Capítulo Três: Ele Vai Voltar

282 24 6
                                    

Bom dia, boa noite ou sei lá q horas vcs leem fic.
Se alguém estiver lendo, diz aí se tá gostando da história 🙂
Eu ia por um desenho da Summer e da Cloe mas tô sem inspiração pra desenhar (inclusive a nya e o amuleto eu q desenhei🙃).

Pov. Lloyd Garmadon
A Cloe ficou falando a história do "hotel" para nós enquanto nis guiava. Ela continuava a mesma, mesmo 8 anos depois, com o cabelo castanho e ondulado com mechas roxas, a pele morena e os olhos verdes. Lembro que ela foi o mais perto que eu tive de  um ídolo, que não fosse meu pai. Ela era, praticamente, a líder do grupo, a Summer, a inteligente, e eu e o Charles, os idiotas que sempre se metiam em encrencas. Elas diziam que o internato não era o lugar delas, e quando o Charles sumiu... Elas fugiram e eu fiquei lá sozinho, por 2 anos... Longos 2 anos....
Meus pensamentos são interrompidos por Cloe:
- Eu até te perguntaria como raios você tá mais velho do que eu sendo que eu era 2 anos mais velha mas eu sei a resposta.
- Sabe?- pergunto, finalmente prestando atenção
- Sim. A Summer lê notícias sobre Ninjago. Ela se preocupa com você ainda, ela se preocupa até com os inimigos. Se é que ela tem... Ela me contou quando você virou uma winx dourada pra enfrentar o Overland.- ouço um riso vindo de trás de nós mas ignoro- Ou daquela vez que teve o Torneio de Jumentos!
-Eu acho que você quiz dizer Ninja Dourado e Torneio dos Elementos, não é?
- Elemento, Jumento, tudo parecido!- disse entre risos- Também teve a vez que surgiu aquele fantasma gostosão- O Morro?- Esse mesmo! E a vez que a Summer ficou presa naquele vídeo game do capeta... Enfim... Que grosseria minha! Desculpa! Eu nem deixem vocês falarem!
- Por que aqui estava com vaga se está tudo abandonado?
- Então, Senhor Ninja Nindroid, aqui não está abandonado. Tivemos que fechar por conta deos acontecimentos paranormais que estão rolando.
- Tipo quais?
- Gente morta voltando à vida. Mas não como zumbis, são literalmente pessoas sem alma que deviam estar enterradas! Isso não está acontecendo exatamente aqui, é mais pro norte mas afeta o reino todo.
E tem pessoas desaparecendo! Se andar sozinho, principalmente à partir das 18:50, é sequestrado. Tanto que quase ninguém sai de casa por aqui, principalmente se for sozinho. ELE tá provocando tudo isso!
- Quem é esse que vocês tanto falam?
- Vocês não...- tapo a boca da Cloe antes que ela terminasse de falar- Vocês não precisam se preocupar! É isso! É só... só seguir as regras, ok?
- Ok...- eu sabia que logo me perguntariam mais sobre, mas não podia contar agora- Então... Vocês se conhecem desde quando?- pergunta Nya com um olhar meio desconfiada
- Estudávamos juntos no internato. Eu, o Lloyd, a Summer e...e o Charles. Um dia nós duas decidimos ir embora e nunca mais voltamos à Ninjago. Nem precisaríamos se aqui não estivesse assim. Chegamos!
Estávamos num corredor escuro feito de pedra, com algumas lanternas alaranjadas. Haviam cerca de 5 quartos, dois com camas de casal e três de solteiro. Cloe disse que o almoço era serviço às 13:00, então tínhamos tempo de arrumar nossas coisas e explorar um pouco. Não estava com cabeça para tirar minhas coisas da mala, então decido dar uma volta e respirar um ar puro, ainda tinha muita coisa para assimilar, e ainda teria que dr satisfação aos outros. Eu já sabia que elas estavam nesse reino, mas não queria encontrar-las agora, não desse jeito. Não queria ter que dizer adeus de novo, já foi dolorido o suficiente da primeira vez, não quero sentir essa dor de novo. Quando o Charles sumiu, as meninas decidiram que não podiam ficar mais tempo lá, então fugiram no dia seguinte. Nunca mantivermos contato e eu tinha até superado isso, às vezes pensava nelas e em como estariam, mas achava que se realmente se importavam comigo, manteriam contato. Se ELE realmente voltou a nos atormentar, elas estão certas em não me comunicarem, afinal, ELE está me procurando. Elas não sabem que ELE já me encontrou, e nem devem saber. Me impediriam se soubesse. Mas é o certo a se fazer.
