Mesmo entre as folhagens, Sasuke conseguiu discernir quando a figura de verde que entrou na frente de seu corcel negro, e graças à isso, puxou as rédeas, fazendo o animal relinchar e levantar as patas da frente com a inesperada atitude.
Felizmente ou não, o Uchiha reconhecera o jovem de verde como sendo o estranho que ele havia confrontado, assim como Itachi, mas que ficou no distrito por causa de seu talento e peculiares habilidades, quase tão diferentes quanto seu jeito em si.
– Vejo que tens problemas Uchiha, visto que foge com todas as forças de sua juventude! –exclamou, e seria ignorado pelo outro, se não tivesse começado a dizer algo que chamou sua atenção: – Foge das sombras, sim? Consigo senti-los se aproximando de ti. É inevitável que enquanto carrega esse fardo que leva, eles continuem a persegui-lo.
– Como sabe sobre eles? –indagou intrigado.
– Os conheço desde a minha infância, meu mestre no sul dizia-me sobre o tempo em que os homens usavam as sombras para dominar o mundo. Vejo que está empenhado em fugir, mas apenas uma coisa pode impedir que eles o encontrem. –Lee continuou a falar com seu tom sabido.
– E o que seria essa coisa? –insistiu Sasuke, embora já soubesse do jeito maluco de Lee, e estivesse sendo perseguido, algo dentro de si queria ouvir tudo o que o estranho rapaz tinha a lhe passar.
– Por sorte sempre levo comigo. –sorriu e uma fileira de dentes brancos e brilhantes se fez visível após o mesmo retirar uma pequena folha bem esverdeada do compartimento em sua roupa.
– Uma planta? –Sasuke mostrou-se incrédulo.
– Mais do que isso! É uma folha da árvore sentinela do bosque sagrado do sul, benzida pelo xamã mestre e abençoada por todos os deuses. –voltou a explicar. – Algo tão simples e puro que atrapalha que os seres perversos o sigam, pegue Uchiha e continue seu trajeto sem problemas. –ofereceu-lhe a folha com uma reverência.
Apesar de não ter se convencido muito com o discurso de Lee, Sasuke pegou o objeto abençoado e continuou a corrida com seu cavalo, sentindo que algo ruim já estava por perto. Para evitar transtornos, Sasuke não seguiu até a casa de Obito diretamente, ele fez várias voltas e até se permitiu esperar um momento em um local mais afastado na mata, mas nada o encontrou. Só então, o homem pôs-se a acreditar nas palavras do estranho rapaz de verde e se perguntar como o mesmo teria tal conhecimento.
Faltava pouco para o amanhecer quando chegou enfim, a casa de seu aliado:
– Parece que teve um longo caminho até aqui. –Obito alegou ao vê-lo.
– Nem imagina o quanto. –concordou e após isso, virou-se para o irmão: – Conseguimos e tudo graças à okaa-san.
– Como ela está? –perguntou com preocupação enquanto pegava o pergaminho das mãos do irmão.
– Não sei ao certo, ela parecia ter uma desculpa na ponta da língua, porém Madara não é um tolo ao todo, ele pode notar algo. –só então se lembrara de Mikoto, que havia ferido à ela mesma, esperava que Mikoto tivesse sorte.
– Temos que acabar com isso o quanto antes... –Itachi desenrolou o pergaminho e graças ao estudo que já tinha, conseguiu ler o que o texto dizia.
"A longa noite virá junto de um céu sem lua ou estrelas. As trevas já existentes se juntarão com uma força ainda mais suprema, e todos devem temer o que está por vir. Mas apenas aquele que guardar em seu coração sombras tenebrosas, se tornará o receptáculo de todas as angústias".
Abaixo, havia um trecho que o Uchiha não conseguira traduzir, parecia ter sido acrescentado posteriormente, mas devida a condição do pergaminho, uma parte havia sido perdida:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diz pra mim
FanfictionJapão, período Edo. Depois que os Hyuga tomaram o trono, o clã Uchiha ficou responsável pelo exército samurai. Os samurais são incumbidos de manter a paz do Imperador, entretanto o novo Império não foi bem aceito por todos e um exército misterioso v...