02. EU NÃO ACREDITO

184 29 76
                                    

Quarta-feira

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Quarta-feira

Acordei com aquele som que eu tanto odeio.
Levanto a cabeça e olho visor do celular.

06:10
Acorda!

Deus que me livre! Tá muito cedo.

Adiar.

Viro a cabeça para o outro lado e durmo de novo.

Escuto o som do despertador mais uma vez.

06:25
BORA MINHA FILHA!

Deixa eu sonhar mais um pouquinho com o Chris Evans.

Adiar.

06:40
LEVANTAAAAAAA!

Nãoooooo!

Ignorei.

06:55
Vai se atrasar, colega.

Pulei da cama.

— Minha nossa! Quem foi que me deixou ficar assistindo até tarde?

Corri para o banheiro.
Fiz minhas higienes pessoais, vesti a primeira roupa que eu vi, calcei as minhas botas, peguei a minha bolsa(que graças a Deus, estava arrumada) e desci para comer alguma coisa.

Olhei o bilhete na geladeira.

Tem pão de queijo no forno, café na garrafa térmica, suco e sanduíche na geladeira.
Se não gostar de nada disso, pegue uma fruta e tome pelo menos um copo de leite ou água.

Ass. Sua tia maravilhosa.

Ela realmente é uma tia maravilhosa.

Não pensei duas vezes antes de atacar alguma coisa para comer e ir correndo para a frente de casa.
Por sorte, na mesma hora que eu fechei a porta, o ônibus chegou.

Corri para entrar no ônibus e dei bom dia para o motorista porque minha mãe me deu educação.

Sentei em qualquer cadeira e respirei fundo.

Lá vamos nós outra vez.

★★

Pisei novamente, depois de muitos anos naquele colégio. Fui direto para a diretoria, para pegar os meus horários.

Depois de pegá-los, fui à procura da minha sala. Não ia esperar o sinal tocar para procurar, porque eu provavelmente iria me perder. E isso é muito clichê.

★★

Comecei o dia com aula de química.
Ninguém merece.

Como eu tinha chegado na sala um pouco mais cedo. Sentei lá no fundo e ninguém me notou. Até chegar a hora da chamada.

— Harper D'greco Rodriguez!

— Presente. —respondo o mais baixo possível, mas a professora levanta a cabeça e começa a me caçar—

— Ah! A aluna nova. Fique de pé, por favor! —respirei fundo e levantei, atraindo os olhares da sala para mim—

Odeio chamar atenção.

— Pode se apresentar para a turma?

Não! pensei, mas apenas assenti e comecei a falar—

— Meu nome é Harper. Tenho 17 anos e acabo de me mudar de Green Bay-Wisconsin.

Eu hein! Eu é que não vou sair detalhando a minha vida para quem me olha torto.

Depois disso eu me sentei, ignorei os burburinhos e prestei atenção na aula.

Não demorou muito e o sinal tocou, nos informando que já era a hora de sair daquela sala e procurar a próxima aula.

Arrumo os meus materiais e saio rapidamente para procurar a sala da próxima aula.

Aproveitei esse pouco espaço de tempo, para procurar o meu armário, já que ninguém se ofereceu para me ajudar e eu sou extremamente tímida e orgulhosa para pedir ajuda. Mais orgulhosa do que tímida.

No fim, não foi tão difícil de encontrar. O abro e olho para o papel que está em minhas mãos, que me informa quais são as minhas próximas aulas.

Estudos sociais.
É o que está escrito.

Guardo meu material de química e pego outro.

E lá vamos nós para mais uma aula.

★★

Estávamos no meio da aula de inglês, quando, de repente, um barulho alto começou a soar por todo o ambiente.

Se bem me lembro, é o alarme de incêndio.
E se não é alguma simulação, algum aluno deve ter aprontado.

Rapidamente todos os alunos já estavam em pé com suas mochilas nas costas, esperando apenas o professor dizer:

— Corram para o ginásio. Vocês tem dois minutos.

E então ninguém espera mais nada para começar a correr.

Que belo primeiro dia de aula.

★★

No fim de tudo, foi apenas um aluno de química que fez uma mistura e explodiu na sala de aula e acabou disparando o alarme. Então, todos voltaram ao que estavam fazendo.

No momento estou na aula de matemática, e contando os minutos para o sinal tocar.

As aulas estavam de volta oficialmente. Porque eu já me sinto exausta, física e mentalmente.

Minha professora gesticulava com as mãos e apontava para a lousa enquanto falava. E eu estava quase gritando de desespero, quando finalmente o sinal tocou.

Hora de comer! Aleluia!

Rapidamente arrumo os meus materiais e corro para o refeitório.

Quando chego lá, tento agir normalmente, mas percebo olhares e burburinhos conforme eu vou andando em direção à fila.

Mas, ao que me parece, uma pessoa não se contentou apenas em me olhar e cochichar algo para a rodinha de amigos.

— EU NÃO ACREDITO!

E após esse grito, eu só sinto um peso nas minhas costas e caio no chão.

____________________________

Quem aí também tem preguiça de acordar cedo?

Eu tenho o privilégio de estudar no período da tarde, então posso acordar mais tarde do que a Harper.

Um capítulo menorzinho, só para deixar vocês com gosto de quero mais.

18/03/2021

Meu Coração É SeuOnde histórias criam vida. Descubra agora