Montel nunca esteve muito presente na vida dos filhos, sempre trabalhando ou sumindo por dias sem explicação.
Angelina já estava muito acostumada com isso, mas queria colocar finalmente um ponto final.
A vida de Angelina nunca foi muito fácil, depois de conseguir se formar na faculdade de moda e viajar à Paris, conheceu Montel que era muito encantador e o sotaque francês o deixava ainda mais atraente. Logo Angelina engravidou de Amelie e Olivier veio logo em seguida, com os filhos tudo ficou mais difícil.
Ela não conseguia acompanhar Montel em suas exposições e ele passava dias fora ou muitas das vezes viajando.
Com o passar dos anos Angelina já estava farta de tudo aquilo e percebeu que os filhos precisavam de um lugar novo para morar, novos ares.
Então, em uma noite chamou Montel para conversar e ele nunca a viu tão séria.
— Montel, eu não aguento mais esse lugar! Você tem que escolher entre seu maldito trabalho ou sua família.
— Querida, o trabalho é tudo pra' mim. — Ele diz mexendo nos poucos cabelos em um ato nervoso.
— Sua família deveria ser "tudo pra' você".
— Bom... o que acha se eu tentasse transferir meu trabalho para outro lugar? Então você fica feliz e eu também. — Ele tenta um acordo enquanto se senta na poltrona caramelo.
— Faça isso e todos ficaremos felizes. — Assim ela sai da sala deixando-o só.
Passaram alguns dias e a família Florence já está no aeroporto rumo ao Espírito Santo, em busca da tão sonhada "nova vida" para Angelina.
Olivier admira a bela paisagem pela pequena janela do avião, o céu está azulado com leves pinceladas de laranja e algumas nuvens xeretas aparecem no horizonte.
— Está olhando o que, bocó? — Amelie diz cutucando o mais novo.
— Amelie! Que susto, garota. Estou admirando a paisagem, coisa que você nunca deve ter feito, pois não larga o celular.
— Como ousa? Virou o papa agora pra' ficar "admirando a paisagem"? — Diz fazendo aspas com os dedos e logo seu rosto voltou a ficar iluminado pela chamativa luz do celular com capinha lilás.
Olivier aproveita e pega o seu também para registrar o céu maravilhoso.
Depois da foto ser tirada, ele clica no aplicativo roxo, conhecido como instagram e entra em seu perfil. Olivier nunca se sentiu particularmente seguro em postar fotos contendo seu rosto, sempre achava que receberia críticas ou que iriam rir da sua aparência. Na escola nunca foi um aluno custoso, sempre fazia as lições e era absurdamente bom em química, mas não se permite dizer que tinha amigos além de sua irmã, achavam-o estranho e muito introvertido.
Amelie era totalmente o oposto, cheia de pessoas ao seu redor e não tão boa em matérias muitas vezes simples, como francês.
Ele publica a foto do céu e logo em seguida desliga o aparelho, pois não recebia muitas mensagens além de familiares perguntando se estão bem.
Algumas longas horas se passam e finalmente chegam no Brasil, mais especificamente no Espírito Santo.
— Mon Dieu, que calor! — Olivier retira seu tão amado moletom preto e o apoia no braço com luva.
— Mama, aqui parece ser ótimo para usar meu biquíni novo. — Amelie abre um grande sorriso e sai andando enquanto dá leves pulinhos.
— Oui querida, mas infelizmente não será possível hoje. — Angelina anda com dificuldade por conta das enormes malas que trouxe. — Iremos visitar a nova escola de vocês.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Je veux ton amour
RomanceA família Florence decide se mudar para o Espírito Santo em busca de uma nova vida e por conta do trabalho de Montel (pai da família). Em uma nova vida existem mudanças e uma delas é a nova escola de Olivier e Amelie, chamada Encanto do Amanhã. Oliv...