40. Harper e Henrique?

78 16 42
                                    

Amanda entra no carro e bate a porta com força.
Respiro fundo, dou a volta e entro no lado do motorista.

— Não precisa fechar a porta desse jeito. Isso custou dinheiro.

Ela fica calada.

Dou partida no carro e seguimos o caminho.

Passado alguns minutos em um silêncio incômodo, resolvo quebrá-lo.

— Você gostou do jantar?

— Está de brincadeira com a minha cara?

— Certo...

Voltamos ao silêncio.

— Como estão os seus pais? —resolvo tentar outro assunto—

Seu olhar muda para algo que não consigo decifrar.

— Estão bem.

— Vocês ainda est...

— Eu já disse que está tudo bem!

Olho para ela tentando entender porque está agindo assim.

Ela bufa e cruza os braços.

— Você vai me dizer o que está te incomodando ou eu vou ter que adivinhar? —pergunto—

— Jura que você não sabe? —pergunta ironicamente—

— Se eu soubesse, não estaria perguntando, Amanda.

— Não sei, Diego. Será que foi aquela palhaçada que a sua mãe falou durante o jantar? Ou o fato de você abraçar a sua ex muito intimamente? Ou além de tudo, ela estar vestida com uma jaqueta do seu time e você nunca sequer ter pensado em me dar uma? —explode—

— Está surtando por causa da Harper?

— Vai me dizer que eu não tenho motivos?

— Claro que não tem. Eu estou com você, por que está desse jeito?

— PORQUE EU TENHO OLHOS!

— Mandy, eu estou bem aqui. Não sou surdo, não é necessário gritar, nem surtar por besteira. —falo calmamente—

— Não é besteira, Diego! Sua família não gosta de mim, seus fãs também não me aceitam e agora eu tenho que aguentar a melhor amiga da sua irmã, que por acaso é sua ex inconformada com o término e não para de te rondar!

— Nós terminamos bem. —explico— E ela não está me rondando, nós que estávamos jantando na casa dela.

— Exatamente! Você poderia ter recusado o convite. Foi muita falta de respeito comigo e com os meus fãs, eles não tinham que nos ver na casa dela.

Reviro os olhos.

— Elas são família, Mandy. Eu nunca recusaria um convite.

Ela cruza os braços de novo e desvia o olhar para a janela.

— Eu estaria errado se eu tivesse ido sem me importar com você. Mas, eu fui e te levei comigo. Porque você é minha namorada e eu te respeito demais.

— Não parece. —retruca emburrada— Eu nunca deveria ter vindo aqui.

Fico calado.

— Você não vai falar nada? —ela explode de novo—

— O que você quer que eu diga?

— Você é muito insensível, Diego! Eu acabei de te falar que me arrependo de ter vindo e você não fez questão de pedir para eu ficar!

— Eu quero você por perto, Amanda. Mas se você quer ir embora, eu não vou insistir para que fique. Se não está feliz aqui, eu não vou te prender.

Meu Coração É SeuOnde histórias criam vida. Descubra agora