Capítulo 01 - Espírito Livre

65 7 2
                                    

Luna estava com um ombro encostado à porta do quarto do filho, de braços cruzados, já tinha algum tempo. Observava enquanto ele dormia, pensando que aquele berço cor-de-rosa estava com os dias contados! Junior quase não cabia mais nele! A cama nova já estava montada e posta junto à parede, mas ela tinha a impressão que no momento em que fizesse aquela mudança, nada mais seria o mesmo. Riu dos próprios pensamentos, esfregando os pés descalços no carpete e se afastou puxando a porta.

Era melhor voltar para suas coisas em vez de ficar pensando em como o tempo passava depressa e as coisas, inevitavelmente, mudavam. De qualquer forma, sentia saudades da época em que seu filho era só um bebezinho e podia carregá-lo junto dela para todos os lados! Sentia saudades de um bebê, de qualquer forma! Mas era um risco que não valia a pena e já tinham chegado a um acordo sobre isso! Assim que alcançou as escadas, percebeu uma figura sombria se movendo na sala.

- Sagrada Deusa! - com uma mão no peito - Quer me matar do coração, se esgueirando desse jeito pela minha casa?

- Perdão! - devolveu Stefano com um sorriso lateral. - Não era minha intenção assustá-la, mas não devia deixar as portas abertas desse jeito. - apontando para trás.

- Não lhe devo satisfações, mas não gosto de me sentir presa nessa casa quando os Whispers estão viajando. - suspirando.

- Ou seja, quando seu marido não está. - seu sorriso era quase de sarcasmo.

- E tem algum momento em que você apareça aqui, para falar mal do Alex, do meu casamento ou de qualquer das minhas decisões, nos últimos anos? - tentando reproduzir o mesmo sorriso e descendo as escadas.

- Posso apenas estar preocupado com minha irmã mais nova?

- Eu e você sabemos que esse não é o motivo de estar aqui! - passando por ele e indo para a cozinha.

- Não! - suspirando. - Tem razão! Quero que volte a trabalhar, comigo, na gravadora. - indo atrás dela.

- Mas já faço isso! - retrucou apanhando um maço de cigarros. - Diretamente da sala da minha casa!

- Eu me refiro a ter você lá, comigo! Para as decisões, as reuniões...

- Chato! - resmungou acendendo um cigarro.

- Quer mesmo me convencer que está mais feliz sendo uma respeitável mulher casada? - disparou impaciente.

- Que inferno, Stefano! - devolveu no mesmo tom. - Ainda sou sua maldita produtora! Ainda sou compositora da Di Angeli! Ainda sou membro das Fireflies, mesmo que o grupo seja uma animação e só nossas vozes estejam lá! E ainda sou Alexa Luna, com todos os ônus e bônus que esse nome traz! - tomando fôlego. - Mas se quer mesmo saber, sim! Me sinto mais segura e confortável na minha casa, com meu filho, meus gatos e meu marido! Se dois anos ainda não foram o suficiente para convencê-lo disso, não sei o que mais posso fazer! - afastando-se e apanhando uma xícara no armário.

- E então? Como é? - com um sorriso irônico.

- Por que pergunta? - com um meio sorriso. - Está tão casado quanto eu!

- Pra mim não é uma grande mudança! - dando de ombros e sentando-se. - Você não sabe se relacionar com pessoas! Não se relaciona nem com sua família! - erguendo uma sobrancelha. - As meninas sempre foram exceção!

- Que exagero! - apanhando a cafeteira e enchendo sua xícara.

- Alexa! - encarando-a com um sorriso cínico. - Você sempre foi a definição de espírito livre! Livre e selvagem! - acrescentou com sarcasmo. - Sempre fez o que quis, quando quis, com quem quis! - encarando-a. - Não vai me fazer acreditar que está confortável presa em um relacionamento estável.

Noites Sem Luar - Livro II da Trilogia do Coração Onde histórias criam vida. Descubra agora