Epílogo 1

221 20 0
                                    

2 meses depois

Rafaela Narrando

Depois que Sofia resolveu contar a verdade pro seu pai ainda ficamos mais ou menos um mês na casa deles, Caleb e eu não nos desgrudamos mais desde que começamos a namorar, eu passo mais tempo na casa dele do que na minha, o mesmo acontece com Sofia que mal para em casa.

Caleb e eu somos dois cabeças duras, brigamos por coisas bobas, mas um minuto depois estamos nos reconciliando,e confesso que a melhor parte é essa, se é que me entendem.

Há duas semanas atrás eu venho me sentindo mal, ás vezes tenho uma queda de pressão e quase não como pela manhã pois eu sempre estou enjoada, e isso está triplicando minhas brigas com Caleb, pois ele cisma em me levar ao hospital mas por medo ainda não acatei.

Eu sempre alego pra ele que tenho medo de descobrir uma doença nova, mas na verdade eu tenho medo de confirmar minhas suspeitas sobre uma teoria, e uma memória pior que a peixinha Dory que eu e Caleb temos.

Na nossa primeira vez esquecemos a camisinha, íamos comprar a pílula do dia seguinte, mas nos distraímos pois Caleb sempre vinha com um encontro, um cinema em casa, e acabamos entrando em uma bolha onde só nós existíamos, por um tempo até me senti culpada por deixar a Sofia de lado, mas assim que paramos pra conversar vimos que ambas precisávamos daquilo, um tempo a sós com os nossos amores de adolescência, claro que vez ou outra saímos.

Decidi acabar de vez com minha dúvida, então chamei Sofia aqui pra minha casa, e contei o que estava me preocupando.

– Ainda bem que eu conheço você o suficiente, e também sou uma leitora assídua de clichê - Ela diz já tirando três testes da bolsa - Não posso ver a palavra enjoo sem relacionar a gravidez.

– Tú é bem maluquinha às vezes Sofia, mas dessa vez pode tá certa pois Caleb e eu

– RAFAELA! Não complete essa frase pelo bem da minha sanidade, eu não quero imaginar o que vocês estavam fazendo, e você sabe que minha mente é muito férti. - Sofia me corta horrorizada.

Apenas sorrio do drama dela e vou em direção ao banheiro para fazer os testes, enquanto Sofia continua sentada em minha cama dando o espaço que preciso.

Meu sonho sempre foi ser mãe, saber que em breve posso realizá lo me deixa feliz e ao mesmo tempo nervosa, e ainda tem o Caleb, não sei se ele gostaria de um bebê agora, nem sei se gostaria de um bebê comigo, afinal ele já tem a Sofia.

Faço o que é instruído na caixa e deixo os testes em cima da pia, e saio do banheiro para esperar os cinco minutos que pedem.

Sofia sente o meu nervosismo e tenta me distrair contando um pouco do que vem fazendo com o Gabriel. Quando passou o tempo indicado voltei para o banheiro, e ao olhar vi o resultado que eu já esperava.

– Positivo! - Digo a Sofia.

– Ai meu Deus, eu vou ter um irmão ou irmã! - Diz e corre pra me abraçar, choramos um pouco pela emoção, e depois nos acalmamos.

– Eu vou ter um bebê.. um bebê com o Caleb - Digo emotiva.

– Quando pretende contar pro meu pai? Poderia fazer igual nos livros onde a personagem compra uma caixa com sapatinhos e tal - Sofia recomenda.

– Muito clichê, já basta esse em que eu me apaixono pelo pai da minha melhor amiga, e você pelo melhor amigo do seu pai - Digo e rimos.

– E no que você pensou? - Sofia diz e eu a olho fingindo uma falsa inocência.

O pai da minha melhor amigaOnde histórias criam vida. Descubra agora