Capítulo 10.

8.9K 964 305
                                    


Dia seguinte.|
⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
Ainda estava cedo, bem cedo, quando acordei e deixei as duas ainda na cama. Assim que desci os degraus, fui até a cozinha, encontrando a mulher que falou com Wednesday ontem à noite.
⠀⠀⠀⠀
Rose: Que susto! - pôs as mãos em seu peito e riu baixo enquanto eu sorria sem graça.
⠀⠀⠀
Enid: me desculpe, não queria te assustar. Rose, né? - ela assentiu e voltou a sua atenção no que estava fazendo, o café da manhã.

Que aliás, estava com um cheiro muito bom.
⠀⠀⠀⠀
- você trabalha aqui?
⠀⠀⠀⠀
Rose: sim, desde que a Wandinha se mudou para morar sozinha nessa casa. Se não for muito inconveniente da minha parte, poderia me dizer quem é a senhorita? - eu ri baixo e assenti, sentando na cadeira em frente a bancada.
⠀⠀⠀⠀
Enid: eu sou Enid, Sinclair. Muito prazer Rose, sinto muito por te assustar. - estendi a mão e a senhora de meia idade apertou com um sorriso no rosto. Retribui.

Começo a pensar que se daria bem com Lucia.
⠀⠀⠀⠀
Rose: desculpe, Wandinha não costuma trazer ninguém aqui, por isso a minha surpresa. Fique a vontade, senhorita Sinclair.
⠀⠀⠀⠀
Enid: não, não me chame de senhorita, não precisa, me sinto mais velha, Rose. - girei o anel em meu dedo e a mulher riu.
⠀⠀⠀⠀
Nem sequer tive tempo de falar mais alguma coisa. Abigail, mãe de Wednesday, adentrou a cozinha com uma caixa de papelão em mãos.
⠀⠀⠀⠀
Enid: deixe-me ajudar, parece estar pesada.
⠀⠀⠀⠀
Abigail: bobagem querida, a maior parte do caminho já passei. Mas é muito gentil, obrigada. - colocou a caixa em cima da bancada e ajeitou a bolsa em seu ombro.
⠀⠀⠀⠀
- vejo que se resolveram..
⠀⠀⠀⠀
Olhou para baixo e foi aí que lembrei que estava com uma camiseta de Wednesday, porque a minha está com ela. E... estou sem sutiã nenhum.

Merda.

Olhei para frente novamente e Abigail riu, enquanto ia até a pia, lavar as suas mãos. Ainda consegui ver um sorriso de Rose também.
⠀⠀⠀⠀
Enguli em seco sem reação. Que vergonha.
⠀⠀⠀⠀
Rose: senhora Abigail, vai tomar café com a gente?
⠀⠀⠀⠀
Abigail: não, já tomei café com o Carlos. Diga a minha filha que não poderei vir hoje? Infelizmente Carlos me encarregou de fazer algumas coisas. - Rose assentiu.

Abigail passou pelo balcão e fez sinal com a mão para que a seguisse, e assim eu fiz. A acompanhei até a porta da frente.
⠀⠀⠀
Eu estava literalmente morrendo de vergonha e com medo do que diria à mim depois dessa cena constrangedora.

Enid: sinto muito por ter me visto dessa maneira, sua filha e eu..
⠀⠀⠀⠀
Abigail: poupe-me dos detalhes, não precisa me explicar nada Enid, estou feliz que tenham se resolvido. Wandinha estava precisando se distrair um pouco, obrigada por isso. - eu sorri, aliviada.
⠀⠀⠀⠀
Enid: não se importa não é? Se nós.. chegarmos a ter algo sério um dia?
⠀⠀⠀⠀
Abigail: claro que não querida, se minha filha estiver feliz é isso que importa. Você foi a única que despertou nela novamente algo que tinha guardado a muito tempo, isso significa muito pra mim. Espero que isso seja bom para as duas e para a minha neta. Bem... Eu preciso ir, foi bom conversar com você, Enid.
⠀⠀⠀⠀
Sorriu e abriu a porta saindo.

Sentei no sofá e soltei um suspiro.

Alívio. Tudo estava indo bem. E eu, estou me sentindo feliz com tudo isso. Uma parte minha finalmente estava sendo preenchida.

Rose: senhorita... Enid! - chamou.

Eu saí de todo o transe em que estava.
⠀⠀⠀⠀
Voltei a cozinha novamente. Desta vez, Rose já havia colocado o café da manhã sobre a mesa.
⠀⠀⠀⠀
- acorde as duas e peça para descerem, por favor?
⠀⠀⠀⠀
Enid: Wednesday não vai ficar brava por acordá-la?
⠀⠀⠀⠀
Rose: não mesmo, ela sempre gosta de acordar cedo, acho que só perdeu a hora hoje.
⠀⠀⠀
Enid: ou estava muito cansada. - sussurrei.
⠀⠀⠀⠀
Saí da cozinha, subi os degraus para o corretor, e fui até o quarto de Wednesday. Como era de se esperar, ainda estava dormindo, abraçada à filha.
⠀⠀⠀⠀
Subi na cama, e fui de joelhos até as duas. Beijei a cabeça de Sophia e vi seus bracinhos se mexerem. Cerca de alguns segundos depois, seus olhos pequenos foram abertos devagar.
⠀⠀⠀⠀
Sophia: Tia?
⠀⠀⠀⠀
Enid: bom dia, pequena. Me ajuda acordar sua mãe? - pisquei brincando com Sophia e ela soltou um risadinha doce, aceitando o meu pedido.
⠀⠀⠀⠀
Fui até Wednesday que dormia calmamente e beijei seu rosto. Sophia como a grande travessa que era, subiu em cima da mãe e deitou sua cabeça sobre o peito da mesma.
⠀⠀⠀
Sophia: Mamãe, acorda. A tia ainda está aqui. - susurrou no ouvido da mãe e eu ri baixo observando a cena.

Scars | WenclairOnde histórias criam vida. Descubra agora