Fazia quase 1 ano desde que Nya se tornou o oceano. Todos, principalmente Jay, tinham esperança que Lloyd ou Wu arrumassem um jeito de trazer ela de volta. Eles passavam o dia inteiro trancados na biblioteca, arrumando um jeito de, além de recriar o corpo mortal de Nya, controlar praticamente o oceano todo.
Eram 03:20 quando Lloyd corria pelo monastério, ao mesmo tempo que discreto, chamando pelo tio:
- Mestre Wu! Mestre Wu! - sussurrava pelos corredores.
O mestre se localizava na entrada do monastério, em posição de lótus, meditação. Ele se virou calmamente em direção ao sobrinho, com um olhar calmo, apesar de tudo:
- Olá, sobrinho! Vejo que está ansioso por algo, estou certo? - ele acena com a cabeça - O que te deixou tão animado? Antes de responder, recupere o fôlego, por favor.
- E-Eu descobri um jeito de trazer a Nya de volta!
A resposta surpreendeu o mais velho que com um sorriso animado pergunta - Como você faria isso?
- Bem... Eu achei uma tal de "Magia do Controle" e... - o sorriso no rosto de Wu sumiu rapidamente ao ouvir o nome e o interrompeu
- NÃO! VOCÊ NÃO PODE USAR ESSA MAGIA E ...- respirou fundo para não perder a postura pacífica que tentava passar no momento. - Esse poder põe tudo em risco. Desde seu poder elementar até... Só não use ele por favor!
- Tio, não tem outra maneira de trazer a Nya de volta. Essa é a única! Se deixarmos escapar... Vai ser tarde demais! Eu não me importo com meus poderes se for pra trazê-la de volta! Só deixa eu tentar!
- Sobrinho, pra usar esse poder você precisa de anos de treino, muito foco, e, acima de tudo, uma quantidade de poder, usado ao mesmo tempo, que poderia matar você se usado errado! Pra ser sincero... Nem eu acho que existe uma maneira de trazê-la de volta, pelo menos não inteira... Então só enrola os outros pra não entristece-los.
- Se você não me apoia, não me importo, mas não vou deixar um certo "risco" na frente dos meus amigos! O senhor não vai me impedir.
Antes que Wu pudesse dizer alguma coisa, Lloyd já tinha pego sua moto e foi para a estrada de Ninjago.
Mesmo que de madrugada, a rua estava bastante movimentada, com várias fãs pedindo fotos o que, mesmo tentando esconder ao máximo, o irritava um pouco.
- Se acalma, Lloyd! Elas são só... fãs! Elas gostam de vocês, e nunca fariam nada de ruim... Eu espero.
O sinal havia fechado e, finalmente, ele havia paz. Às vezes, ouvir os sons da cidade à noite era relaxante. Fazia se esquecer dos problemas, pelo menos por um tempo. Seus pensamentos são interrompidos por uma música:
- My little pony, My little pony...
Rapidamente, ele desliga o telefone. -"Por favor, ninguém tenha ouvido! Por favor ninguém tenha ouvido!"- pensava desesperado.
- Merda! Quem é?
- Hum... Lloyd?
Aquela era a voz de Kai, que devia estar no 3⁰ sono a essa hora.
- Meu Deus, Kai! Você me assustou!
- Você... Por que você não está aqui?
"Droga"- pensou - "Esqueci que ele tava dormindo no meu quarto! Ele tá com essa mania ultimamente".
- Eu... Bem, eu tô dando uma volta pela cidade, sabe? Daqui a pouco eu volto!
- Se você diz...
- Vai dormir, vai!
- Tchau!
Desde que descobriram a Tumba do 1⁰ mestre, todos os artefatos que possuem certos poderes, mesmo que desconhecidos, ficavam guardados lá. Um dos mais misteriosos era um amuleto feito de madeira e linha básicas. Chegava a ser feio mas, ao mesmo tempo, tentador de usar.
"É esse"- pensou ele.
Quanto mais próximo chegava, mais remorso tinha. Aquele amuleto era capaz de coisas inimagináveis e ele, mais do que todo mundo, sabia disso.
Aquilo trazia à tona seus pesadelos de infância. Aqueles gritos de ajuda de Charles... Sua incapacidade de ajudá-lo... Mesmo que tenham se passado 7 anos, ele ainda pensava em Summer, Cléo e... Charles...
Aquilo gerava uma certa dor e dúvida. E se não desse certo?
Bem, a dúvida e o medo não podiam falar mais alto nesse momento. A vida de Nya estava em jogo.Ele pegou o amuleto, pôs em seu pescoço e viu surgir um "L" onde antes estava um "C".
-Oi, de novo! Você deve se lembrar de mim... Bem eu odeio dizer isso mas... Preciso da sua ajuda. Eu prometo cumprir minha parte do contrato, se você me ajudar nessa.
U
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ninjago: O Amuleto Da Ilusão
FanficFazia quase 1 ano desde o sacrifício da Nya. Apesar de tudo, os ninjas estavam "bem", na medida do possível. E todos acreditavam que, de alguma forma, Lloyd ia trazê-la de volta, embora nem ele mesmo soubesse como. A única maneira que achou foi mex...