Ela nunca olhou pra mim como ela olha pra você.

1K 149 30
                                    

Completadas uma hora sem que tivesse notícias e vendo a agonia de Ava, Beatrice levantou e pegou um chá pra que ajudasse a mãe da menina a se acalmar.

-Toma esse chá. Vai te fazer bem. Se ela ainda não voltou é porque está ocupada com os exames da Eva. Deve ser algo simples e daqui a pouco as notícias chegam. - Beatrice se abaixou diante de Ava, com as mãos em seus joelhos. 

Ava suspirou, pegando o chá das mãos de Beatrice.

-Obrigada! - Ava ficou em silêncio por alguns segundos até que continuou: -Eu te tratei tão mal nos últimos dias e mesmo assim você tá aqui, me ajudando sem ter a mínima obrigação.

-Você não me tratou mal, Ava. E eu gosto da Eva. Tô aqui por isso. E porque eu gosto de você. - Beatrice estende a mão ao rosto de Ava, fazendo carinho em sua bochecha.

Nesse momento a Dra. Alex entra na sala de espera.

-Olá, meninas.

-E então como ela tá? - Ava pergunta se levantando junto de Beatrice.

-A febre baixou. Ela está bem. Fiz alguns exames e o que ela teve foi uma intoxicação alimentar. Fizemos uma limpeza estomacal e medicamos. Ela ainda não acordou, mas já está no quarto tomando soro. Por hoje ela vai ficar em observação e amanhã cedo já deve receber alta.

-Muito obrigada, Dra. Alex, de verdade. Eu posso vê-la?

-Claro. Venham comigo. - Alex as levou até o quarto. Ava não conseguiu segurar o choro ao ver a filha. Beatrice segurou a mão de Eva, passando o polegar naquela mãozinha pequena, beijando seu rosto em seguida.

-Tá vendo? Ela tá bem. - Beatrice conforta Ava.

-É... Ela tá bem. - Ava responde ainda chorosa, secando as lágrimas com as costas das mãos.

-Bom, vou deixar vocês a vontade. - Alex avisa.

-Espera. Eu vou com você. Já volto, Ava. -Beatrice acompanhou a médica.

-De verdade, Alex, muito obrigada!

-Não tem o que agradecer, Bea. É meu trabalho. Agora vai lá porque você tá morrendo de vontade de ficar do lado daquelas duas. Vê se não some. Qualquer coisa me liga. - Alex beija o rosto de Beatrice e se retira. Ava estava na porta do quarto e presenciou a demonstração de afeto da médica, entrando antes que Beatrice a visse.

-Você só trouxe muda de roupa dela, né? - Beatrice perguntou. - Não acha melhor eu ir até a sua casa e pegar roupa pra você também?

-Eu não quero abusar da sua boa vontade, Beatrice.

-Eu estou me oferecendo, Ava. Sei que você não vai querer sair do lado dela.

-A Mary e a Shanon vão vir. Liguei pra elas enquanto você conversava com sua amiga. Elas vão podem passar lá em casa e pegar.

Ava não tinha pedido as meninas que pegassem roupas pra ela, na verdade ela nem mesmo lembrou disso, mas ia mandar mensagem pedindo.

-Tudo bem. Você que sabe. Eu vou ficar aqui sentada. Esperando com você. - Beatrice já tinha enviado mensagem a Camilla, pedindo que passasse em sua casa e levasse roupas pra ela e mais algumas coisas. Não fazia planos de deixar Ava sozinha.

-Você precisa descansar. Não precisa ficar aqui. Sério!

-Eu sei que não preciso, mas vou. E não adianta me.mandar embora porque eu não vou. Não dessa vez.

Ava olhava para Beatrice, não tendo coragem de a contrariar.

-Tudo bem. Olha ela que eu vou ao banheiro. - Ava aproveitou a ida ao banheiro para pedir a Mary que lhe levasse roupas.

Avatrice - que bom que te encontreiOnde histórias criam vida. Descubra agora