memórias esquecidas

124 14 26
                                    

"Se eu pudesse voltar no tempo e te dizer tudo que ficou entalado durante esses anos, tudo se traduziria em um simples " eu te amo"

— fragmentos de 22 histórias de amor mal rabiscadas

Richarlison não respondeu nenhuma das mensagens, apenas desligou o celular e o jogou longe como se pudesse jogar também a realidade. 

Seu corpo ainda estava dolorido, ele não lembrava de nada, nem mesmo daquele fatídico dia, bom, ele se lembrava de algumas coisas, mas eram mais como borrões do que memórias. 

Era um dia frio como qualquer outro dia de inverno na Inglaterra e, pela primeira vez, Richarlison agradeceu por isso.

Precisava de um banho frio para aliviar seus músculos, a água quase congelando não o atingiu, ele nem sequer fez careta quando a água entrou em contato com seu corpo, poderia ser por já estar acostumado às banheiras de gelo, mas na realidade ele não sentia nada mesmo, nem no físico, nem no emocional.

Tudo era um nada, sua cabeça estava sem pensamentos, ele não conseguia se colocar em uma posição que lhe desse direito de sentir ou pensar no que sentia.

Qualquer um em seu lugar já estaria gritando furiosamente a tal ponto de despertar a curiosidade dos vizinhos que prontamente chamariam a guarda real para averiguar o que acontecia na casa geminada com a fachada cinza como todas as outras ali, não necessariamente pelos gritos, mas porque ingleses odiavam estrangeiros e eram ainda mais xenofóbicos com brasileiros. Eles sabiam que Richarlison era brasileiro, e seria uma bela oportunidade de avisar que ele não era bem visto ali.

[ ]

Um brasileiro na Inglaterra não tinha muito o que fazer, um brasileiro na Inglaterra em meio a uma pandemia, menos ainda. 

Esse foi um fator decisivo para o jogador decidir onde ir naquele momento. Assim que, depois do banho, ele se pôs a arrumar e foi em direção ao centro de treinamento de tottenham.

Não tinha nenhum sinal de que o time estava treinando, mas por sorte ele encontrou o lugar aberto, então simplesmente entrou. No entanto, assim que colocou os pés no local, um zumbido tomou sua cabeça e ele repetidamente lembrou do que aconteceu da última vez que esteve ali.

— Conte, posso pular o treino e ter uma avaliação médica, não me sinto bem— ele pediu, se esforçando para se fazer crível 

não precisou precisava tal esforço, o treinador e qualquer outra pessoa que se dispusesse a dedicar apenas um breve segundo em direção a ele podia ver a quilômetros que o mesmo não estava nada bem, não só pelas olheiras enormes abaixo dos seus olhos, mas pelo modo que o brasileiro estava se comportando desde que chegou, tendo entrado até mesmo em uma briga. Uma briga com  Son. Uma briga com seu melhor e único amigo naquele país.

Então conte apenas assentiu enquanto anotava algo e olhava minuciosamente para os outros jogadores que estavam treinando.

[ ]

Richarlison olhava assustado para a médica, não pelo diagnóstico, mas porque ele sentiu um olhar queimar em suas costas.

Sabia que era o treinador, mas estava ansioso para que sua suposição estivesse errada. Ele tomou coragem e moveu a cabeça para a porta, seu olhar não encontrou outro se não o de Conte, que carregava em seus olhos algo que Richarlison não podia entender, nem mesmo se colocasse toda sua atenção a isso .

— vamos dizer que você está com covid, não comente isso com ninguém, não ainda. — ele fez uma pausa, pensativo, o que acabou por aflorar os nervos de Richalison que sentia algo quente e incômodo tomas sua barriga. — Você era uma das maiores promessas do Tottenham— o treinador continuou em um suspiro quase melancólico— se isso se espalha você vai ser descartado sem chances de continuar em um time europeu, capaz de nenhum time do seu próprio país querer te contratar. Então, apenas mantenha sua língua dentro da boca, certo? — Conte não esboçava sentimento algum, mas, em uma fração de segundos, Richarlison pode jurar ter visto um pouco de tristeza se juntar no mais profundo da íris do italiano, no entanto, ele não tinha mais certeza de nada, nem do que estava acontecendo, nem se ele queria seguir jogando na Europa e muito menos no Brasil. 

Photograph (2SON) Onde histórias criam vida. Descubra agora