Capítulo 12

223 21 0
                                    

– Você o quê?! – pulo do sofá. — SEU DESGRAÇADO! COMO VOCÊ TEVE A CORAGEM DE TOCAR NA MINHA PRINCESINHA? – Grito em plenos pulmões e vejo Gabriel se levanta também, isso aí amigo, brigue por sua garota, prove que a merece.

– Papai, se acalme. – pede preocupada e a olho como se fosse uma traidora.

— Vocêvocê me traiu! – ponho a mão no coração. — Eu sempre dei tudo o que você pediu, todo meu amor, várias bonecas, você me fazia de modelo e agora se juntou com esse outro traidor. – digo fingindo mágoa, olho para os dois e sei que já estão quase surtando, talvez eu deva sustentar isso só mais um pouquinho.

– Caleb

– Caleb nada, socorro! Meu coração está doendo, alguém chama o SAMU! – se joga no sofá e deita a cabeça no meu colo,

— Paizinho, me perdoa. – pede. — O senhor não pode morrer! – choraminga.

— CALEB! – Rafa grita e suspiro emburrado.

— Por que você sempre atrapalha no melhor momento, amor? – olho indignado para a Rafa — Eu estava me divertindo horrores com esses dois. – completo com um sorriso atentado.

— Papai! – Se afasta indignada.

— Filho da puta, a minha menina quase chora. – Gabriel rosna a puxando para seus braços.

— Sua nada! – exclamo — É minha filha, e eu só estava me vingando por vocês me esconderem o relacionamento por todos esses dias. – digo e volto a me sentar confortavelmente.

— Como o senhor descobriu? – indaga curiosa

— A diaba me contou. –Conto uma meia verdade.

— Diaba? – Gabriel arqueia a sobrancelha.

— Não é da sua conta! – rebato

— E o senhor não se importa? – Sofia pergunta e decido contar a verdade..

— No início foi difícil, eu queria quebrar a cara e arrancar os olhos desse cretino, mas Rafaela me fez entender algumas coisas. – os olho relaxado. — E outra, eu não teria moral para falar nada, já que me envolvi com sua amiga. – confesso

Sofia pula do colo do Gabriel e sai batendo palminhas pela sala, em comemoração.

— Deu certo! – pula animada. — Valeu a pena o trabalhão que tive bolando esse plano, o dinheiro que gastei mandando destruir parte da casa

— Amor

Gabriel a alerta.

— O dinheiro da viagem do caseiro, o corte de energia, o jantar. Tudo deu certo no final! – sorri, mas logo se dá conta que acabou falando demais quando lanço meu olhar sério

— SOFIA MENDES! Sua meliante! – grito e a vejo correr em direção ao Gabriel.

— Eu acho que essa é a hora que saímos correndo. – diz puxando meu amigo e correm em direção a praia, finjo que vou atrás mas logo volto pra onde minha amada.

A vejo me olhar meio receosa.

– Aconteceu algo, Rafa?

– Pensei que íamos deixar pra contar pra Sofia quando tivéssemos mais firme? - Ela diz incerta.

– Eu gosto de você Rafaela, desde a primeira vez que eu te vi, eu lutei por esse sentimento, mas quando é pra ser não tem como escapar, e eu espero do fundo do meu coração que você sinta o mesmo, por que eu pretendo um dia te levar ao altar.

– Provavelmente seremos padrinhos do Gabe e da Sofia, então há muitas chances disso acontecer - me provoca.

– Rafaela - a advirto.

– Aceita namorar comigo? - Ela pergunta me surpreendendo.

Começo a sorrir.

– Cortou meu momento, eu que ia te pedir em namoro.

– Não ia te dar esse gostinho, e se tu não aceitar logo no pedido de casamento vou te deixar sem resposta por dois dias. - Diz me fazendo sorrir.

– Eu aceito, hoje e sempre.

– Agora e para sempre, que nem aquela música do Jorge e Mateus- Rafa diz.

– Prefiro outra música deles.

– Qual?

– Deixa eu te amar.

O pai da minha melhor amigaOnde histórias criam vida. Descubra agora