E eu quem tenho que arcar com as consequências dos meus atos. Por isso ele nunca se mete nos meus relacionamentos.
- Ele vai pular de alegria quando o Martinelli dedicar um gol pra ela - Isabela ri e olho confusa para ela - Você sabe melhor que ninguém que teu pai ama quando tu paga com a própria língua. E ele foi o primeiro a discordar de você sobre o Gabriel.
- Não entendi porque ele pularia de alegria com o Gabriel dedicando o gol para mim.
- Então ele fazer o gol não te surpreende? - Isa prende o riso e eu finalmente entendo o que ela tá pensando.
É claro que eu acho que Gabriel tem potencial para fazer um gol na Copa do Mundo. Eu só não vou admitir isso em voz alta. Prefiro ser torturada do que admitir qualquer coisa que beneficie a fanfic que Raphael, Isabela e Elise criaram.
- Surpreende. Mas não tanto quanto ele dedicar o gol para mim - dou de ombros.
- Não sei porque te surpreende. Se eu tivesse no lugar dele e fizesse um gol. Dedicaria para a única pessoa que duvidou da minha capacidade. Só pra ver a cara de desgosto - afirma Igão.
Nossa conversa é interrompida assim que nos encontramos com a multidão de brasileiros em frente ao estádio. As músicas, a animação e a euforia são contagiantes. Depois de alguns minutos cantando e dançando junto com os demais brasileiros finalmente conseguimos entrar no estádio para assistir a estreia do Brasil na Copa do Mundo.
A cada minuto que passa mais nervosa eu fico. É a primeira vez que assisto um jogo do Brasil pela Copa do Mundo sem ser pela televisão. Em 2014 tive uma crise asmática tão forte na véspera do primeiro jogo do Brasil que fiquei internada quase duas semanas. Quando finalmente saí do hospital meus pais concordaram que era melhor acompanharmos os jogos em casa. Minhas crises muitas vezes são desencadeadas por estresse e nervosismo.
O primeiro tempo foi um verdadeiro teste para o auto controle que aprendi a ter para não desenvadear crises asmáticas. Uma mão segurando o amuleto que uso nos jogos do palmeiras, um colar com uma foto minha e do meu pai no seu primeiro jogo pelo verdão. E a outra pronta para pegar a bombinha em minha mochila a qualquer momento. Aproveitei o intervalo para tomar uma água e me acalmar. Não posso passar mal já no primeiro jogo.
Quando o segundo tempo começou eu já estava mais calma. O jogo do Brasil mais seguro. Os passes mais precisos. Acredito que em parte minha percepção que esteja mais tranquila. Mas a prova de que estavam jogando melhor no segundo tempo veio com um gol feito por Richarlison com assistência de Vinícius Junior. O segundo gol não demorou muito para chegar e Richarlison foi responsável por ele também. Acertando um belíssimo voleio que mostrou para todos que o camisa nove e a seleção brasileira não vieram até o Catar para brincar. O Brasil tem um objetivo, e esse objetivo será cumprido. Esse ano nós seremos hexa.
•
•
Lana Backer é uma jornalista britânica com uma leve obsessão pelo Gabriel.Eai, estão gostando da história? Confesso que estou bem insegura com ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Consequences - Gabriel Martinelli
RomanceCarolina Prass é uma aspirante a atriz apaixonada por futebol. Famosa nas redes sociais pelos seus vídeos falando sobre a copa sem medo de da sua opinião real. Mas, falar que um dos jogadores da seleção é: "Muita beleza e pouco jogo" pode causar gra...