Me prove

1.9K 172 20
                                    

* Sam

Mantive meus olhos focados na estrada enquanto minha mão estava fria e meu estômago parecia querer fugir de mim.

Mon estava do lado me observando e eu sabia disso, me senti novamente uma adolescente em seu primeiro encontro. Ela estava linda e quase sorri ao vê-la mas ela não parecia tão feliz, decidi me manter séria e focada.

Eu queria compensar ela por minhas atitudes e fazer ela sorrir um pouco, eu sentia falta da Mon alegre.

Durante o percurso até o karaokê o silêncio entre nós foi presente mas não o silêncio em minha mente. Mon de volta me trazia sensações antigas e novamente me senti vulnerável, eu não gostava disso porém eu não podia agir como antes também.

- Sam... acabamos de passar por uma vaga.

Mon me observava curiosa e eu senti meu rosto esquentar por ter sido pega distraída.
---------------
*Mon

Durante todo o percurso Sam esteve inquieta, seu olhar era distante e seus dedos não paravam de batucar o volante. Ela também havia deixado uma vaga passar e quando avisei, seu rosto corou.

Por alguns segundos pude ver a Sam de antigamente, venerável e fofa, isso fez meu coração acelerar então tratei de me concentrar na rua.

Eu ainda a amava... e doía isso, eu ainda me lembro tão bem daquele dia...suas palavras...

Agora Sam tentava me agradar e chamar minha atenção, era notável, mas até quando ela seria adorável? Por que ela está agindo desse modo? Enquanto eu não tivesse boas respostas para isso, eu não deixaria ela ver o que sinto.
--------
* Narrador

Sam conseguiu uma nova vaga e assim que estacionou, saiu correndo do carro para abrir a porta para Mon.

Já Mon se mantinha distante, observando cada atitude da outra mulher, que parecia nervosa e perdida. Mon também estava nervosa mas por um motivo diferente.

Ver as antigas amigas novamente depois de tanto tempo, era algo assustador. Não sabia como agir nem o que esperar das outras garotas.

Quando as duas mulheres entraram na sala já avistaram seus amigos cantando e comendo, estavam animados e comemorando a volta de Mon.

Todos foram carinhosos e deixaram Mon completamente a vontade e a mesma se sentiu como antes, em casa.
------------
* Mon

Meu coração estava calmo e cheio de alegria, ver todas reunidas novamente e ver que nada tinha mudado, me fazia sorrir e eu observava cada um tentando guardar o máximo possível de detalhes disso, essas seriam lembranças preciosas para sempre.

Quando olhei pra Sam a mesma me olhava, seus olhos estavam com um brilho diferente e pela primeira vez naquele dia consegui lhe entregar um sorriso verdadeiro, um sorriso agradecido e feliz.
----------

* Sam

Fui pega novamente por Mon enquanto eu estava distraída, mas dessa vez eu a olhava, via o quanto ela estava feliz e vi a antiga Mon de volta. Meu coração sorriu e me senti mais aliviada por ela estar gostando desse momento mas não esperava que ela sorrisse para mim... Aquele sorriso de tempos atrás, aquele sorriso sincero que quebrava todas minhas barreiras e era direcionado diretamente a mim.

Vê-la sorrindo desse modo me travou, simplesmente me deu pane, senti meu coração acelerar e por alguns segundos achei que estivesse tendo um infarte, mas não... não era isso. Eu estava feliz, eu estava com saudades e eu estava orgulhosa de mim mesma por ter feito algo certo pra ela e era assim que eu queria...

Por um momento enquanto nos olhavamos desejei voltar ao passado e nunca ter dito para ela ir embora...mas talvez fosse tarde, afinal neguei seu amor uma vez e a perdi...

Com esses pensamentos desviei o olhar, talvez eu apenas fosse egoísta de mais...eu deveria deixar ela livre e deixar alguém bom entrar na vida dela, mas eu não conseguia, só de imaginar ela com outro alguém me irrita e me chateia...

- Mon...- chamei baixinho para que apenas ela escutasse - vem aqui.

Me levantei e caminhei até um canto mais isolado e esperei por Mon, a mesma se mostrou um dúvida se viria ou não, mas veio.

- Está tudo bem Sam? Dor de cabeça?

Ela por mais receosa que. estava, se mostrou preocupada e me analisava, o que me deixou mais nervosa com o que eu tinha que dizer.

- Eu tenho que me... desculpar com você... - eu tentava dizer mas travava, não estava acostumada a admitir erros e isso era difícil - por eu ter agido de modo... irresponsável.

Consegui voltar a respirar depois disso, senti até mesmo um pouco de alívio mas ainda não era o fim, eu tinha que ter sua aprovação e ter ela me analisando e em choque não ajudava muito com meu nervosismo. Mon estava em silêncio e isso me deixou mais agoniada, pensei em dar as costas e fingir que nada tinha acontecido, mas não...eu precisava enfrentar isso.

- Mon..? - chamei sua atenção.

- Sam... eu.. - ela parecia estar nervosa e em dúvida do que dizer - eu não sei... eu quero te perdoar, mas você continua com atitudes ruins...

Ela estava certa...eu continuava errando.

- Não acho que palavras mudem algo. Você tem que mudar suas atitudes.

Senti meu coração murcha com suas palavras e eu não conseguia a olhar... eu não queria ver seus olhos sérios e magoados...

- Sam? Olha, me prove que você é capaz de mudar e vou te perdoar tudo bem?

Encarei seus olhos por alguns segundos até que ela me desse a costas e fiquei com o que ela me pediu na mente.

Provar que sou capaz de mudar... de que modo ela quer que eu aja?!

Coisas do destino Onde histórias criam vida. Descubra agora