[15] Nada além

6 1 5
                                    

[ Reino do Vento - Má ]

Quando o fundador de Má e o administrador da casa dos mercenários chegaram ao salão privado dos aposentos de Nerlim, e encontraram uma pessoa confortavelmente esparramada em uma poltrona, como se estivesse em sua própria casa, foi uma surpresa, mas não um choque.

Niu ainda ficava irritado, mas havia desistido de brigar por isso. Cairo era irreversivelmente inconveniente.

Ele se levantou, caminhando até Nerlim e tomando seus ombros.

- É bom poder vê-lo bem, meu caro Nerlim.

Era mais forte que Niu revirar os olhos. Também desistiu de fingir que não suportava o mago. Então, se afastou para o outro lado do cômodo.

- Yuri conseguiu encontrar Mary?

- Estão todos no mosteiro, agora. Yuri também trouxe uma mensagem importante de Serpente... Não poderia me preocupar menos com Nívea, antes, mas agora sei que ele mantém algo que pode ser incômodo no futuro.

Nerlim o encarou com preocupação, não havia como não ficar em expectativa com a seriedade no rosto de Cairo.

- Agora eu entendo toda aquela mobilização para juntar o onre. Nivea não queria apenas trazer o reino do vento até a floresta, ou me atacar usando Mary. Juntando as peças ele deve ter conseguido criar novas adagas do onre.

O fundador de Má agarrou os ombros de Cairo, o movendo levemente do lugar com o impacto.

- Não deveria ter vindo aqui, se Nívea tem isso, ele deve está só esperando um momento para ir até você - Nerlim parou por um momento, parecia ter compreendido algo.

Cairo pescou isso, sorrindo com aprovação.

- Ele não seria tão descarado. Nivea testará minha paciência indo atrás dos seguidores primeiro, ou apenas pretende tirar os obstáculos do caminho, enquanto tenta achar as outras adagas, pois duvido muito que ele tenha todas em mão.

Vendo a suavidade com que isso era falado, a expressão no rosto de Nerlim se tornou perplexa. Havia um poço de indiferença nos olhos do mago, quase como se a situação não envolvesse Cairo e pessoas, em tese, importantes ao seu redor.

Cairo sorriu vendo o rosto de Nerlim cheio de questões.

- Mandarei Yuri atrás das adagas.

- Neste momento, não acho que seja seguro, pense melhor.

- Está decidido, caso encontre algum problema, ele apenas seguirá sem entrar em conflitos. Nivea não tem nada que possa ser usado contra ele. Mas - fez uma pausa um pouco longa, como se estivesse organizando seus pensamentos - preciso que se mantenha atento... Nerlim, se algo parecer errado, venha até mim, não dê a ele nenhuma chance. Não entendo porque Serpente não pediu minha ajuda.

Niu, que ouvia em silêncio, balançou a cabeça em reprovação " Ele ainda se pergunta porque."

Qualquer mágoa de Nerlim, no entanto, se desfez, seu olhar se tornou cheio de compaixão.

- Vou escutá-lo. - Viu que um sorriso surgia no rosto do mago, o conhecendo bem, já sabia o que sairia disso, então cortou antes de se formar. - Mas ficarei em Má.

O sorriso foi embora, Cairo até poderia impor sua vontade, no entanto não queria atingir tão impiedosamente esse bom amigo que era tão sensível. Se fizesse isso, uma hora seria perdoado, mas não suportaria ser encarado tão duramente pelas próximas décadas.

- Chaveiro - Cairo se voltou para Niu - se pegarem Nerlim por sua causa, eu matarei Nivea, e caso ele o tenha deixado vivo, irei atrás de você. - Brincou, seu tom no entanto entregou uma leve seriedade.

Universo obscuro - Livro 3Onde histórias criam vida. Descubra agora