Amanheceu.
Assim que abre os olhos Edward percebe o lugar onde está. Na casa de sua mãe, em seu antigo quarto. Embora não lembre como foi parar ali, ali ele estava. Tentou recapitular a noite anterior. Baile, Charlotte, beijo... Ah, não. O beijo. Philippa McVee. Por Deus, o que havia acontecido entre ele e Philippa? Essa era um ponto de interrogação que Edward não queria pairando sobre sua cabeça.
Levantou-se num salto quando pensou em Philippa e desceu as escadas correndo, pulando de dois em dois degraus. Eram sete e meia da manhã e sua irmã Elena estava sentada à mesa tomando seu café da manhã, sozinha. Edward tinha coisas mais importantes para perguntar, mas naquele momento se preocupou com o fato de Elena estar se alimentando sozinha.
- Onde estão todos? - indagou.
Elena levantou os olhos e o viu pela primeira vez. Abriu um sorriso cordial e respondeu:
- Bom dia, Ed. Mamãe saiu com Elizabeth. Acho que foi até a casa de Lady Bergmann.
- Ótimo. - Edward arrastou uma cadeira para fora da mesa e sentou-se na ponta extrema da mesa. - Escute, Elena... Você me viu sair do baile ontem a noite?
Ela fez uma careta enquanto ele falava.
- O quê? Por que estás fazendo essa cara de quem comeu e nao gostou?
- Eu diria que é cara de quem te viu ontem a noite e não gostou. - ela tomou um grande gole de suco, deixando o irmão cada vez mais ansioso, então retomou a resposta: - Depois que voltamos para o interior da casa de Lady Lockwood você se isolou e bebeu. Muito. Sozinho. Foi bastante estranho, já que você sempre tem amigos ou mulheres ao redor... Mas ontem estava sem ninguém.
- Depois de tudo... - ele disse baixinho.
- O que disse?
- Nada. Continue... Eu estava sozinho.
- Sim - Elena olhava para a parede, tentando lembrar exatamente de tudo - E permaneceu sozinho o resto da noite. Quando saímos de lá, trouxemos você nos braços, mamãe e eu.
Edward enfiou a cabeça entre as mãos.
- Não acredito.
- Acredite.
Depois de um silencio constrangedor, mas não muito longo, Elena pareceu lembrar de algo.
- Ei! Eu vi você conversando com Charlotte Macclesfield ontem, pouco antes de tudo isso.
- Não foi bem uma conversa... - ele a interrompeu - só a cumprimentei.
- Você pareceu bem contente em vê-la.
Edward estava a beira de um ataque de nervos quando o mordomo Hugh entrou na sala, tirando Charlotte de sua cabeça. Para sua felicidade, Elena também pareceu esquecer o assunto.
- Senhorita Elena. Senhor Edward. - Hugh fez una reverência. - O convite já foi entregue, senhorita. - ele se dirigiu à Elena.
- Muito obrigada, Hugh. Pode ir. - ela fez um sinal para o mordomo se retirar. Ele acenou com um breve movimento de cabeça e saiu.
- Convite? - quis saber Edward.
- Sim. Chamei uma amiga. - Respondeu Elena sem notar que Edward já conhecia Charlotte, então não disse o nome.
- Já entendi. Acho melhor eu ir, então. Não quero estar por perto quando você se juntar com essa garota. - ele se levantou - diga a mamãe que a tarde passarei aqui para falar com ela.
Ele saiu quase correndo e Elena não teve tempo de lhe dizer que na verdade sua amiga estaria chegando exatamente pela tarde e ele esbarraria com ela se fosse por lá, de qualquer jeito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Casamento Adorável
Ficción históricaEdward Crane está confortável em sua vida de solteiro. Charlotte Macclesfield está em sua primeira temporada, não necessariamente buscando um marido, mas aberta às possibilidades. Quando ela conhece o herdeiro da família Crane, não imagina o que p...