Capítulo X - Treinamento

322 35 0
                                    

Naruto acompanhou até a entrada da sala, pôde ver a preocupação em seus olhos azuis antes que entrasse. Sentiu-se mais aliviada ao ver que não teria de conversar à sós com Madara, já que Mikoto e Sasuke também se encontravam ali. Parou diante do mais velho e ao lado de Mikoto, antes que Madara dissesse qualquer coisa, a mulher tocou-lhe o ombro com um olhar que a rosada não soube decifrar, poderia ser pena ou simplesmente acolhimento.

– Sakura... –começou, nunca tinha ouvido seu nome ser pronunciado por ele, aquilo lhe provocou um estranho desconforto.

Hai. –assentiu mesmo sabendo que ele não havia feito pergunta alguma.

– Deve estar se perguntando o porquê de tê-la chamado aqui. Bem, acredito que tens visto de perto as dificuldades pelas quais o distrito vem passando. –fez uma pausa, como se quisesse analisar o que rondava a mente da garota. – A Akatsuki nos causou muitos problemas, por isso tenho um plano em mente, algo que os pagará na mesma moeda. Porém não posso fazer isso sozinho e para que as coisas saiam como planejei, apenas as habilidades dos meus ninjas não serão suficientes. Por mais contraditório que pareça, necessito de graça, astúcia e beleza. –ao ver o rosto confuso da garota, Mikoto acudiu-a esclarecendo:

– O que Madara quer dizer é que precisa de uma gueixa, assim como fui um dia. Uma que seja de confiança e que consiga se infiltrar na grande corrente da Akatsuki por meio de seu elo mais frágil.

– Precisamos de você, Sakura. –Madara por fim afirmou. – Mikoto poderá ensiná-la tudo o que sabe. Pense em todos os anos que vivera aqui, a vida que lhe foi garantida, não acha que já é mais do que hora de retribuir o teto que teve sobre sua cabeça?

– Não. Sakura não tem de pagar por nada, ela não vivia aqui de graça, era uma criada e trabalhava como qualquer outra. –Mikoto partiu em sua defesa. – Ainda assim, peço que considere o plano de Madara, só quando a Akatsuki deixar de existir, nossas vidas poderão voltar ao normal, até mesmo terei minha família completa novamente. –a morena pediu com os olhos negros retendo lágrimas.

A Haruno sabia que não devia nada a Madara e nunca faria algo por ele, porém Mikoto também fazia aquele pedido, e por ela sim, tinha grande respeito, admiração e até mesmo um amor de filha. Sabia o quanto a mulher zelava pelo bem de sua família e manter-se afastada do marido e do filho mais velho, só estava a fazendo mal.

– Farei o possível para cumprir minha parte no plano. –respondeu com seu tom baixo, porém decidido.

– Ótimo. –o Uchiha sorriu satisfeito. – Terá um árduo caminho pela frente, como disse antes, Mikoto irá ensiná-la todos os cuidados e estratégias para que se aproxime aos poucos e encante Sasori, o filho de Nagato e herdeiro único da Akatsuki.

– Irei me empenhar em seguir todos os conselhos de Mikoto-sama. –assentiu prontamente.

– Essa não será sua única preocupação. Poderei manter alguém sempre à sua espreita, no entanto é inevitável que fique exposta ao ninho de inimigos, por isso terá um treinamento para que aprenda a se defender e a manejar uma espada, deixo isso por conta de Sasuke. –o outro explicou.

Viu as feições duras do Uchiha sobre si, lembrou-se instantaneamente dos momentos em que Sasuke a ameaçara com aquela mesma expressão vazia, sentiu-se insegura por isso, mas agora era tarde demais para pensar à respeito.

...

Ao amanhecer, Sakura notou que sua rotina já estava diferente de alguma forma. Acordou junto do pôr do sol como sempre fazia e foi servir Mikoto e arrumar suas vestimentas, mas foi interrompida pela mulher:

– Sakura você não é mais uma criada, outra pessoa pode fazer isso por mim, ou melhor, por nós, já que agora também precisará desses cuidados. –a rosada pensou em rebater, podia muito bem servir a si mesma, no entanto sabia que não tinham tempo à perder.

Diz pra mimOnde histórias criam vida. Descubra agora