𝐁𝐚𝐫𝐜𝐞𝐥𝐨𝐧𝐚, 𝐄𝐬𝐩𝐚𝐧𝐡𝐚
-𝐄𝐒𝐓𝐀𝐕𝐀 𝐌𝐔𝐈𝐓𝐎 𝐍𝐄𝐑𝐕𝐎𝐒𝐀, hoje era o dia da apresentação de fim de ano, eu tenho que ser perfeita, tenho que estar impecável para o papel de Odette, vários olheiros vieram de todo canto do mundo para assistir a apresentação de hoje, se eu falhar, minha chance de conseguir entrar numa academia de ballet seria muito menor.
Senhorita Rivera, está pronta?
-a assistente de palco me pergunta enquanto entrava no camarim, termino de ajeitar a maquiagem.
Sim! Estou pronta
-falo me levantando e saindo do local.
-suspiro me alongando enquanto caminhava até minha posição atrás do palco, conseguia ouvir o barulho do outro lado da cortina, engulo seco, fico na posição em que a dança se iniciava.
Que você quebre a perna Lina!
-olho para o lado vendo minha melhor amiga na posição inicial, sorrio e falo
Que você também quebre a perna Marina
-sorrimos uma para a outra, ouço a música começar, coloco um sorriso no rosto e então, a cortina se abre revelando o grande teatro em que estávamos, não tinha uma cadeira só sobrando, todas estavam ocupadas com pessoas que sorriam olhando pro palco, pessoas concentradas na apresentação, olheiros....os olheiros encaravam o palco como se quisessem ler a alma das pessoas que estavam nele.
-engulo seco e logo começo a dançar levemente e me esforçando para fazer o passo perfeito.
-sorrio olhando os olheiros, a parte que mais me preocupava da coreografia estava chegando, os 40 Fouettés, eu basicamente tenho que girar 40 vezes enquanto tocava uma música dramática.
-engulo seco ouvindo a música ficar cada vez mais dramática, e não demora muito para ela parar, indicando que eu deveria começar a fazer os Fouettés, suspiro, pensava comigo mesma
"Você consegue!"
"Você treinou o ano todo para isso!"
"Você chegou até a qui, não pode falhar agora!"
-engulo seco e começo a girar enquanto os meus colegas de equipe ficavam parados em suas posições me olhando e contando quantos giros já havia feito.
30....31....32...33...34....35..36.....37....38.....39.....
-Quando faço o último, sinto uma dor imensa em minha perna direita, a minha perna de apoio, a minha melhor perna, e quando percebo, estava caída no chão.
"Você falhou!!!"
"Você jogou sua carreira de 13 anos no lixo!!"
"Ridícula! Era para você conseguir! Agora quem vai querer alguém com a perna quebrada na própria academia de dança?!"
-esses pensamentos rodeavam a minha cabeça enquanto sentia aquela dor imensa se espalhar pelo meu corpo, começo a chorar, não pela dor física, mas pela dor de perceber que minha carreira já era!
Merlina!!! Você está bem?!?
-Marina me perguntava, não conseguia responder uma palavra sequer, tentava falar mas não saia nada da minha boca, meu coração doía demais, olho para o Paulo com a visão totalmente embaçada, algumas pessoas me olhavam com um olhar de preocupação, e alguns olheiros simplesmente levantaram e foram embora.
-não, não acredito eu...estraguei a minha carreira, foi isso a alguma coisa que consegui pensar antes de minha visão ficar toda preta e não conseguir ouvir mais nada.
🩰
-acordo sentindo uma dor de cabeça terrível, forço minha visão até conseguir enxergar melhor, estou deitava numa cama, não conheço aquele lugar, olho minha perna direita, e percebo que estava toda engessada, engulo seco e olho ao redor, percebo a presença de alguém
Onde....onde eu estou?
-ouço logo uma voz familiar
Merlina! Você acordou!
-era a voz de Marina, a única pessoa que considero minha família desde que decidi vir a Barcelona para me tornar bailarina profissional.
-meus pais sempre me apoiaram com o Ballet, como um hobby, mas quando decidi que queria levar como uma carreira profissional, eles ficaram furiosos, disseram que eu ia morar debaixo de uma ponte pois com o Ballet eu não ia ganhar dinheiro nenhum, tive que sair da minha cidade natal, Toledo, para vir a Barcelona realizar meu sonho.
-correi os laços com meus pais, porque se eles realmente tivessem se importado comigo, não teriam me abandonado depois que decidi ser Bailarina profissional.
Marina....onde eu estou?
-ela se senta na cadeira ao meu lado
Você tá no Antônio Campoy, você não lembra? Você quebrou a perna no palco
-olho para a janela
Eu arruinei minha carreira....
-falo baixo, Marina se levanta e olha em meu rosto
Você não arruinou nada! O médico vai vir logo, espera
-a mesma se levanta indo atrás de um médico, sinto algumas lágrimas escaparem de meu rosto, engulo seco e limpo as lágrimas assim que ouço a porta se abrir
-olho para a porta vendo Marina com um médico, olho no jaleco, doutor Andreas Gonçalves.
Olá Merlina, como está se sentindo?
-o olho, estava brava comigo mesma
Oque acha?
-Marina me olha e fala
Merlina!
-o médico a olha e fala
Tudo bem, eu entendo essa frustração, vejamos , você quebrou a fíbula, a recuperação é devagar no seu caso, com muita fisioterapia você poderá voltar a dançar em........1 ano e meio
-o olho com os olhos arregalados
1 ano e meio?!? Eu não consigo ficar 1 ano e meio sem dançar!
-o médico me olha
Mas infelizmente senhorita Rivera, você não terá escolha, sinto muito.
-nao aguentei, comecei a chorar
Me deixem sozinha.....por favor....
-falo me virando, não conseguia parar de chorar, essa é a pior notícia que poderia receber, Marina e o médico saíram do quarto.
-um tempo se passa e acabo pegando no sono enquanto chorava.
____________________________
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐋𝐎𝐕𝐄 𝐁𝐘 𝐓𝐇𝐄 𝐖𝐀𝐘- 𝐏𝐄𝐃𝐑𝐈 𝐆𝐎𝐍𝐙𝐀𝐋𝐄𝐙 𝐋𝐎𝐏𝐄𝐙
Fanfiction𝐌𝐄𝐑𝐋𝐈𝐍𝐀 𝐑𝐈𝐕𝐄𝐑𝐀 𝐮𝐦𝐚 𝐛𝐚𝐢𝐥𝐚𝐫𝐢𝐧𝐚 𝐟𝐚𝐦𝐨𝐬𝐚, 𝐏𝐄𝐃𝐑𝐈 𝐆𝐎𝐍𝐙𝐀𝐋𝐄𝐙, 𝐮𝐦 𝐣𝐨𝐠𝐚𝐝𝐨𝐫 𝐟𝐚𝐦𝐨𝐬𝐨 𝐝𝐞 𝐛𝐚𝐫𝐜𝐞𝐥𝐨𝐧𝐚, 𝐬𝐞 𝐞𝐧𝐜𝐨𝐧𝐭𝐫𝐚𝐦 𝐩𝐨𝐫 𝐚𝐜𝐚𝐬𝐨 𝐞 𝐬𝐞 𝐭𝐨𝐫𝐧𝐚𝐦 𝐨 𝐚𝐩𝐨𝐢𝐨 𝐮𝐦 𝐝𝐨 𝐨𝐮𝐭�...