Capítulo XXIX - Tormenta

158 22 6
                                    


Sakura se encontrava cansada, mas ao mesmo tempo animada. Cansada pelas noites mal dormidas, pois ao seu lado Sasuke vinha tendo pesadelos frequentemente, dos quais despertava suado, ofegante, ás vezes até soltava alguns gritos incompreensíveis, ficara assim desde a morte de Konan, talvez o pesar o assombrasse.

Contudo sentia-se animada, pois finalmente os treinamentos começariam. Participaria das aulas gerais, com todos os selecionados e os outros instrutores e, também instruiria especialmente a turma de mulheres com armas menores, segundo Itachi para servir-se de exemplo para elas, já que a ideia de mulheres lutando ainda era pouco ou até mesmo nada difundida.

Havia cerca de uma centena de novos soldados, um quarto deles era composto por mulheres. A quantidade delas no clã era bem maior do que aquela, mas Sakura compreendia que a maioria jamais deixaria seu lar e seus filhos para empunhar uma espada.

‒ Á partir de hoje inicia-se uma nova era para nós, Uchihas. Nossos samurais sempre foram escolhidos por aptidão ou através de gerações, no entanto hoje construiremos uma nova força, feita por quem sempre batalhou pelo clã de uma maneira ou de outra. É apenas o começo para recuperarmos a força e o peso de nosso nome. ‒Sasuke pronunciou brevemente.

Todos ouviram polidos, em seguida com uma lista em mãos, Itachi começou a chamar os nomes e a dispô-los em cinco divisões, para cada uma havia um treinador: Sasuke, Sakura, Obito, Kakashi ou o próprio Itachi.

Após a divisão, dispuseram uma arma de madeira para cada um e então começaram com as posições básicas. Todos repetiam os mesmos movimentos sincronizadamente, Sakura concentrava-se no que fazia, mas ao mesmo tempo observava seus discípulos, em geral todos estavam se saindo bem, talvez alguns precisassem de um conselho como: "braços menos esticados", ou ainda, "mais lentamente". Apesar disso, uma nostalgia brandiu em seu peito e ela se recordou do tempo em que era ela aprendendo o básico, não fazia tanto tempo assim, porém era até engraçado pensar que se não fosse por essas lições, não teria se aproximado tanto de seu marido.

Foi então que em meio à prática, todos foram surpreendidos com os gritos irritados de Sasuke:

‒ Não está segurando uma enxada, é uma espada! Precisa de um mínimo de precisão e leveza, não aja como se estivesse arando a terra. ‒dizia parado diante de um dos homens.

‒ Sasuke. ‒Itachi chamou-o discretamente. ‒ Eles estão na primeira prática, não seja exigente.

‒ Temos de ser exigentes Itachi. Venha, vamos mostrar á eles que em uma disputa de verdade não haverá espaços para movimentos lerdos ou desengonçados. ‒desafiou tocando a katana do irmão com a sua própria.

Sem saber o que fazer e diante do olhar provocativo de Sasuke e ansioso dos recrutados, Itachi colocou-se em posição de guarda.

Sasuke investiu rápido e firmemente, mas Itachi bloqueou seu golpe, então o caçula tomou novo fôlego e deferiu uma sequência ofensiva, o mais velho mostrando a precisão de sua defesa, recuava ao passo que as duas espadas se chocavam, no entanto quando o caçula deu um giro rápido e veio para cima de si mais uma vez, conseguiu acompanhar o golpe, contudo um de seus pés vacilou e Itachi abaixou-se com um dos joelhos no chão.

Todos seguraram um suspiro, admirados com a perícia de ambos, mas logo a admiração se tornou incredibilidade, quando viram Sasuke erguer a espada e tomar impulso como se fosse acertar o irmão. A voz de Sakura estava prestes á romper a garganta, mas Kakashi foi mais rápido e segurou o braço do líder do clã.

‒ O que pensa que está fazendo? ‒indagou ofegante.

‒ Sasuke, você... ‒Itachi começou, mas não se atreveu a continuar, Obito o ajudava a reerguer-se.

Diz pra mimOnde histórias criam vida. Descubra agora