Seja um pesadelo

1.5K 153 22
                                    

Meus olhos estavam pesados por conta do sono ainda, mas dei um leve sorriso para Ágata.

Como eu poderia ter pensado nela? Essa viagem havia me deixado estressada e estava mexendo com minha mente, apenas sei que eu torcia para não encontra-la na rua. Não sei como eu iria reagir com isso...

- você anda pensativa, teve pesadelos?

- Pode se dizer que sim... apenas algumas lembranças.

Ágata andava ao meu lado enquanto saíamos da plataforma, em silêncio, ela perdida em seus próprios pensamentos e eu observando ao redor com medo de vê-la, mas ao mesmo tempo ansiosa para esse momento.

O aeroporto estava cheio, havia pessoas chorando, rindo e apenas caminhando, era um lugar cheio de emoções, mas corrido, ninguém parava para observar, todos sempre perdidos em seus próprios momentos, em seus mundos particulares.

- Vim para ver minha irmã, mas não gosto muito desse lugar confesso... - Ágata estava se abrindo para mim - Morei aqui durante 25 anos, meu marido faleceu em um acidente de carro e foi um momento muito difícil para mim, fui mãe jovem também. Tive depressão e não havia ninguém para me acolher, foi quando recebi uma proposta de emprego na Inglaterra, uma amiga havia mandado meu currículo e se impressionaram.

- Depois de anos, minha filha já adulta decidiu voltar para cá e para falar a verdade brigamos feio por isso...

Eu escutava em silêncio enquanto passávamos pelas portas. O vento da noite me atingiu em cheio, fazendo meu corpo arrepiar.

- Ela conheceu pessoas, se casou e eu ainda não tinha coragem para pedir perdão, quando recebi a notícia de que ela estava grávida meu coração pulou de alegria e não pensei duas vezes antes de ligar para ela, mas todas minhas chamadas eram recusadas.

Meu peito apertou com essa informação...

- Mas eu entendia ela, eu disse tantas coisas ruins... eu deveria ter apoiado ela sabe..., mas fui fazer isso tarde de mais.

- Você disse que veio ver sua irmã - fiz uma observação - Vai ver sua filha também?

Vi a expressão dela mudar e lágrimas caírem de seu rosto, ela tentou disfarçar e sorriu, continuou em silêncio por alguns segundos antes de me responder.

- Minha irmã esteve com ela esse tempo que ela estava aqui... e estou voltando... porque é o velório da minha filha.

Isso me pegou de surpresa, meu peito doeu e lágrimas começaram a nascer em meus olhos também, eu não conseguia imaginar a dor daquela mulher.

- Minha filha morreu para ter minha neta... eu cometi tantos erros com ela... apenas não quero cometer os mesmos com minha neta.

Sua voz era falha e ela agora não lutava com o choro, a abracei e consegui sentir toda a dor que aquela senhora carregava.

Erros... orgulho... finais...
Ainda não entendo como o ser humano pode perder tudo por tão pouco.

- Sinto muito... sinto muito mesmo, eu não imaginava.

Nenhuma palavra seria o suficiente para confortar aquela mãe. Quando a vi pela primeira vez ela foi tão doce, gentil... eu nunca teria imaginado que algo assim acontecia em sua vida.

- Desculpe por me abrir assim Mon..., mas não se prenda a lembranças... há erros em todas as partes, então tente aprender com eles... não fuja, uma hora é tarde de mais...

Senti a necessidade de absorver tudo o que aquela mulher me dizia, ela não estava errada, mas deixar o orgulho de lado também não era uma tarefa fácil, principalmente quando não dependia apenas de si própria.

- Meu táxi chegou, obrigada Mon. Por tudo... te desejo sorte.

Ela me dei um beijo na testa e adentrou no táxi... agora Ágata seria uma lembrança também. Uma mulher forte e gentil, uma mulher admirável com certeza, mesmo com suas falhas.

Fui tirada de meus pensamentos e o sorriso no meu rosto aos poucos foi morrendo.

- Está ficando tarde, não deveria ficar tanto tempo na rua.

"Não... apenas não...essa voz... por favor que seja apenas um pesadelo."

- Sabe que não gosto quando não me olham... Mon.

Mãos me giraram e eu fechei os olhos com força, torcendo para sumir da face da Terra. Eu não estou pronta ainda.

- Abra os olhos!

Abro meus olhos contra minha vontade e encaro aqueles olhos que tanto evitei... eles estavam fixos em mim assim como suas mãos em meus ombros.

- Sam...oi.

_______________&______________

Primeiramente peço desculpas pela demora.

Esse capítulo não ficou tão bom confesso mas estarei trabalhando em um melhor, continuem lendo e aproveitem.

Coisas do destino Onde histórias criam vida. Descubra agora