Capítulo 2

318 57 8
                                    

Anastasia

O tempo passa. Horas tornaram-se dias, os dias se tornam semanas, meses passam em um borrão, e eu continuo a viver. Mas eu estou vivendo?

Eu respiro, eu me levanto e me visto, mas eu estou paralisada. Claro que eu sorrio e coloco uma cara feliz, mas é tudo uma ilusão. Dentro de mim eu estou perdida em um abismo de tristeza.

Já se passaram três meses desde o funeral de Jack. Dias diferentes, mas a mesma merda. Minha filha está crescendo e eu não tenho ninguém com quem compartilhar. Felizmente ela está dormindo durante a noite, então eu não sou uma bagunça completa. Esses primeiros meses foram o suficiente para me colocar sobre a borda, mas, ao mesmo tempo, ela me manteve. Solidão me consome, mas eu não deixo que ninguém saiba.

— Não, mãe. Eu estou bem.

Eu bufo e coloco o telefone no meu ombro, tentando assegurá-la pela milionésima vez. Se não for ela, é Mark chamando para me checar.

— Ana, você não está bem. Você está funcionando precariamente. Eu estou entrando em um avião. — ela repreende.

Essa é a última coisa que eu quero. Ela ficou comigo por um mês após Jane nascer, e eu pensei que eu ia perder minha mente. Ela irritantemente me forçando para fora da casa foi o suficiente para me fazer questionar minha decisão de deixá-la vir.

— Jesus, eu estou bem. Eu estou vivendo e papai precisa de você em casa. Jane e eu estamos ótimas. — eu minto.

Eu parei de deixar todos saberem da minha vida há seis meses. Aparentemente, há um limite de tempo em luto antes que as pessoas comecem a falar. Meus amigos ainda estão preocupados que eu realmente não tenho feito nada. Eu não saio, e me recuso a voltar ao meu antigo emprego como repórter. Eu não quero estar no ar conversando com famílias que estão atravessando tragédias. Eu estou passando por isso agora.

Ela dá uma risada curta. — Mentirosa.

— Eu não estou mentindo.

Eu pego o monitor do bebê e saio para o deck. Que é a melhor coisa sobre esta casa. Quando Jack e eu achamos este lugar, eu me apaixonei. Ele fica virado para a Baía de Chesapeake e o deck é onde eu passo a maior parte do meu dia. Eu me sinto perto dele aqui. Eu posso senti-lo no vento o que é louco, mas quando eu fecho meus olhos, é como se suas mãos estivessem me tocando. Sua respiração desliza através do meu pescoço, empurrando o cabelo do meu rosto. O sol me aquece e eu posso fingir. Eu posso me permitir a ilusão de que ele está aqui.

Ele está apenas em uma missão e vai estar em casa em breve.

Eu seguro a sensação enquanto eu posso, porque isso é muito melhor do que encarar o fato de que meu marido está morto.

— Certo. Você está sempre bem. Você é um zumbi maldito. — ela repreende.

— Eu tenho um trabalho. — eu digo, esperando que ela vá me deixar.

— Fazendo o quê? — Ela pergunta com ceticismo.

— Eu vou trabalhar para a Cole Segurança.

Eu quase posso ouvir a desaprovação através do telefone. Pena que eu não me importo com o que ela pensa.

— Oh, isso soa como uma grande ideia e uma ótima maneira de começar a seguir em frente.

— Que bom que você concorda. — eu respondo, sabendo muito bem que ela está sendo sarcástica.

Ela não entende. Ela e meu pai ainda estão bem casados. Eu perdi meu feliz para sempre. Eu quero estar perto dele, para sentir alguma coisa, para ainda ter algo para compartilhar com ele. Força de Segurança Cole é o último lugar onde Jack estava vivo. É o lugar que ele passava os dias trabalhando para Jackson. Ele está naquele escritório. Ele está nessa casa. Eu não posso seguir em frente. Eu mal posso respirar... Mas eu faço. Por Jane.

ConsolationOnde histórias criam vida. Descubra agora