Décimo sexto dia em Brighton. Desde que Yasmine finalmente desembarcou na cidade, ela começou a passar mais tempo com a amiga, aproveitando os dias um pouco mais afastada de Bea para entender seus sentimentos, enquanto aperfeiçoavam o plano. A investigadora saía a noite para se divertir e as duas ficavam no quarto, ajustando os últimos detalhes. Mas naquela sexta, as duas resolveram se juntar. Na verdade, Yas resolveu e arrastou Ava. Que preferia ficar no quarto à ver Beatrice conversando com outras mulheres.
Felizmente ela e Yas estavam mais entretidas em listar as qualidades da profissão e se gabarem de feitos incríveis investigadores ao longo da história, para Bea deixar a mesa.
— Eu estou em desvantagem aqui, podem ir parando!
Até que Julia apareceu. Ava não sabia o nome dela e Beatrice levantou para falar com a nova amiga, deixando uma Ava distraída, conversando sobre o cardápio de bebidas com Yas.
— Oi, oi. — Sorriu, dando dois beijinhos na bochecha da mulher. — Falou com ela?
— Não, ainda estou organizando as coisas aqui dentro. — Julia sorriu. — Quer tomar um drink?
Ava procurou Bea com os olhos e sentiu um bolo se formando em sua garganta. Aquilo era ciúme mesmo? Não, não, não. Yas seguiu os olhos da amiga quase paralisada em sua frente percebeu o que estava acontecendo, rindo baixinho.
— Já volto. — Deixou a mulher com os olhos semicerrados em direção as duas no balcão e foi buscar outra bebida.
Não iria fazer outra cena. Iria agir como uma mulher adulta e madura. Mas poderia ser adulta no quarto, sozinha, lendo seu livro e tentando pensar em outra coisa. Pelo menos tinha ficado bastante tempo na festa, não soaria absurdo se ela já estivesse mesmo cansada.
Bea veio até ela novamente. Linda e agora que seus ombros se tocaram, lembrou de como a mulher cheirava bem sempre. Inferno.
— Oi, você.
— Bea, estou enferrujada. Se importa se eu subir? Pode ficar por aqui com a Yas, só estou cansada.
— Acho que pra mim já deu por hoje, também.
— Já vamos? — Yas perguntou, terminando outro shot de tequila.
— Vamos, não vou te deixar assim sozinha.
*
Subiram um pouco bêbadas, Ava estava irritada o bastante para evitar dividir o mesmo espaço com sua colega de quarto em Brighton.
— Yas, posso dormir com você hoje? — Perguntou sem virar para encarar uma Bea confusa. Tentando entender o que estava acontecendo, traçando os padrões daquela reação. Não era cansaço coisa nenhuma.
— Claro, eu só vou tomar banho primeiro! — Entrou no quarto, deixando a porta aberta. — Boa noite, Beatrice! — Bea acenou com a cabeça e segurou com cuidado o braço de Ava, antes que ela entrasse no cômodo.
— Ei, posso falar com você um segundo?
— Pode ser amanhã?
— Não, Ava, eu não quero passar o resto da noite acordada tentando entender o que eu fiz de errado pra receber esse tratamento frio.
— Eu queria controlar isso melhor, me desculpa. — Suspirou, cansada.
— Isso? O que houve? Não precisamos descer para as festas, ok? Não precisa fazer isso para me agradar ou qualquer outra coisa, você claramente não gosta de estar e-
— Não é isso. — Interrompeu a mais alta. — Eu gosto de festas.
— Então? — Não era o que ela estava pensando. Era? — Ava, você fica incomodada quando eu estou com alguém?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Die for you | Avatrice [ShortFic]
Fiksi PenggemarA delegada Ava Silva acaba de solucionar um caso e é transferida para outra cidade, para sua segurança. Mas não é suficiente e ela vai precisar contar uma ajuda inesperada.