Primeiro dia de aula

18 1 0
                                    

Na ceia, começamos a agradecer pelo nosso ano

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Na ceia, começamos a agradecer pelo nosso ano. E desejamos que o próximo seje muito melhor, principalmente eu... Queria que ele fosse totalmente diferente do qual eu tô vivendo agora.

— Elisa você está bem? — Alana pergunta ao me ver chorar.

— Sim eu estou! — seco minhas lágrimas.

Depois da ceia, todos foram a sala para abrir seus presentes. Alana me disse que era a tradição da família, todos os anos eles faziam isso. Era uma pena que mamãe não fazia isso, muito porque lá na Coreia mamãe não tinha muita condições de ficar comprando presentes. Estava até pensando em arrumar um emprego de meio período por lá, mas depois de tantas coisas acontecendo eu preferi deixar quieto.
Assim que abri meu presente, era suéter bege muito lindo por sinal. Vovó havia feito pra mim, a abracei e fiquei muito feliz pelo presente.

— Vê se serve e depois diga a vovó. — Vovó diz e eu subo pro quarto, visto o suéter e me vejo no espelho.

É até que tá bonitinho, poderei sair com ele em dias de frio, dou um belo sorriso e depois guardo o suéter

— Ei prima! Que tal irmos lá fora brincar um pouco na neve?
— Alana diz enquanto coloca seu casaco.

— É verdade meninas, levem o Alex. — minha tia diz e meu primo resmunga.

— Ah, qual é Alex! Para de resmungar e vem se divertir com a gente. — Alana diz e logo saímos pra fora.

O chão estava coberto de neve, deitamos no chão e começamos a fazer anjinhos. Foi muito divertido, construimos um boneco de neve e depois ficamos jogando neve no outro. Eu nunca tinha experimentado fazer isso, na Coreia eu nem ligava tanto pra neve assim.
Dias depois, vovó havia me matriculado em um colégio americano. Estava ansiosa, porque estava com saudades da escola. Sim, eu estava.
Alana me emprestou um dos seus uniformes até eu comprar o meu, e ela disse que o colégio é bem reservado então não havia tantas pessoas que socializassem tanto.

— Você vai gostar da biblioteca prima! Ela é enorme. — Alana diz.

— Sério? E tem livros de romance? — pergunto.

— Mais é claro! Tem todo o tipo de livro que você possa imaginar. — Alana diz enquanto arruma a sua mochila. — Vamos passar na papelaria antes de irmos ao colégio.

— Eu tenho alguns materiais. — digo.

— Então, alguns! Aposto que você deixou a maioria lá na Coreia. — Alana diz e acaba me convencendo.

Tomamos café, e logo saímos de casa. Fomos até à papelaria, e em seguida direto pro colégio. Alana me disse que sempre tem um ônibus que nos leva pra escola, mas hoje como era o primeiro dia de aula os alunos podiam ir com seus familiares.

— Então o que achou? — Alana aponta pro colégio.

— Uau, isso tá parecendo a escola do Harry Potter. — digo.

— Pois fique bastante ansiosa para ver lá dentro! — Alana diz e logo entramos, o local era mais lindo ainda por dentro. Os armários, murais tudo em seus devidos lugares e bem organizadinhos.
Alana me levou à sala da coordenação e logo me redirecionou a minha classe, que pra minha felicidade era a mesma de Alana.
— Você vai gostar! Minha turma é muito legal, ano passado eles ficaram curiosos pra te conhecer. Eu disse que você iria passar uma temporada por aqui. — Alana sorri e logo entramos na sala.
Havia poucos alunos na sala, mas assim que começou a encher eu já estava querendo enfiar minha cara em buraco de tanta vergonha.

— Alunos bom dia! — uma professora entra na sala e nos cumprimenta. — Fiquei sabendo que entre vocês a uma aluna nova.

Os alunos começam a olhar para mim e então percebem que Alana havia falado a verdade. Me cumprimentam e depois se sentam em seus devidos lugares.

— Bem vinda Ming Elisa! Eu sou a professora Glória de gramática, pode me chamar o quanto quiser. — ela sorri e logo começa a passar o que veríamos nesse ano.

Eu estava mais ansiosa ainda pra começar a estudar, seria um grande desafio. Porque não sabia muitas coisas em inglês, a sorte é que eu tinha Alana pra me ajudar.
Na hora do intervalo uma garota vem falar comigo, Alana me disse que ela é uma de suas amigas.

— Eu me chamo Lara. — a garota diz.

— Olá Lara, eu sou a Elisa. — sorrio.

— Você veio mesmo do Japão? — Lara pergunta.

— Não, eu vim da Coreia. — sorrio.

— Ah sim! Tem uma menina no colégio que também veio de lá.
— Lara diz e Alana assenti.

— Oh, gostaria de conhecê-la depois. — sorrio, e logo fomos ao refeitório.

— Está afim de comer o melhor espaguete dessa cidade? — Alana diz e logo pegamos nossa bandeja.

A comida era boa, mas bastante diferente da coreana. Afinal, ela era apimentada e eu já estava acostumada. Então, espaguete seria bastante diferente de japchae.

𝐀𝐟𝐭𝐞𝐫 𝐓𝐡𝐞 𝐂𝐨𝐧𝐭𝐫𝐚𝐜𝐭 • Choi San and IuOnde histórias criam vida. Descubra agora