Abro uma porta meio escondida pelas sombras, dando num lindo jardim. Sento no que um dia foi uma árvore e respiro fundo, não posso deixa-lo me controlar, não de novo. Merda. A dor de cabeça voltou, bem mais intensa do que antes. Tento me levantar pra sair dali mas não consigo. TENHO QUE FICAR AQUI! Tenho que sair! Começo a me sentir sufocado com essa sensação. Eu não queria ficar ali, então por que não conseguia sair? Me falta ar por uns estantes e quando percebo, já estou deitado no chão, deixando algumas lágrimas escaparem, não de dor ou outra coisa do tipo, eram só lágrimas que surgem quando se boceja, por exemplo. Sinto outra presença perto de mim. Tento dizer algo mas sai só um sussurro estranho e incompreensível.
- Você tá bem?- era Kai perguntando, eu já devia imaginar. Dentre todos, ele foi o que mais ficou incomodado com Cloe, com sua presença e como fato de eu nunca ter tocado nesse assunto. Os outros só devem ter achado ela meio agitada demais, e, sinceramente, eu também sempre achei isso.
- Você não tá prestando atenção né? Deve estar aí nesse seu mundinho incompreensível e misterioso. Não me importo com isso, só vou ficar aqui, ok?
Aceno que sim com a cabeça. Cado eu fosse para um lado que não gostaria de explorar na minha mente, pelo menos tinha alguém ali pra me ajudar. Era bom contar com a ajuda de Kai. Já não me incomoda seu jeito, ou sua personalidade, já convivo com isso à 6 anos, me acostumei.
Talvez eu deva contar sobre Charles pra ele.... Compartilhar isso com alguém ajudaria.
- ... Kai?
- Sim?
- Sabe a Cloe?
- A garota do torneio dos jumentos?- dá uma risada ao lembrar dela falando sobre- O que tem ela?
- Bem, eu conheço ela desde que estudava no internato, ela, a Summer e...- respiro fundo antes de pronunciar seu nome - o Charles. Um dia eu e ele apostamos uma coisa idiota que pusera nossas vidas em risco. Ele me salvou mas não conseguiu se salvar...- aquilo não era completamente verdade, mas não queria dizer tudo claramente pra ninguém. Só isso já bastava. O silêncio permaneceu poe um tempo, até Kai tomar coragem de dizer um " eu sinto muito" seco. Ele devia estar meio bravo por eu ter guardado segredo, não o julgo, também ficaria. - As meninas foram embora no dia seguinte, sem uma grande despedida. Mesmo assim, doeu de vê-las indo em direção à luz do sol no  amanhecer. Nunca mantivermos contato então foi estranho reencontrar-la também! Desculpa não ter contado.... Você tem todo o direito de ficar bravo comigo...
- Eu não estou bravo... Só tô preocupado com você! Esconder coisas assim por 8 anos pode fazer mal. Já vi muitos casos em que a pessoa até.... Eu só não quero que você passe por isso. Não sozinho.
Cloe nos chamou pra almoçar. Nada de interessante aconteceu no almoço. Mais tarde, encontramos Summer, que encheu Zane e Pixal de perguntas como porque eles tem os olhos de cores diferentes do normal, quanto tempo demora para uma atualização no seus sistemas e porque o metal deles não se decompõe. Como ainda tínhamos que nos arrumar, só conseguimos sair na janta. Só nós nos hospedamos, o resto ou sumiu ou tentou fugir. Querendo ou não, tínhamos um novo trabalho à fazer: Libertar a Reino da Sabedoria das Garras DELE.
Summer é exatamente como me lembrava, cabelo azul e longo, formando uma trança, pele clara, olhos castanho-claro e um belo sorriso no rosto. Seu jeito não era irritante, só estranho e meio desconfortável. Depois da janta, ficamos conversando no pátio:
- A Cloe foi meio chata com vocês?
- Não, não. Ela só foi... É que ela não parava de falar e... ainda estávamos absorvendo as informações.- disse Nya com um sorriso doce enquanto comia sorvete- Mas ela parece ser legal.
- Ela é! Com o tempo você se acostuma com o jeito dela. Lembro que quando pequenos, nós éramos inseparáveis, não é Lloyd?- pergunta virando em minha direção. Eu estava mais afastado do grupo, mais perto do portão do que eles, que estavam  na sacada. - Você quer uma taça de sorvete também? Lloyd?
- Me deixa em paz, Summer! Esquece que eu existo! Você não fez isso por 8 anos? Então continue nesse seu fim de mundo enquanto eu tenho que suportar aquele inferno de lugar sozinho! - falo exaltando a voz, me recusando a chorar na frente dos outros. Eu queria falar aquilo à elas faz muito tempo, mesmo que eu tenha ao máximo fingido que estava bem com isso. - Você e a Cloe são engraçadas né? Fingindo que nada aconteceu, que não me deixaram sozinho no internato, fingindo que o Charles não sumiu ou pior... Nunca fizeram questão de manter contato comigo, saber se estou bem... EU TENHO UMA VIDA SABIAM?!?!
