Enquanto caminhava pelas ruas do centro de Londres, a caminho das grandes lojas de vestido com sua irmã, Lucy, Charlotte olhava os transeuntes com interesse. Sempre foi muito observadora, fazendo basicamente um mapa de cada casa e pessoa, num só olhar. Passar uma tarde com Charlotte era ter sua vida desvendada, pois a menina nunca parava de observar.
Ao passar por uma grande casa que estava do outro lado da calçada, toda em branco, com uma escada pequena que dava para a porta de entrava e enormes janelas espalhadas nos andares de baixo e de cima, Charlotte notou um olhar em sua direção. Estava um pouco longe, mas ela pôde ver que o homem parado na janela a estava olhando. Com bastante interesse, ela diria, sendo alguém que também faz o mesmo.
Charlotte quase parou sua caminhada para encará-lo, mas Lucy puxou seu braço com um pouco de força, mal notando que a irmã havia interrompido a caminhada. Ao olhar novamente para a janela, o homem havia sumido.
- Será que estou louca? - ela sussurrou, mais pra si mesma.
- O quê? - perguntou Lucy, um pouco alto demais. Charlotte piscou, assustada.
- Estava pensando alto - a moça sorriu.
Continuaram andando até chegar à rua onde estavam localizadas algumas das melhores lojas de vestidos, algumas famosas por sempre vestir as melhores famílias. Os Macclesfield eram uma família rica, sim, mas não a ponto de nadarem em dinheiro. O pai de Charlotte e Lucy morrera cedo, e não possuía nenhum título para passar para o filho mais velho, Charles. Os irmãos haviam herdado a casa e algumas outras propriedades espalhadas por Londres - não muitas - mas nada que pudessem se orgulhar tanto.
Chegando à loja, Charlotte deu de cara com Elena Crane, uma jovem que também debutava pela primeira vez na sociedade londrina. Havia chegado à Londres alguns meses antes, portanto o contato das duas não fora dos mais longos, mas, sendo amigável como era, Charlotte logo se pôs a falar.
- Esse vestido é realmente uma peça linda! - elogiou ela, dando uma olhada no vestido que Elena tinha em mãos. A menina virou-se para olhá-la. Quando viu a sinceridade nos olhos de Charlotte, abriu um sorriso largo.
- Obrigada! Estou custando a achar algo que eu goste.
- Ah, pelo menos você pode escolher! - Charlotte pendeu a cabeça para o lado, num gesto que para ela não significava nada.
- Oh! Sua mãe ainda escolhe suas vestimentas? - Elena perguntou, assuntada.
- Não! Não, não, ainda bem. - Charlotte sorriu novamente, levantando as bochechas e quase fazendo-as cobrir-lhe os olhos, então colocou a mão na bochecha, quase tapando a boca. - mas algumas meninas por aqui ainda vivem nessa vida.
- Uffa! - Elena levou a mão à testa.
Enquanto Lucy escolhia alguns vestidos para si mesma - mesmo com suas esperanças devastadas, pois esse era o seu terceiro ano debutando, e ainda não recebera sequer uma proposta de casamento - Elena e Charlotte conversaram sobre vestidos, bailes, sociedade londrina e possíveis pretendentes. Os olhos de Charlotte corriam toda a loja, observando cada mãe que chegava com sua filha a tira-colo, cada vestido escolhido, e pensava, sozinha, se cada um iria servir nas suas possíveis donas. Não por que era uma fofoqueira ou estava julgando todas. Esse era apenas um hábito que ela não conseguia largar.
- Olhe, eu adorei você! - Elena disse, animadamente, enquanto dava um abraço caloroso em Charlotte antes de sair da loja. - Como não tenho muitas amigas... na verdade, nenhuma, o que acha de tomar chá comigo alguns dias?
- Seria ótimo - respondeu Charlotte, encantada com a proposta.
- Certo. Eu lhe mando um convide informal nos próximos dias.
Então Elena saiu da loja com sua acompanhante, mas não se direcionou para a casa da mãe. Foi direto para a casa do irmão, Edward, onde ela sabia que também se encontrava Elizabeth, sua irmã mais nova.
xxxxxx
Capítulo da Charlotte, espero que tenham gostado da personagem! Não esqueçam de dizer o que está achando da história em geral, o que acha que irá acontecer... sempre me dá um incentivo a mais s2
Leia Um Clichê Para Chamar de Meu, da mesma autora. Uma comédia romântica sobre uma escritora independente em busca do seu clichê perfeito; seja na vida real ou na ficção.
beijos s2
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Casamento Adorável
Historical FictionEdward Crane está confortável em sua vida de solteiro. Charlotte Macclesfield está em sua primeira temporada, não necessariamente buscando um marido, mas aberta às possibilidades. Quando ela conhece o herdeiro da família Crane, não imagina o que p...