Memories

134 13 10
                                    


E se nós fossemos mais simples, seria tão bonito quanto é agora ? 

— fragmentos de 22 histórias de amor mal rabiscadas

Richarlison dirigia sem rumo algum pelas ruas estreitas de Londres, sua memória explodindo em imagens dos últimos meses, as madrugadas frias encharcadas de solidão e incertezas que eram tão costumeiramente preenchidas pela voz de Son ao telefone. Richarlison apertava mais o volante ao lembrar dos conselhos do coreano traíra 

— por que você está lendo um livro como esse? — o asiático ria baixinho— você não precisa disso, certeza que será um ótimo pai

— preciso ler para me sentir seguro— retrucava o brasileiro em um tom sério

— tudo bem, apenas saiba que você já é totalmente capaz

Eram em situações como aquela que Richarlison sentia que poderia contar com Son para qualquer coisa, principalmente para lhe fazer sentir bem consigo mesmo o que, de forma alguma, era uma tarefa fácil já que o brasileiro tinha a autoestima muito baixa, tão baixa que as vezes se sentia indigno tanto de ter Sam como sua filha quanto de ter Son como amigo e conselheiro.

Mesmo agora, Richarlison se sentia inseguro e chegava a pensar que, em uma das conversas que teve com o ex-amigo, Son havia notado que de fato ele não seria adequado para cuidar de uma criança.

Foi inevitável não lembrar sobre a conversa que teve com o coreano sobre pessoas asiáticas, a consciência de Richarlison o levou para lugares sombrios e ele realmente se sentiu o responsável pelo que estava acontecendo.

Uma pessoa como Son não faria algo assim sem um motivo, eu sou o motivo

Era o que pairava pela mente confusa, conturbada e totalmente sem direção de Richarlison. Mas, em um lugar ainda mais profundo de si mesmo, ele sabia que a culpa jamais fora sua.

[ ]

A casa de Son ficava do outro lado da cidade. Richarlison não ligava que esse outro lado da cidade ficasse a horas da sua própria residência, precisava se livrar da tensão que o perseguia e o ódio que carregava. 

As Suas veias explodiriam se ele não descarregasse logo, mas com a cabeça cheia e o trânsito parado, o brasileiro mal saia dos 40 km/h 

Além disso, as lembranças das madrugadas não eram as únicas que ocupavam seus pensamentos, ainda existiam as memórias das visitas conjuntas que os jogadores faziam ao orfanato para levar Sam em passeios depois dos treinos ou nos dias de folga, tais recordações afetavam ainda mais o humor do brasileiro, que era constantemente xingado pelos outros motoristas ao não mover o veículo mesmo com o sinal verde.

Eles três tomando sorvete mesmo que a temperatura marcasse - 5 graus e rindo da careta de Sam ao ter o cérebro congelado 

Eles três andando de bicicleta em um parque arborizado longe da cidade 

Eles três no parque, deitados sobre a grama brincando de adivinhar o formato das nuvens 

Eles três maratonando todos os filmes da Barbie 

eles três cozinhando macarrão, quase pondo fogo na cozinha e, finalmente, pedindo uma pizza em desistência.

Porra, ele estava tão confuso. Por um lado, seu coração se sentia aquecido ao lembrar desses momentos, mas então ele sentia mais raiva quando as memórias doces davam espaço para as do que Son fez com ele.

Photograph (2SON) Onde histórias criam vida. Descubra agora