cabeleireiro

113 19 0
                                    

Maraisa on

Estava descendo a escada quando eu vejo cloe deitada no colo da minha irmã, estava chorando, paro no meio do caminho e escuto um pedaço da conversa.

- você tem que entender sua titia amor - maiara dizia paciente - ela não está muito bem, ela precisa de descanso e não muito esforço.

- mas mamãe, eu quelia blinca com a titia malaisa - cloe massageava a barriga da mãe - a titia era mais blincalhona antes, agola ela não blinca mais comigo.

Não me aguentei ver cloe chorando e fui até ela, Marília veio atrás de mim.

- por está chorando meu amor? - dei os braços para minha sobrinha vir em meu colo mas ela não quis.

- nada - ela virou o rosto.

- vem brincar com a titia?

- não quelo blinca com você - ela saiu do colo da maih e fui para seu quarto de brinquedos.

- não liga irmã, daqui a pouco ela se anima, a bixinha chamou o Gustavo pra brincar com ela, mas ele vai trazer a priminha de 2 anos dele - maiara falou.

- aí que inferno, devia ter descido quando ela me chamou - sentei no sofá.

- você estava cansada metade, não é sua culpa uai.

Pego meu celular e vejo a hora.

- tenho que ir no cabeleireiro - dei um beijo na testa da maih e deixei um selinho nos lábios de Marília, maiara ficou me encarando com uma certa dúvida.

Peguei o táxi e fui para o cabeleireiro.

- oi maraisa - acenei com a mão - pode se sentar ali - fui e sentei na cadeira.

- como você está Luis? - perguntei para o cabeleireiro.

- estou bem Isa - ele ficou atrás da cadeira em que eu estava sentada e soltou meu cabelo - eu tenho costume de gravar a conversa que eu tenho com as pessoas, como eu faço o cabelo delas e tals, posso gravar com você?

- claro que pode - dei um "sorrisinho".

Ele colocou pra gravar e começou pentear meu cabelo.

- bom maraisa, eu queria saber como você se sente em relação a sua beleza, por que você me disse qua não ia sair, só queria se sentir bonita.

- bom, nesse momento minha beleza não é algo que me agrada.

- se não quiser, não precisa responder.

- eu sempre fui MUITO apegada com a minha aparência, mas na real, eu fui muito apegada em algo que eu criei, em uma mentira, em algo que eu inventei, então eu quero tentar me encontrar sabe?!

- posso te conhecer? - Luis me encarava atráves do espelho em minha frente.

- como assim me conhecer? - perguntei confusa.

- todos conhece a Maraisa, a quem tem uma dupla sertaneja, mas eu quero conhecer a Carla maraisa Henrique

- Pereira - falamos juntos.

- a gente só sabe contar o lado bom da vida, o lado ruim fica escondido - meus olhos estavam se enchendo d'água - a vida é tipo uma montanha russa, ela pode estar lá em cima, mas em um minuto ela pode desce, ficando lá em baixo, onde tudo desmorona, e pra subir de novo é muito difícil, estou tentando subir a meses.

- fingi estar bem te machuca muito, e ficar fingindo desgasta mais ainda as pessoas, bom, quando eu era nova, uns 13/14 anos, eu tive meu primeiro namorado, ficamos 3 meses namorando escondido, até que a gente decidiu contar para os meus pais, os dele já sabiam, e nisso tudo meu pai não aceitou, fingimos terminar, ficamos juntos por mais uns 8 meses, chegou um dia que meu pai descobriu, pegou o número dele e xingou ele todinho, nesse mesmo dia a gente brigou por conta disso, mas na primeira brechinha ele me traiu  - sequei uma lágrima que tinha escorrido - e as pessoas tem mania de guardar tudo pra si mesma, e eu fazia isso, fazia não, faço, a Maiara era a única que sabia de tudo o que eu sentia, ela nunca saiu do meu lado, e sempre vai ser a assim.

- e o que você fazia para escapar disso tudo?

- a música, a música é o meu refúgio, eu tinha uma violão pequeno, sabe?! - ele afirmou com a cabeça - quando eu ficava mal, eu pegava esse violão e ia para um campo, um campo longe de casa para ninguém me achar, eu sempre fui uma menina alucinada por campos, por fazendas e tals, esses lugares era aonde eu me sentia em casa, e com a Maiara junto então, ficava tudo melhor.

- e hoje em dia? - Luis perguntou.

- minha vida pode estar desmoronando, mas tem um lado dela que está bom. Cara, eu sou tia, tenho uma sobrinha incrível igual a mãe, e se Deus quiser daqui dois meses vou conhecer a minha outra sobrinha, meu girassol.

- seu brilho aumenta quando fala delas, acho isso incrível - dei um sorriso - e a Marília?

- a Marília, uma mulher foda, e que quando eu preciso, ela está lá do meu lado, tivemos altos e baixos, mas graças a Deus, tudo está caminhando para o seu lugar.

- acho que as pessoas devem prestar mais atenção em você, por que você não merece esse hater todo, você é incrível - agradeci o elogio e sorri - prontinho, acabei.
_________________________________________

  " Não sei se amo dormir ou se amo evitar a realidade."

Lutar É Sempre Melhor - m&mOnde histórias criam vida. Descubra agora