Amizade é o relacionamento que as pessoas têm de afeto e carinho por outra, que possuem um sentimento de lealdade, proteção e etc. Algumas bases do sentimento de amizade são a reciprocidade do afeto, ajuda mútua, compreensão e confiança.
Meus amigos ainda foram marcar presença na última aula. E eu não estava nem um pouco afim de pisar na diretoria, na verdade, de ficar na escola. Então, voltei com Diego para casa. Acabou que ele nem resolveu o que tinha para resolver.
Eu ainda acho que estou em algum universo paralelo, onde Diego e eu não nos provocamos a cada dois minutos. Juro.
Quando chegamos em casa, ele fez questão de não me deixar sozinha. Ele sugeriu uma coisa que desde que voltei a morar aqui, nem se passou pela minha mente. Subir na casa da árvore.
E cá estamos nós.
Com medo da casa desabar, mas aqui.
E eu, aproveitando a tranquilidade do lugar e colocando os meus pensamentos em ordem.Suspiro, olhando para baixo, enquanto brinco com os meus dedos.
— Nunca será fácil para uma filha lembrar que o seu pai está morto. — confesso, quebrando o silêncio—
— Eu lamento por isso. —Diego diz depois de alguns segundos e eu sorrio fraco— O que foi?
— Parece que estou tendo um déjà vu. —digo e ele me olha sem entender— Alguns dias depois que papai se foi, eu subi nessa árvore e uns minutos depois, você também subiu e ficou em silêncio ao meu lado. Você disse: Eu lamento por isso. E me abraçou, me deixando chorar tudo o que estava guardando dentro de mim.
— Você precisava de um ombro inimigo naquele momento. —ele diz e eu rio lembrando que suas mesmas palavras foram ditas há uns dias— Eu nunca gostei de ver você triste, eu gostava de ver você implicando comigo. —ele empurra o meu ombro e dá um sorrindo brincalhão—
Céus! Ele tem um sorriso que poderia iluminar a cidade inteira.
— Hey! —ele chama e paro de olhar para a sua boca. Que vergonha. Agora seu rosto está tomado de uma feição séria— Eu não sei o que é perder alguém assim, mas... Eu não vou dizer que o seu pai está em um lugar melhor. —olho para ele confusa— Porque o melhor lugar para as pessoas que amamos, é ao nosso lado. —balanço a cabeça concordando— Mas quer saber de uma coisa?
— O quê? —rebato—
— Eu imagino que seja difícil, mas... —ele aperta uma das minhas mãos— Você não deveria ficar triste, deveria lembrar dos momentos bons com o seu pai o máximo possível. Tipo, quando ele construiu essa casa da árvore, lembra?
— Fazíamos muita bagunça quando íamos na casa um do outro. Papai fez essa casa porque seria o nosso lugar da bagunça e eles não teriam que arrumar nada. Passávamos horas aqui. —sorrio com a lembrança—
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Coração É Seu
Ficção AdolescenteVou tentar te convencer a ler essa história. Harper e Diego são "inimigos" desde a infância. Na adolescência, Harper se mudou para outra cidade com a sua mãe. Alguns anos depois elas retornam e o "ódio" pelo irmão da sua melhor amiga ainda existe. P...