Tudo estava um completo caos, pra piorar a polícia fez um cerco em volta do hospital e alguns membros da facção começaram a sair da recepção algemados e em direção ao camburão, primeiramente Vini, depois Neymar demonstrando resistência, e o terceiro Richarlison mesmo mal, enquanto uma viatura cercava Pedro.
Sai do meu esconderijo contrariando todas as regras, comecei a descer as escadas para me certificar de que o dono do morro não foi preso também, mas mais ou menos no primeiro andar fui interrompida por alguém.
- O que você pensa que está fazendo aqui? - Antony me puxou pra mais perto e segurou minha cintura - Era pra você estar segura, longe dos tiros.
- Antony... Eu vi os caras sendo levados pela polícia e fiquei com medo de vc ter sido pego também.
- Ninguém vai me prender. - Ele diz atento a porta.
- Me diz qual a última coisa que você falou antes de me deixar lá em cima? Eu não entendi...
Ele me observou de cima a baixo e abaixou a guarda só por um momento, se aproximando mais e levantando meu queixo para que nossos olhares se encontrassem.
- Não entendeu? Eu disse que...
Os policiais nos cercaram por todos os lados e antes que Antony completasse a frase foi jogado contra a parede sem chances para uma reação, um deles praticamente me arrastou para a recepção, pra minha surpresa grande parte da imprensa local estava aqui, me enchendo de perguntas.
- Angelina! - Gavi me abraça - Vem comigo meu amor, passou.
- Não... Ele! Ele precisa escapar.
- Você deve estar confusa querida, vem, vamos para a casa.
- O Antony...
O Antony... saiu sendo escoltado por um policial, mas ao passar por perto de mim, puxou meu braço para que Gavi me soltasse e sussurrou as três palavras em um tom claro.
- Você pensou mesmo? Apenas um jogo, Angie. - Ele sorriu enquanto era contido por mais policiais - Uma aposta com os caras.
Não pode ser, eu congelei.
- Angelina, como foi passar momentos de terror sob domínio da maior facção do RJ?
- Angelina, é verdade que você enganou todos os sequestradores?
- Angelina, um minuto por favor, você poderia detalhar a aparência dos criminosos?
Eu não conseguia responder uma pergunta sequer.
"um jogo"
Logo passaram a fazer perguntas para o meu noivo, e acertaram em cheio, pois ele respondia a tudo e a todos com um sorriso estampado no rosto.
- Gavi, você participou do resgate? Quais serão seus passos a partir de agora? - Vários microfones em nossa frente.
- Primeiramente, sim, eu saí do treino e vim para o hospital assim que me avisaram que ela poderia estar aqui.
Seu mentiroso! Você só estava fazendo fisioterapia!
- E agora... Vamos descansar, recarregar as energias e oficializar o casamento!
Fiquei sentada em um banco até Gavi se cansar da coletiva e me levar para a casa dele, um belo apartamento em uma área nobre do rio.
Tudo estava conforme eu deixei anteriormente, talvez alguns troféus a menos ou a mais, e ele estava com visitas, o melhor amigo dele se encontrava de pijama assistindo a reportagem do sequestro com pipoca e refrigerante, bem acomodado no sofá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bad Boy | Antony Santos
FanfictionAntony é o dono do morro mais respeitado do Rio de Janeiro e Angelina uma estudante de jornalismo comum. Por destino ou coincidência, seus caminhos voltaram a se cruzar em um tiroteio em meio a cidade, e ele não pensou duas vezes antes de levar a ga...