Na quinta, John e eu iriamos comemorar um mês de namoro e ele vem me buscar para irmos a escola.
Decido usar um vestido branco que caia até metade da coxa e coloquei uma jaqueta jeans por cima. Deixei o meu cabelo solto e sai quando recebi sua mensagem de que já estava me esperando.
Entro no carro e sou recebida com chocolates. O pego e deixo um beijo nos seus lábios.
- Bom dia!
- Bom dia, minha linda!
Saimos e ele segue para a escola.
- Quero te levar para jantar hoje hoje.
- Eu iria adorar!
Quando entramos na sala, encontro Rachel sentada ao lado de James. Nos aproximamos e acomodamos nas cadeira vazia ao seu lado.
Olho para minha amiga e noto sua expressão um pouco triste. Sinto um frio na barriga como se estivesse pressentindo algo ruim.
- vamos ao banheiro? - A chamo e ela assente se levantando comigo.
- Mas você acabou de chegar! - John diz sem entender.
- Ih, cara. Melhor nem questionar. - James diz sorrindo e nós duas saimos.
Espero chegar até o banheiro e fecho a porta, procuro alguma pessoa e constato que estamos sozinhas.
Quando me viro, vejo que os olhos da minha amiga estavam cheios de lágrimas e corro a abraçando. O soluço escapa dos seus lábios machucando o meu coração.
- Ei, o que aconteceu? - Nos afastei brevemente para olhar nos seus olhos.
Limpei as lágrimas das suas bochechas e esperei se acalmar para começar a falar.
- Eu... estou com medo dele voltar com ela.
- Por quê?
- Ela mora ao lado da casa dele, Dani. Os dois vão se ver muito e... eu não sei se ele deixou de amá-la. O james era louco por ela, você não imagina o quanto ele sofreu quando ela o deixou.
- O John me contou um pouco e disse que vocês duas eram melhores amigas. Meu cargo corre perigo?
Pergunto e ela sorrir limpando as lágrimas.
- Não, nem pense nisso. - Ela respira fundo e se olha no espelho. - Eu presenciei os dois juntos, eles se amavam. Ela perdeu a virgindade com ele, você precisava ver como ele ficou feliz quando aconteceu... Eu nem sei o que vou fazer se ele me deixar, mas sei que tenho que me preparar para isso.
- Não fala isso, Rachel! Eu acho que ele não vai te deixar.
Ela desvia o seu olhar para as mãos na bancada da pia.
- E se por acaso isso acontecer, você vai se reerguer e mostrar o quanto é forte. Você é linda e inteligente, arruma outro fácil. Além disso, caso aconteça, anota aí, ele vai se arrepender muito mais tarde.
A abraço com carinho e limpo o restante dos rastros das lágrimas.
- Mas não pensa nisso agora. Ele falou alguma coisa sobre ela?
- Só disse para eu não me preocupar, que ele me amava e não queria mais nada com ela.
- Ta vendo? Não se preocupa. Não fique se torturando atencipadamente, viva o momento, certo?
Voltamos para a sala e agradeci que mesmo que a professora tenha chegado, ela saiu porque esqueceu algo no seu gabinete.
Sento ao lado de John e ele se aproxima curioso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração Atrevido
RomanceDani é forçada a se mudar para os EUA para que passe mais tempo com o seu pai, mas isso a deixa irada porque nunca o perdoou pelo sofrimento que fez sua mãe passar. Ao chegar na sua nova escola, seus planos eram apenas seguir com boas notas e fazer...