Mesmo que você não esteja aqui
O amor está aqui
AgoraMesmo que você tenha que partir
O amor não há de ir
EmboraEu sei que é pra sempre
Enquanto durar
Eu peço somente
O que eu puder dar(...)
Bruce Yamada e Vance Hopper namoram há um ano, e tudo estava indo muito bem, até que eles se formam e precisam ir para estados diferentes.
(...)
Bruce estava na casa de seu namorado, Vance Hopper. Eles estavam deitados no sofá da sala de estar enquanto assistiam a um filme juntos, apesar de não estarem de fato prestando atenção.
As aulas haviam acabado há dois meses, e a mesma preocupação se fazia presente na mente de ambos os garotos. Eles teriam que se separar. Não no sentido de terminar seu namoro, isso nunca havia sido uma opção para nenhum deles, mas precisariam morar longe um do outro, pois estudariam em cidades diferentes, completamente oposta uma da outra. Por mais que tentassem, não podiam evitar o sentimento de tristeza dentro deles, era impossível. Os garotos haviam se acostumado a estarem sempre juntos e terem a companhia um do outro de forma recorrente, e agora isso acabaria.
- Van... - Bruce ergue seu olhar para poder ver melhor o rosto do seu namorado, que também olha para ele com um sorriso pequeno em seu rosto.
- Sim? - leva sua mão até os cabelos de Yamada, começando a acaricia-los.
Antes de responder, Bruce respira fundo e se levanta, sentando no sofá. Vance acompanha os movimentos do garoto com certa dúvida, mas em seguida faz o mesmo, sentando-se ao seu lado.
- Eu estava pensando... - faz uma pequena pausa, olhando para frente - Estava pensando no dia em que teremos que nos separar.
Vance, que estava sorrindo, imediatamente muda sua expressão. Agora ele estava com um olhar carregado de comoção e certa tristeza pairava em seu rosto. Fez de tudo para tentar disfarçar, para não deixar o seu namorado ainda pior, mas isso não foi possível. Ele não conseguia esconder algo desse nível, era difícil para ele.
- Por que isso agora? - usa um tom calmo e mais compreensivo possível, antes de levar sua mão até a de Yamada e a segurar, apertando suavemente. - A gente já tinha combinado de não falar sobre isso por agora, lembra? - aperta mais um pouco a mão do garoto, que olha para ele.
- Mas o dia está muito próximo. - suspira - Já é semana que vem... Eu achei que estava preparado, mas não estou.
E como ele poderia se preparar para esse dia? Não era possível. Ele sabia que chegaria, mas não sabia como deveria reagir ou o que deveria sentir. Por mais que tentasse, nada nesse mundo o faria se sentir pronto para viver longe de seu amor. É claro, eles ainda se veriam de vez em quando, mas definitivamente não seria a mesma coisa. Eles não poderiam mais conversar por horas e horas juntos todos os dias abraçados, não poderiam dormir na casa um do outro sempre que quisessem, não poderiam mais estar juntos sempre que quisessem, e isso era o que o deixava mal.
Vance olha pra ele por alguns segundos e em seguida o puxa para si, colocando suas mãos em torno de seu pescoço, iniciando um abraço. Yamada envolve os ombros do garoto, enterrando seu rosto na curva entre o pescoço e o ombro do garoto, respirando profundamente e inalando o cheiro de Vance - cheiro este que com certeza havia se tornado favorito de Bruce desde que eles começaram a namorar. Yamada precisa se esforçar para que nenhuma lágrima saísse de seus olhos marejados e lacrimejantes. Não queria chorar agora.
- Meu amor... - respira fundo, trazendo mais o garoto para si, deslizando suas mãos para suas costas, acariciando a mesma e apertando mais o garoto. - Eu também não estou preparado, nem um pouco sequer... - ri sem emoção. - Se eu pudesse, passaria todos os meus dias com você.