- E VOCÊ ACHA QUE EU NÃO SEI?!- gritou. Todos ficaram paralisados como se não existissem e só houvessem nós dois ali- ACHA QUE NÃO FIQUEI TODO DIA COM PESO NA CONSCIÊNCIA DE TER TE DEIXADO NAQUELE INFERNO?! EU QUERIA TE TRAZER CONOSCO! CLARO QUE EU QUERIA!  MAS VOCÊ NÃO QUIZ! NÃO QUIZ "ABANDONAR" SEU PAI, E MESMO QUE EU SOUBESSE QUE ERA POR CAUSA DO CHARLES, EU DEIXEI! VOCÊ ATRAIU ESSE BICHO PRA CÁ E VOCÊ SABE DISSO! ELE ESTÁ TE PROCURANDO! A CULPA É TODA SUA!- eu congelei ouvindo aquilo. Ela estava certa, sempre está. EU invoquei ele, pra início de conversa. EU que não destruí aquele amuleto. EU que invoquei ele de volta. Era MINHA culpa.- Ai Meu Deus, Lloyd, desculpa! E-Eu não sei o que deu em mim!
- Você tá certa! Como sempre! É burrice pensar que ele ainda está vivo... Ele se foi. Eu vi ele morrendo. Mas não fiz nada... Desculpa ter gritado com você...- saio em direção ao portão, abrindo a porta com um som estridente de ferrugem. Ouço a voz de Cole pedindo pra eu não ir, mas ignoro. Tudo o que eu preciso agora é de um ar puro. Nem que pra isso eu desapareça depois disso.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Pov. Kai Smith
Todos estavam na sacada conversando sobre sabe-sei-lá-o-que, menos eu, que decidi pegar um ar. Como não podia sair sozinho, principalmente à essa hora, subi no telhado, que era como o do monastério, e fiquei observando as estrelas.
- A vista aqui é bonita, não?-disse Cloe me encarando - Ai, desculpa! Te assustei?
- Um pouco, mas tudo bem.
- Às vezes eu gosto de subir aqui e pensar que nada pode machucar. Se eu estiver atrapalhando, me avise que eu saio.-  Digo que não me importo com sua presença ali e ela lança um sorriso meigo. Não queria ter companhia naquele momento mas podia tirar uma dúvida que estava me atormentando:
- O que aconteceu com esse tal de Charles?- pergunto. Ela volta a atenção completa ao que digo, pensando por um momento no que dizer.
- O Lloyd não te contou?- nego me lembrando de mais cedo. Duvido que aquilo que me falou era a história completa.- Bem, já imaginava que não. Foi difícil pra ele, os fois eram bem próximos! Quando pequenos, nós éramos inseparáveis. Estudávamos no internato,  agindo como se fossemos inimigos, pra esconder nossa amizade. Eu e a Summer fingimos ser meninos pra estudarmos lá, mesmo que lá fosse horrível.- ela parou por um momento parecendo se lembrar de uma coisa terrível- Um dia, o Charles apostou que o Lloyd não conseguiria passar 5 minutos segurando o amuleto da ilusão, um artefato que guardava a magia de um dos Oni mais poderosos que existiu. Por algum motivo, até os vilões tinham medo dele e nos proibiam de chegar perto. Ele recusou mas Charles o chamou de covarde. Você deve saber que ele não gosta de ser chamado de covarde né? Então, uma noite, ele foi lá na passagem secreta do  internado e pegou o amuleto.
Por ser parte Oni provavelmente não tinha nenhuma barreira que o impedia de pegar o amuleto. Então ele ficou por 1, 2, 3 minutos com ele na mão, mas no quarto minuto, ele começou a agir estranho, com os olhos roxos, um olha psicopatico, e começou a atacar Charles. Consegui chegar antes que algo pior acontecesse, mas ele já estava desmaiado no chão, com o olho roxo e a blusa com sangue. Por sorte, ele conseguiu pegar o amuleto da mão de Lloyd antes que desse 5 minutos.  Mas ele já o tinha invocado. Já era tarde demais, e como Charles estava com o amuleto... Ele foi consumido pelas sombras. No dia seguinte, decidi que eu e a Summer iríamos embora daquele lugar, ela queria levá-lo junto, mas com o Garmadon lá, Lloyd não sairia tão cedo. Sabia que tinha algo especial em Lloyd. Algo que ao mesmo tempo que incrível, era perigoso. Meu alívio é que pessoas como você estão ao lado dele. Sei que lá no fundo, ele é só uma criança que tem um passado ruim, e é isso que o faz especial. Ele sabe como é ser a vítima.
Ela estava certa. Lá no fundo, Lloyd era apenas uma criança. E faria de tudo pra trazer alegria para aqueles que ama. Nem que pra isso precisasse fazer algo irreversível. E se...
- E se ele usou esse amuleto?
- Se ele tiver usado... Vai ter que dar uma alma em troca. Quanto mais poderoso o motivo do uso, maus poderosa tem que ser a alma. Você acha que...
- Ela vai trocar a alma da Nya por outra? Acho.
- Se ele realmente fez isso... Ele vai voltar...
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Tem gente lendo isso?! Chocada😮
Bjs, não cheirem tang e agitem seus todinhos

Ninjago: O Amuleto Da Ilusão Onde histórias criam vida. Descubra agora