12|Papo Cabeça

679 53 8
                                    

Paciência nunca foi um dos meus fortes. Desde muito nova já era conhecida por me meter em encrencas causadas pela minha falta de paciência. Com o tempo essas encrencas acabaram tendo quase sempre o mesmo motivo, futebol. Tanto que, no meu último ano da escola meus pais só aceitaram que eu continuasse morando sozinha caso voltasse para a terapia e aprendesse a ter mais paciência depois que saí no soco com um menino que falou mal do Palmeiras.

Mas, apesar da minha total falta de paciência. Tem uma coisa que jamais me fez perder a paciência. Disputa por garotos. Acho o cúmulo duas meninas/mulheres brigando por um cara. Nunca achei que algum garoto merecesse minhas lágrimas ou que fosse único o suficiente para eu brigar com outra garota por ele. E também nunca vivi alguma situação em que outra garota quisesse brigar comigo por garoto.

Até que, em pleno 2022, aparece uma jornalista britânica chamada Lana Backer me atacando nas redes sociais por causa do Gabriel. No início eu até entendia. Ela estava defendendo ele dos meus ataques. Mas chegou um momento em passou a ser mais que isso. Passou a ser uma disputa criada na mente dela. Sim, Gabriel e eu estamos tendo algo legal, algo bacana. Mas, se ele por algum momento cogitar ou cogitou a possibilidade de ter algo com Lana. Que os dois sejam muito felizes. Eu realmente gosto muito dele. Mas não corro atrás de ninguém.

— Carolina você não pode simplesmente investigar os maiores podres da garota só porque ela quer sentar no seu namorado! — Isabela fala indignada — Júlia, você é advogada. Bota juízo na cabeça dela.

— Carol. Faça o que tiver vontade. E, caso ela processe você. Me liga — a ruiva pisca para mim e eu rio.

— Júlia! — a jogadora olha irritada para a advogada.

— Isabela não surta! Não estou fazendo isso por causa do Gabriel. Estou fazendo por mim. Ela passou do limite quando começou a tentar me rebaixar. Uma coisa é ela defender ele. Outra coisa é ela me atacar sem eu ter feito nada. Fazem meses que não falo mais nada negativo em relação a ele — olho séria para minha amiga — E outra. Dizer que ele não desceria ao meu nível? Ela tem o quê? Doze anos? Porque eu não consigo ver uma mulher de trinta e seis anos querendo humilhar outra por causa de macho e achar normal!

— E retribuir na mesma moeda vai ajudar em quê? Vai fazer ela parar? — me olha esperando uma resposta — Eu tenho certeza que não. Só vai piorar a situação e aumentar os boatos do teu relacionamento com o Gabriel. Você quer assumir de uma vez por todas que cuspiu pra cima e caiu na testa?

Suspiro pensando na idéia. Não é que eu não queira que todos saibam. Mas ter um relacionamento público com um jogador de futebol tá longe de ser algo fácil. E eu mal sei se estou pronta para um relacionamento. Quem dirá para assumir para a mídia.

— Eu odeio a forma como você cortar meu barato sem nem fazer esforço — bufo me jogando na cama.

— Você me ama. Agora vamos para a piscina! — levanta junto com Julinha.

— Podem ir vocês. Preciso de um tempo pra pensar em tudo que aconteceu desde que cheguei aqui.

— Tá bom. Qualquer coisa chama — Júlia puxa Isabela antes que ela faça alguma pergunta.

Sei que Isabela não acreditou no meu motivo para não ir para a piscina. Mas não me importo. Minha mente está cheia e preciso conversar com alguém. Mas não pode ser qualquer pessoa. Tem que ser alguém específico. Alguém que não vai apenas pegar no meu pé por ter ficado com o cara que tanto falei mal. Alguém que vai me escutar e fazer o possível para me ajudar a achar uma solução.

— Ainda não cortou esse cabelo? — pergunto quando ele atende a ligação.

— Nossa Carolina. Você passa semanas sem falar direito comigo e nem me pergunta se estou bem? Vou lembra disso quando pedir de novo para ser madrinha do meu filho — Gustavo exclama indignado.

Consequences - Gabriel Martinelli Onde histórias criam vida. Descubra agora