Capítulo 15 - Incertezas

11 2 0
                                    

Os dias na UTI eram morosos. Alexander aguardava os horários de visita com ansiedade. Ia almoçar, no refeitório, com os olhos grudados no relógio. Constantemente, era assaltado pelo medo de que algo acontecesse e não estivesse lá! Ou, por qualquer motivo, perdesse o horário e não pudesse vê-la. É claro que não perderia nenhuma visita, mas temia que acontecesse. Seu outro temor era mais concreto, mais pesado e mais difícil de afastar.

Em casa, o consumo de bebida aumentava, na mesma medida em que sua insônia! Enquanto estava cuidando dos filhos, conseguia manter algum equilíbrio e afastar as reflexões mas dolorosas. Mas quando os dois dormiam e tudo o que restava era uma casa cor-de-rosa, cheia de lembranças e silêncio, a dor voltava com força e espantava o sono.

Passava todo o tempo possível segurando a mão de Luna e cantando baixinho as músicas que ela compusera para ele, em sua grande maioria. Fora da UTI tentava agir com normalidade, conversar e ouvir o que os amigos tinham a dizer, tanto sobre Luna quanto sobre a vida que continuava lá fora.

Incessantemente, ouvia todo o tipo de conselho! Especialmente sobre como precisava se cuidar melhor. Estava cansado demais para explicar que fazia o máximo que conseguia! Então, apenas concordava ou ouvia em silêncio. Sabia que não era o único com coisas demais na cabeça, nem o único que estava sofrendo.

Todos os dias, todos aguardavam por novas e boas notícias. Já havia se passado meses que Luna estava na UTI, sem previsão de ser transferida para um quarto! Aquilo os entristecia e desanimava! O estado dela continuava evoluindo! Novos procedimentos continuavam sendo realizados, na medida em que o organismo dela se fortalecia. Aquilo era bom! Mas para quem estava de fora, não parecia qie as coisas não estavam indo a lugar nenhum!

Sally estava cada vez mais exausta, física e emocionalmente! Já sentia dificuldades em continuar sua vida sem a presença de Luna! Mesmo quando foi cursar faculdade, na Inglaterra, conversava com ela, todos os dias! Às vezes, mais de uma vez por dia! Além disso, precisava tomar conta de seu filho e, eventualmente, de Junior e Lilly, além de todo o resto. Naqueles dias, cuidar de Matheus e Lilly não pesava em sua rotina, mas Junior era um caso diferente!

Por Luna estar hospitalizada a mais de oito meses e seu filho estar sem vê-la por todo esse tempo, ele já começava a apresentar sinais de depressão! De uma criança animada, ativa, cheia de alegria e energia, sempre falante, tinha se tornado um menino quieto, que passava a maior parte do tempo na cama, dormindo ou assistindo TV. Ele só se mostrava mais disposto e animado quando o pai estava em casa.

A esperança de Sally de que sua melhor amiga se recuperasse tinha diminuído consideravelmente! O pensamento sombrio de que poderia perder Luna a qualquer momento, retornava a todo instante, mesmo contra sua vontade! Havia Tomas e Matheus, mas era inegável que Luna era o grande amor da sua vida! Viver sem ela não era apenas inaceitável! Considerava impossível!

Lety já estava deprimida fazia algum tempo. Tanto que quase mal encontrava forças para ir ao hospital. Reunia todas suas forças quando precisava ir ou estar com as crianças. Quando Nathan estava em casa, se esforçava para animar a namorada e permanecer com ela tanto quanto fosse capaz. Percebia o quanto ela estava exausta e deprimida. A ausência de Luna tinha criado um vazio grande demais para ser preenchido por qualquer outra coisa!

Nathan se preocupava com o estado, cada vez mais debilitado, de Lety. Ela dormia mal, recusava comida na maior parte das refeições. Passava muito tempo quieta ou chorando, trancada no quarto. Só demonstrava alguma vontade quando precisava visitar Luna ou estar com as crianças. Nesses momentos, ele via vislumbres da energia e da alegria, tão comuns a Lety!

- Como ela está? - perguntou Adam a ele, em uma das viagens do grupo.

- Triste! - suspirando. - Triste demais! - desviando o olhar. - Confesso que eu mesmo não me sinto muito bem! - com um novo suspiro. - Parece que estamos vivendo em uma realidade paralela.

Noites Sem Luar - Livro II da Trilogia do Coração Onde histórias criam vida. Descubra agora