Le voyage

85 6 9
                                    

Após terminarem as compras, Amelie resolveu chamar a dupla de amigos para almoçar com eles.

A paz durou pouco, pois já começaram a discutir sobre qual restaurante iriam, Milo querendo comer frutos do mar, enquanto Bárbara queria comer pastas, Olivier já preferia pizza e Amelie estava apoiando a loira na briga.

— Eu apoio minha querida amiga, macarrão é melhor do que frutos do mar ou pizza, além do mais, você — Ela aponta para Milo. — pode colocar frutos do mar no seu macarrão e você não tem poder de fala Olizinho. — Amelie encerra a discussão e partem em direção ao restaurante.

A entrada do estabelecimento era muito chamativa, cores muito vívidas como vermelho e verde tomavam o ambiente, um pequeno toldo abrigava uma pequena menininha que estava conversando animadamente com outro garotinho e acima deles tinha uma placa com o nome do restaurante, "Luna e tagliatelle".

Bárbara parecia ser a única a ter frequentado lá antes e descobriram que a atendente era Helena, que trabalhava lá quando não estava estudando.

— Olá pessoal! Oi Amelie. — Ela coloca uma mecha de seu lindo cabelo castanho atrás da orelha e se dirige ao balcão, pegando os cardápios.

Olivier percebe que a irmã fica mais quieta do que o normal ao seu lado. Eles optaram por sentarem perto de uma enorme janela decorada com pequenas margaridas, as mesas tinham toalhas xadrez da cor vermelha e uma pequena vela se encontrava no centro do móvel.

A morena volta com os cardápios e aguarda pacientemente enquanto fazem suas escolhas, de vez em quando lançando olhares furtivos à Amelie que tenta ao máximo não retribuir.

— Lena, vou querer essa lasagna, por favor. — Bárbara pediu e olhou ansiosamente para os outros, esperando suas escolhas.

— Tem pizza aqui? — Olivier perguntou, sentindo o olhar de Milo sobre si. Sabendo que o moreno estava chateado pela última fala do francês, sobre eles não terem interação durante a viagem.

— Temos sim! Qual você irá querer? — Ela disse pegando o caderninho de pedidos.

— Quero uma metade de quatro queijos e a outra metade de atum, por favor. — Ele entrega o cardápio à Helena e se direciona ao moreno sentado na sua frente. — Como não fomos ao restaurante de frutos do mar, você pode comer a metade do atum da pizza... eu não gosto muito, na real.

— Valeu. — Milo responde rapidamente e os quatro logo se concentram em decidir as bebidas que irão pedir.

Amelie e Bárbara conversam animadamente sobre as melhores cores de esmalte para se usar no fim de semana e Milo de vez em quando interrompe dizendo que o esmalte turquesa é o melhor e combina em todas ocasiões.

— Definitivamente não, o amarelo limão é o melhor! — Bárbara estava quase saltando em cima de seu amigo que estava rindo enquanto discordava do amarelo.

— Concordo com a Bibi, mas entre amarelo e turquesa, prefiro o ameixa. — A francesa diz olhando para suas unhas roxas escuras.

Olivier estava quieto até o momento em que o moreno pergunta:

— E você, Olivier? Prefere qual cor de esmalte? — Milo encarava sua mão enluvada, o francês percebe que faz tempo que o moreno quer perguntar o motivo de usar ela, mas apenas ignora.

— Eu nunca pintei as unhas, mas acho o preto bem bonito.

— Por Deus, temos que levar Olivier para pintar as unhas! — Bárbara grita desesperada. — Ou ocê poderia pintar as unhas dele. — Ela aponta para Milo.

Olivier percebe o rosto do menor ganhando um tom rosado nas bochechas sardentas.

— Acho que Olivier não iria querer, er... — Ele gagueja. — Olha! Nossa comida está chegando.

Je veux ton amourOnde histórias criam vida. Descubra agora