14|Brasil x França

633 44 25
                                    

A tão esperada final da Copa do Mundo chegou. Brasil e França. O país que mais ganhou copas do mundo e o último vencedor da copa. Europa e América latina. Franceses e brasileiros. Neymar e Mbappe.

— Eu tô nervosa Carolina! — Isabela exclama sentando no banco do estádio.

— Você tá nervosa? Minha filha o Gabriel vai ser titular! Eu tô me tremendo toda.

— Ele não é reserva do Vini?  — Isa pergunta confusa.

— É. Mas como ele fez gol nos últimos dois jogos preferiram por ele. Vini ainda tá sentindo desconforto na coxa. E o Pedro vai assumir a posição do Richarlison. Anthony tá de titular também. — Júlia explica.

— Neymar, Pedro e Martinelli. Um baita trio no ataque — Igão olha para os três jogadores se aquecendo e depois de vira para mim — E o amuleto da sorte do Martinelli tá aqui. Então tudo certo.

Realmente é um baita trio. Pedro parece que chama gol. Gabriel é rápido. Neymar é Neymar. E ainda tem o Antony na ponta direita que não fica pra trás.

— Mané amuleto da sorte! — dou um soco no ombro dele.

— Olha como ele tá parecendo um cachorro que caiu da mudança — Júlia aponta para Richarlison que acompanhava o aquecimento de pertinho — Tudo culpa daquele argentino cretino que esmurrou o tornozelo dele.

— Ele vai assistir o jogo de lá? — Isa pergunta para a ruiva.

— Não. Acho que talvez ele suba lá com os caras do penta. Eu chamei ele pra vir pra cá. Assistir no meio da torcida brasileira. Sentir a emoção dos torcedores. Mas não sei se ele vem — a ruiva da de ombros.

— Olha o Antony se exibindo para as torcedoras! — Isa revira os olhos aí ver o jogador chamando a atenção de algumas mulheres da torcida brasileira.

— Acabou o love? — Mitico pergunta confuso — Não tá nem usando a camisa com o número dele.

— Não tem como manter um relacionamento com alguém que ainda ama a ex. Rosi é uma mulher incrível e espero que os dois consigam se acertar. Vai fazer bem para o Lorenzo — sorri triste.

Isabela viu Antony em uma chamada de vídeo com Rosilene e Lorenzo depois do jogo com a Argentina. Foi como se uma chave tivesse girado e ela finalmente tivesse percebido. O olhar apaixonado que Antony tinha ao falar com a ex mulher era completamente diferente do olhar que ele dirige a Isabela. E a jogadora não quer ser a pessoa que impedirá um garotinho de ter os pais juntos novamente.

Somos tirados da nossa conversa por uma série de gritos vindo da torcida. Richarlison estava vindo na nossa direção e sendo ovacionado pela multidão brasileira.

— Resolvi seguir seu conselho, minha ruiva — da um selinho em Júlia e senta ao seu lado — Ó o jogo vai começa e vocês aí me olhando igual quatro bocós.

Nós quatro voltamos a olhar para o campo envergonhados. Logo o hino nacional começou a tocar dando início as cerimônias pré jogo. A ansiedade que já era grande aumentou ainda mais quando o juíz apitou dando início a partida.

— Eu confio em vocês — sussurro apertando meu amuleto da sorte.

O jogo já começa de forma linda para os brasileiros. Um passe muito bem feito por Paquetá que terminou em uma finalização de Neymar que foi defendida pelo goleiro francês. O jogo seguiu demonstrando um lindo futebol de ambos os times. Brasil mostrando porque é conhecido como o país do futebol e França defendendo muito bem seu título. Ambos os times muito bem entrosados.

— Me sinto de volta na final da libertadores contra o Flamengo — Isabela fala sem tirar os olhos do campo.

— Não fala desse jogo que eu quase infartei assistindo! — Júlia se vira para a garota.

Consequences - Gabriel Martinelli Onde histórias criam vida. Descubra agora