Conduzo Cregan para o lado direito ficando um casal a nossa frente e o outro casal que estava em nosso lado esquerdo trancando o caminho, impedindo Daemon de se aproximar. Um alivio toma conta de meu ser, eu queria muito que ele fosse pros infernos e parar de me impedir de viver livre.
- Está tudo bem?
- Sim... Cregan eu não sei dançar muito bem... - Dou um sorriso tímido e ele sorri de canto balançando a cabeça, pronto ele iria me humilhar agora.
- Eu lhe ensino... - Ele então pega minha mão esquerda e coloca a minha mão direita sobre o seu ombro, olho para o lado aonde estava antes Daemon e ele não estava mais ali, havia sumido. Que bom, assim me pouparia de uma confusão caso ele me impedisse de algo, Cregan nos conduziu pelo salão mostrando aonde eu iria ser guiada por seus pés e eu somente obedecia suas instruções, nunca havia dançado com outro homem assim, somente com minha mãe ou Harwin tentando mostrar como uma das mulheres ao qual conduziu em uma dança pisaram em seus pés, o que era engraçado de ouvir.
- Interrompo algo? - A voz do Rei nos faz paralisarmos.
- Majestade! - Cregan se pronuncia.
- Lorde de Winterfell que honra tê-lo conosco!
- Vir prestigiar um dos aniversários de Aemond não seria nenhuma novidade tal que ele mesmo já me ajudou em batalha, agradeço imensamente a ajuda do reino! - Ele sorriu, eu estava interrompendo os dois, dei um passo para trás mas a mão de Viserys me segurou no lugar.
- Eu preciso falar com você, se nos der licença Lorde Cregan?
- Toda! - Cregan se afasta e eu fico a frente do rei com um semblante confusa, o que ele queria conversar comigo, era esse questionamento que me rondava.
- Rhaenyra está belíssima hoje... - Ele me elogia e eu dou um sorriso envergonhado, jamais havia sido elogiada dessa forma pelo Rei, ainda mais quando eu não gostava da família dele. Eu jamais esquecerei que minha permanência aqui neste palácio deve a ele e seu irmão.
- Obrigada... Majestade! - Digo em pausa pois havia esquecido como eu deveria chama-lo.
- Ai está você Viserys! - A voz da Rainha interrompe o local que estava em completo silêncio, seu sorriso inundou nossos olhares e ela estava estonteante em um vestido vermelho com detalhes dourados. - Daemon está arrumando confusão com um dos Lordes, acredito que seja aquele menino lobo... - Menino lobo... de que raios ela estava falando e quem seria este em que Daemon estava importunando.
- Com licença... - O Rei se retira revirando os olhos e eu e a Rainha permanecemos nos lugares até ambas se tocarem de quem não havíamos com que conversarmos e cada qual se direcionou a mesa aonde estava sentada, ao me sentar ao lado de Laena ela se inclina ao pé de meu ouvido.
- Seja qual for seu lance com Daemon, o ciúmes que ele sente de você irradia! - Ela se afastou com um sorriso e eu a olhei confusa.
- Ciúmes?
- Então... ele está neste exato momento discutindo com o Lorde Cregan. - Ela indicou com os olhos aonde estava Daemon e Cregan a sua frente e ambos com suas mãos para trás, testas franzidas e olhares sérios. O rei estava ao lado de Daemon segurando seu ombro como se fosse impedi-lo de se aproximar mais de Cregan, eu estava com pena daquele homem.
Um tempo se passou e a família real voltou a sua mesa, permaneci com os olhos em meu prato, me servi de um pouco de batatas, carne e algumas saladas, comi bem para quem mal se alimentava corretamente, e vivia como criada e nessas horas que me bate uma saudade de casa.
Laena me cutuca e se levanta, encaro seus olhos violetas e ela apenas sorri e indica para que eu a acompanhe, assentindo me levanto da mesa e a sigo conforme seus passos, seu vestido era deslumbrante de cor azul com detalhes brancos e sua saia rodada indicava que abaixo possuía um enchimento, o cabelo de Laena estava solto e suas madeixas exalavam o cheiro de rosas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Loving like a Dragon
FanficRhaenyra, uma camponesa do vale de Arryn, leva uma vida pacífica com sua mãe, Aemma, até o dia em que a corte real, comandada por Daemon Targaryen em seu dragão, chega para cobrar impostos. A alternativa à morte é uma condenação ainda mais sombria:...