Emprego?

2K 178 52
                                    

* Sam

Já haviam se passado duas semanas desde que me encontrei com as meninas, desde então não tive tempo nem para dormir. Os funcionários estavam me enlouquecendo com perguntas sobre Mon, parece que todo o país ja sabia sobre a volta dela e sobrava pra mim responder suas perguntas.

— Senhorita Sam?... - Meru me chamou

— Sim?

Meru era uma das novas funcionarias e estava me passando alguns dados, mantinha uma certa distância e falava de modo inseguro, o que muitas vezes me cobrava paciência.

— Quem é Mon? - fui pega de surpresa com sua pergunta.

A encarei, não era estranho ela estar me perguntado, pois era um dos assuntos mas falados na empresa nos últimos dois dias, porém não sabia bem o que responder a ela, Mon era especial para muitos... e não teria como descreve-la.

— Antiga funcionaria. - sou direta - Os dados eles estão...

Optei por não dar detalhes e tentei mudar de assunto, mostrando com os dedos alguns dados que estavam bagunçados, mas a garota a minha frente era insistente.

— Por que todos estão  falando dela? Ela vai voltar a trabalhar aqui? - seus olhos mostravam curiosidade e parecia não ter percebido que eu queria mudar de assunto - seria bom contratar alguém, estamos precisando para...

— Senhorita Meru! - chamei sua atenção para que parasse de falar - Acredito que não seja um assunto a ser tratado no momento certo? Prefiro evitar fofocas pela empresa e não acredite em tudo que te dizem.

Me sinto nervosa falando sobre Mon, mas precisava me manter calma, eu havia decidido que mudaria algumas atitudes...isso inclui meu limite de paciência.

Meru me olhou chateada, mas entendeu, continuou a falar sobre os dados mas eu já não prestava atenção no que ela dizia.

Será que Mon poderia voltar a trabalhar aqui?

_________

* Mon

— Amiga sério? Não acredito, como você consegue ter essa paciência?

Eu estava em ligação com Elaine e contava para ela tudo que tinha acontecido até agora, principalmente sobre Sam. Estar de volta me trouxe tantos sentimentos antigos e novos que eu chegava a ficar perdida.

— Ela é uma boa pessoa Lala, ela só... tem algumas atitudes ruins...

Eu não sabia como defender Sam, na verdade não sabia nem por que defender ela. Mas poxa... ela tava tentando né? Eu acho...

— Vai continuar tentando se convencer disso até quando? Escuta Mon, você só ta se machucando, isso é algo tóxico sabia?

Mordi a bochecha e respirei fundo, ela não tava exatamente errada mas também não estava certa, Sam e eu sempre fomos complicadas, confesso que eu mesma compliquei as coisas as vezes e fui egoísta, não somos perfeitas mas...

Mas NADA, o que tô pensando? Eu fiz um acordo comigo mesma de relevar as coisas com ela e sermos amigas e só, claro que existia sentimentos ainda mas seria melhor assim não?

— MON! - me assustei com sua voz - Fala sério amiga, olha okay você quem sabe, fica ai pensando na gostosa rica que eu vou é pegar o moreno que passou aqui me olhando, bye!

Gostosa rica? Quem dera fosse apenas isso, seria tudo mais fácil.

Me joguei na cama e me perdi lembrando do passado, como tudo ia tão bem e tão mal. Sam andava agindo de modo estranho desde que voltei, em alguns momentos parecia interessada e em outros simplesmente sumia! O que ela estaria fazendo agora?

Busquei seu número na agenda do meu celular, respirei fundo e cliquei...

1...

2...

3...

era melhor eu desligar... não deveria estar ligando, eu ia dizer o que?

— Alô?

  Paralisei....

— Mon?

Meu coração acelerou e me perdi, eu estava nervosa, eu não esperava que ela atendesse...

— Ta ai? - sua voz estava doce, parecia até outra pessoa - Mon, vou desligar se não responder.

"merda.."

— Oi...

"Oi?! sério isso?"

— Oi - consegui imaginar seu sorriso pela sua voz alegre - Está tudo bem?

Me deixei sorrir com a pergunta, o que eu estava pensando antes mesmo?

— hm hm e você? - okay eu não tinha assunto.

  — hm hm... então?...

Então... Então?....Meu Deus então o que??! O que digo?

— Emprego! - QUE?!

— Emprego?... - silêncio - Certo...pode vir amanhã.

Completo silêncio...

Emprego?... Por que eu pedi um emprego? Eu já não sei mais o que to fazendo.

Coisas do destino Onde histórias criam vida. Descubra agora