𝓓𝓪𝓷𝓲𝓮𝓵𝓮
Finalmente havia chegado na minha nova escola e ainda por cima, atrasada. O que não me surpreende, já que ultimamente a minha vida virou de cabeça para baixo. Não sei como me deixaram entrar, mas tentei não correr pelos corredores e ao parar em frente a minha sala, respirei fundo para controlar a respiração antes de bater na porta.
Tinha consciência que os alunos já estavam na sala e que iria chamar a atenção de todos, uma coisa maravilhosa para uma novata.
Não demorou muito para uma mulher alta e com o semblante sério abrir a porta, seu olhar julgador percorreu o meu corpo até que eu tive coragem de abrir a boca.
一 Bom dia, sou Daniela Cortez, a nova aluna. Me desculpa o atraso o ca... - Ela me cortou levantado a mão e se afastou da porta para que eu pudesse entrar.
Assim que o fiz, quis mais uma vez acordar e acreditar que tudo era um sonho. Vários olhares vieram na minha direção e no momento o meu maior desejo era que um buraco abrisse nos meus pés.
一 Pessoal, essa é Daniela Cortez, ela é a nova aluna e veio do Brasil. Cumprimente-a. - A professora pediu e todos disseram em uníssono:
一 Bom dia. - Forcei um sorriso e me apressei para sentar na cadeira vazia onde a professora tinha indicado.
一 Não tolerarei mais atrasos, senhorita Cortez. - Assenti e desviei meu olhar para a cadeira.
Tinha sentado entre uma garota e um rapaz, que me olhou de forma esquisita e eu já tinha decidido não puxar assunto com ele. Já do meu outro lado, o sorriso gentil da menina acalmou um pouco os meus nervos e eu sorri de volta para demonstrar que era uma pessoa legal.
Durante a aula, os alunos que estavam próximos ficaram em silêncio enquanto alguns no fundo conversavam baixinho. A professora era meio rabugenta, mas muito boa na sua didática.
Quando a aula terminou, o rapaz ao meu lado logo se levantou e eu comecei a arrumar minhas coisas, mas percebi que estava sendo observada e quando ergui o olhar, vi que a menina estava me olhando com um certo tipo de ansiedade. Ela sorriu e estendeu a mão, me fazendo rir também.
一 Olá, sou Rachel. É um prazer conhecê-la. - Ela se apresentou formalmente e eu peguei a sua mão apertando levemente.
一 Oi, igualmente.
一 Você deve estar nervosa por entrar na escola no meio do período letivo. - Juntou suas coisas e se levantou depois que eu fiz o mesmo.
一 Estou sim.
一 Qual a sua próxima aula? Talvez seja a mesma que a minha. - Peguei o celular para olhar a grade.
一 Geometria. - Ela sorriu batendo palmas.
一 É a mesma que a minha, vamos juntas, tudo bem? - Assenti e seguimos pelos corredores. Senti os olhares de uns alunos mas dessa vez não me incomodou muito porque eu estava acompanhada e também era novidade na escola, até semana que vem isso mudaria.
Ao chegarmos na sala, Rachel e eu nos sentamos em duas cadeiras vazias na segunda fileira e enquanto estava arrumando meu material em cima da mesa, a vi fungar e virar para a frente. Antes que pudesse perguntar sobre seu comportamento, notei que dois rapazes sentaram atrás da gente e um deles se inclinou apoiando o braço no encosto de costas da cadeira dela.
一 Olá, pirralha. Fez amizade com a nova aluna? - O cara loiro perguntou e Rachel se virou para ele com cara de poucos amigos.
一 Não é da sua conta, John, vai para seu lugar de sempre. - Ela me olhou. 一 Ignora os dois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração Atrevido
RomanceDani é forçada a se mudar para os EUA para que passe mais tempo com o seu pai, mas isso a deixa irada porque nunca o perdoou pelo sofrimento que fez sua mãe passar. Ao chegar na sua nova escola, seus planos eram apenas seguir com boas notas e fazer...