11|Brasil x Argentina

641 55 4
                                    

O futebol é para a maioria dos brasileiros algo de certa importância. Nem todos são do tipo que acompanham cada jogo do seu time. Mas ainda assim vez ou outra tiram um tempinho para isso. Durante o ano de Copa do Mundo essas pessoas costumam tentar no mínimo acompanhar os jogos mais importantes da seleção. Nem que seja apenas ouvir o jogo enquanto faz outra tarefa. Mas, algo que é de um consenso quase geral é a necessidade de ganharmos de seleções como a da Argentina.

No caso da Argentina, além da necessidade de mostrar que somos o país do futebol. Tem a necessidade de rebater todas as críticas e ataques que recebemos de muitos torcedores argentinos. Por isso, é impossível um brasileiro que torça pela seleção e não esteja nervoso com o jogo de hoje. Eu

- Carolina respira! Você não pode ir parar no hospital logo hoje! - Isabela exclama enquanto balança uma revista na frente do meu rosto tentando melhorar minha oxigenação.

- Eu tô bem - falo ainda com um pouco de dificuldade.

- Glória a Deus! - Júlia suspira pálida - Se você desmaiasse eu iria junto.

- Odeio você Carolina Luiza Prass! - Mitico fala abaixando minhas pernas e me ajudando a levantar.

- Tinha que ser você pra passar mal no meio de uma das ruas mais movimentadas do Catar! - Igor revira os olhos.

Nós cinco estávamos a caminho do estádio quando tive uma leve crise de bronquite motivada pela ansiedade e um resfriado leve.

- Não tenho culpa de ser ansiosa! - faço beicinho e cruzo os braços.

- Não é sua culpa, Lina - Isa me abraça pelos ombros e voltamos a caminhar até o estádio - Só tenta ficar calma e com a bombinha em mãos. Lá não vamos ter muito espaço pra esguer suas pernas.

Antes mesmo de chegarmos até o estádio já era possível ouvir a festa das torcidas. A torcida da Argentina está tão animada quanto a brasileira. E o primeiro jogo do Brasil que a torcida adversária canta tão alto quanto a brasileira.

- Os Hermanos tão animados, né? - Júlia olha admirada para a torcida adversária - Pena que vão perder.

- Não cospe pra cima que cai na testa Júlia! - brigo com ela.

- Último jogo não foi fácil. Esse tem tudo para ser dez vezes pior - Thiago afirma preocupado.

- Tudo depende das mudanças do Tite. Ele é o maior arquiteto das nossas vitórias e derrotas. Tem muito jogador bom no banco - afirmo e os outros quatro concordam comigo.

Sorrio vendo os jogadores se posicionar para cantar o hino. Essa é uma das partes do futebol que apesar de alguns acharem chato eu adoro. É o momento de mostrar nosso respeito pelo país até mesmo em um jogo de futebol, que para muitos é só um momento de lazer. Depois de cantarmos o hino Thiago Silva e Messi são chamados para ver quem ficaria com a posse da bola. Que acaba sendo a Argentina.

O jogo já começa movimentado. Ambos os times estão sedentos pela vitória. A posse de bola está bem dividida. Tanto os jogadores brasileiros quanto os argentinos estão dando tudo de si. É um jogo agressivo. Mas bonito de assistir.

- ENCOSTA NELE ASSIM DE NOVO E EU DESÇO AI PRA TE METER A PORRADA! - Júlia grita após um argentino derrubar Richarlison.

Sinto o ar se tornar escasso novamente ao ver Messi chutando a bola na direção do gol e Alisson atrasar na defesa. O placar é aberto a favor da Argentina. Preciso de todo meu autocontrole para regular minha respiração.

- TA DORMINDO MÃO DE ALFACE!? - xingo Alisson - WEVERTON E EDERSON DEFENDERIAM ESSA MERDA!

Vejo alguns torcedores brasileiros me olhando irritados. Mas ignoro. Não é porque é brasileiro que não vou xingar. Ele moscou e a gente tomou gol.

Consequences - Gabriel Martinelli Onde histórias criam vida. Descubra agora