Ontem.
Miami, Flórida, USA.Sn não podia acreditar no que estava acontecendo, sabia que aquele cara era problema desde o primeiro dia que o viu, mas resolveu confiar nele a pedido dos amigos.
Os "NFTs" entraram pro mercado recentemente, praticamente esse ano, e rapidamente se tornou uma febre principalmente a coleção "Bored Ape Yacht Club" a qual diversos famosos investiram e compraram sua "imagem", Neymar, Justin Bieber, Snoop Dogg são apenas alguns deles.
Sn não ficaria de fora, um negócio inovador e lucrativo, não poderia perder. Mas nesse mundo onde dinheiro é tudo o que importa não é um terreno muito seguro.
Ligação on:
—Krystian?.—Eu já sei o que vai falar e antes que comece eu não sabia de nada.
—Bugiardo!* me meteu nessa merda e agora quer sair de inocente?.
—Olha eu vou ignorar seu italiano por que não entendo nada e fingir que não ouvi isso por que gosto muito de você. Armaram pra mim também, se eu soubesse não tinha metido você nessa muito menos eu mesmo!.
Sn soltou o ar do outro lado da linha massageando a têmpora com a mão.
—Preciso pensar e descobrir um jeito de me recuperar.
—Tudo bem, se descobrir me ligue, estou precisando tanto quanto você.
—Tenha certeza que vou retornar, ainda não acabamos. Dopo facciamo i conti.*
Falou a última parte com tom de ameaça e desligou. Krystian Wang estava falando a verdade ele não tinha nada a ver com aquele problema, também foi uma vítima.
Dois dias atrás quando se conheceram naquela festa em Miami, Krystian e Sn investiram nos NFTs que Pablo García, grande empresário espanhol em ascensão, estava vendendo. Pablo tinha um empresa de Design gráfico na Espanha e não demorou muito até fazer seu nome no mercado e expandir a empresa se tornando famoso na área, após isso abriu capital para pessoas de fora comprarem ações da sua empresa e também se tornarem sócios.
Os NFTs nasceram e ele logo viu uma oportunidade de crescer mais ainda, montou sua própria coleção, acontece que ele lançou no mercado a promessa e não o produto.Atraiu vários investidores, entre eles Wang e Lynch, pessoas poderosas que normalmente você não mexe. Fez uma jogada de mestre arriscada e perigosa, literalmente vendeu uma ideia para os magnatas do mercado de ações.
Qualquer um sabe que não se paga antes de ter o produto, é a lei básica de sobrevivência nessa selva de pedra, por isso Sn se sentia tão idiota. Sentia raiva por ter ignorado os seus instintos e seguido os amigos nessa, ela nunca fazia isso, nunca ia a favor da maré se achasse que não deveria era segura de si o suficiente para bater o pé e nadar contra a correnteza, não sabe dizer ao certo o que aconteceu naquela noite, se foi a bebida, a empolgação ou aquela mulher que não saia da sua cabeça dominando seus pensamentos.
A princípio ele iria montar a coleção, já estava pronta na verdade, mas foi ambicioso. Naquela reunião em Miami de poucos dias atrás vendeu para quase todos naquela festa a ideia do seu projeto, prometeu uma coleção inovadora e lucrativa e pediu investimentos antecipados, normalmente sabem que isso é um barco furado, contudo por algum motivo todas aquelas pessoas experientes caíram na sua conversa ou talvez soubessem que poderia dar merda mas não quiseram acreditar.
Sn era um investidora de risco, vivia pela adrenalina de tudo dar errado, o que nunca acontecia, mas naquele dia aconteceu e ela teve o pior prejuízo da sua carreira, meio milhão de dólares que deveriam ser investidos e dar retorno em três anos desapareceram pelo mundo. Sn não sabia onde Pablo estava, muito menos o seu dinheiro.
Ligação on:
—Agora não é um bom momento.—Então também perdeu dinheiro com o García.
—Nem fale o nome desse filha da puta, tenho vontade de matá-lo.
—Infelizmente isso não vai devolver nosso dinheiro. Estou ligando para saber se pode me encontrar agora.
—Tipo agora agora?.
—Sim Brady, agora.
—Tá bem, me passa o endereço.
—Ok, Enscoe estará lá vou ligar pra ele, Wang também, tenho um plano.
—Espero que seja bom porque tempo é dinheiro e no momento estou sem os dois!.
Sn desliga pegando a carteira e o cartão do quarto jogando tudo dentro da bolsa, pendura em seu ombro saindo do quarto com tanta pressa que nem se deu o trabalho de apagar as luzes. Apertou o botão do elevador seguidas vezes impaciente com a demora, segurava o telefone na mão direita com certa força, uma nova mensagem junto de quatro ligações perdidas do Adrian vibrou fazendo a nuvem de pensamentos turbulentos evaporar.
Atravessou a recepção rapidamente, sua sorte hoje estava estupenda.
Sempre há táxis parados na porta do hotel disponíveis para os hóspedes, mas naquele dia só haviam dois do outro lado da pista. Ela não tinha tempo, atravessou correndo lendo a mensagem no seu celular.
Adrian Enscoe: A gente tá fudido! O filha da puta sumiu com o dinheiro de todo mundo. Estou indo à delegacia me encontre lá.
"Estúpido. Polícia não vai resolver nada agora." foi o que pensou enquanto corria atravessando a pista, sentiu uma luz se aproximar, virou para olhar o que era, a última coisa que viu foram os faróis do carro vindo em sua direção.
———-———-———-———-———-———-
Ooi, oq estão achando até agr?*Bugiardo = mentiroso
* Dopo facciamo i conti = Usado para representar a consequência futura de algo. Acerto de contas; resolver mais tarde.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Fio Vermelho do Destino (Hailee/You)
FanfictionSn Lynch é uma jovem empresária de sucesso, entretanto para alcançar todo esse sucesso teve que se tornar uma pessoa fria e isso acabou refletindo na sua vida pessoal onde nada passa de amores de apenas uma noite. Do outro lado, Hailee Steinfeld é...