" para muitos existe um ideal de pessoa perfeita para amar, alguém nos padrões que ela acredita melhor se encaixar com sua personalidade, geralmente é um ideal impossível, pois tais características só podem ser encontradas em alguém realmente perfeito, mas a perfeição não existe e, querido, eu amo muito mais suas imperfeições do que qualquer outra coisa em você"
- Fragmentos de 22 histórias de amor mal rabiscadas
O amor para algumas pessoas não passa de uma simples construção social, mas, para Richarlison, amor era o sentimento mais valioso que algum indivíduo poderia nutrir por outro, amor era o necessário para ser feliz, amor era o que motiva alguém a seguir vivo e, bom, ele amava muitas coisas.
Amava sua família, amava crianças, amava música brasileira, amava o Brasil e, sobretudo, amava o futebol.
Estar em campo era como falar com Deus, quando estava correndo com a bola nos pés, Richarlison se sentia conectado com o divino, nesses momentos ele esquecia de tudo, sua mente estava apenas focada na bola, no campo e em seus companheiros de time, a única coisa que lhe tirava dessa" visão" eram os gritos eufóricos da torcida em vibração a um gol seu, aquilo para o jogador era como tocar a face de Deus. O futebol era sua religião e seu templo era o campo, fazer a torcida vibrar daquele jeito era sua adoração ao esporte.
Ele não poderia viver sem isso, futebol era seu sonho e sua grande paixão. Ninguém é capaz de viver bem sem nenhuma dessas duas coisas.
Mas Richarlison tinha uma ideia bem concreta do que era amor. Em poucas palavras, ele não acreditava em amor a primeira vista, não era o tipo de pessoa que acredita em fio vermelho, alma gêmea e todas essas coisas envoltas no sentido romântico e mais clichê sobre o amor.
Amar não era um mistério.
Ele poderia listar suas grandes paixões, dizer porque gostava delas, poderia até mesmo dar aulas sobre o assunto. No entanto, o que o jogador não sabia é que o conceito de amar ia muito além do que ele poderia imaginar, incluso, o conceito de amor poderia variar conforme cada situação e campo da vida. Afinal, é quase uma regra social que devemos amar nossos familiares, e quem confia em alguém que não goste de crianças, os seres mais puros do universo? Não é normal amar o que se faz? Certo, algumas pessoas não amam o que fazem ou o seu trabalho, mas isso não significa que elas não saibam o que realmente lhes faria feliz.
Para o jogador, o amor é algo simples e pode não se tratar apenas de duas pessoas vivendo um romance. Sim, o amor é muito mais que isso.
Além disso, para ele, não fazia sentido procurar sua suposta outra metade como se fosse algo que lhe faltasse e que você não pudesse viver sem. Por isso, para Richarlison, era simplesmente irreal que almas gêmeas se tratassem de fragmentos de uma mesma alma que um dia foi uma estrela e que nós devêssemos procurar a nossa outra parte para nos sentirmos completos.
Ele achava poético e até bonito a ideia de ter outra metade, gostava de ouvir sobre as lendas e histórias apenas por entretenimento, porém faria mais sentido se a outra parte lhe acrescentasse no lugar de lhe completar.
Apesar disso, Richarlison estava longe de conhecer todas as faces do amor. Tudo sobre isso ainda lhe era um mistério.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Photograph (2SON)
FanfictionRicharlison e Son tem visões semelhantes do que é o amor, para ambos o amor é descomplicado, simples e perfeito mas, juntos em uma aventura, eles irão descobrir que, definitivamente, o amor não é nada simples e tampouco perfeito. Ou Richarlison...