Capítulo IV - Ressaca

321 42 0
                                    


Sua cabeça latejava e mesmo deitado, sentia-se vagamente tonto. Estava aconchegado em seu futon, embora não se recordava de ter ido para o quarto na noite anterior. Sentiu uma pontada mais intensa ao recuperar sua última lembrança, recordou-se de várias garrafas de saquê e da menina de cabelos cor de rosa lhe encarando com aqueles olhos verdes espantados. Chegara à conclusão de que a mesma não teria o carregado até ali sozinha e torcia para que a menina não tivesse chamado algum samurai ou até mesmo seu pai e irmão.

A amargura do dia anterior lhe veio á mente. As decisões que Fugaku e Madara tinham tomado sem seu consentimento eram inadmissíveis, de forma alguma se tornaria o tolo que esperavam que ele fosse.

De repente o painel de seu aposento foi aberto e para seu alívio, lá estava Mikoto com seu sorriso gentil. Sentou-se para receber um beijo na testa, só então reparou que a menina de cabelos róseos também estava ali, havia se tornado uma fiel acompanhante de sua mãe e Sasuke só podia esperar que ela de fato fosse muda, para que não denunciasse sua fraqueza por saquê á Uchiha.

Ohayo! Faz um dia tão belo lá fora e você aqui o desperdiçando dormindo. –pronunciou animada aquela reprimenda.

– O dia ontem também parecia belo, entretanto no fim das contas não foi bem assim. –rebateu prontamente aborrecido.

– Seu irmão me contou o que aconteceu na reunião. –sentou-se elegantemente ao seu lado e pôs-se a acariciar seus cabelos na vã tentativa de colocar os fios rebeldes em seus devidos lugares. – Veja pelo lado bom, seu otou-san está colocando sobre seus ombros um grande fardo, ao se casar com a princesa se tornarás o homem mais poderoso entre todos.

– O que nenhum de vocês é capaz de compreender é que não desejo o poder, além disso, seria apenas uma farsa para que otou-san e Madara reinassem. Sonho em liderar os Uchiha, no entanto nem para isso sou digno.

– Está erroneamente enganado filho! Tens tudo para se tornar um homem tão grandioso quanto meu Fugaku. –fez uma pausa. – Ele o sabe que é melhor para ti, quer o seu bem tanto como eu.

– Humpf. –soltou antes de erguer-se, não queria mais discutir aquele assunto. Amava a mãe, mas Mikoto nunca entenderia seus pontos de vista.

– Essa noite temos um jantar no palácio do Imperador, todos nós temos de estar presentes embora Hiashi ainda não queira anunciar oficialmente seu compromisso com a jovem Hinata.

– Mesmo? Pois eu não irei. –soltou decidido.

– Sasuke! Deves comparecer á esse jantar, é bom que mostre respeito ao Hyuuga. –repreendeu.

– Não tenho obrigação alguma disto, quanto menos de me casar com quem quer que seja.

– Seu otou-san não ficará nada contente com este seu comportamento.

– Assim como o mesmo não se importa com minhas vontades não ei de me importar com as dele, agora se puder me dar licença. –solicitou grossamente.

– Não quero vê-los brigados. –lamentou-se, mas atendeu a vontade de Sasuke saindo dali em passos lentos.

– E quanto á você pirralha? Por acaso quer assistir enquanto me troco? –indagou com uma voz tão séria que a menina apressou-se em abanar a cabeça de um lado para o outro e sair correndo para alcançar Mikoto.

Ele soltou um pequeno riso sem humor, era incrível como crianças acreditavam em qualquer brincadeira.

...

Treinava suas habilidades no dojo, precisava aprimorar seus golpes corpo a corpo e Naruto como sempre era seu fiel companheiro, mas não era apenas um treino. Os dois desafiavam-se todos os dias á superar um ao outro, de forma que o nível de suas habilidades era bem equilibrado, se não semelhante.

Diz pra mimOnde histórias criam vida. Descubra agora